Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Caso Bruno ganha repercussão internacional

O jornal Americano "The New York Times" publicou no último sábado, dia 31, o caso do ex goleiro Bruno que vem tomando conta da mídia Brasileira. O tablóide americano se refere ao caso como "caso de novela".

Abaixo o resumo da matéria em português, seguido do link da matéria na íntegra em inglês no New York Times.

Jornal 'The New York Times' diz que Caso Bruno parece novela.

por SRZD

 


O jornal norte-americano "The New York Times", um dos mais influentes do mundo, publicou na edição deste sábado uma reportagem sobre o Caso Bruno. A reportagem (assinada pelo correspondente Alexei Barrionuevo, em São Paulo) comparou a repercussão das investigações sobre o desaparecimento da ex-amante do jogador, Eliza Samudio, a uma novela. Nesta última sexta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais anunciou o indiciamento de Bruno e mais oito suspeitos pelo sequestro e presumível assassinato da jovem.
"Os brasileiros vêm sendo expostos a uma grande quantidade de revelações que parecem novela e a detalhes macabros", diz o texto, que destacou ainda o fato do Brasil ser um país "obcecado" por futebol e também que só o Flamengo tem 33 milhões de torcedores, ressaltando que o contrato entre o goleiro e o clube carioca está suspenso desde o início das apurações policiais.
A publicação descreveu os detalhes do caso, desde o início até o anúncio do indiciamento, destacando que Bruno "aparentemente não recebeu bem a notícia" de que Eliza Samudio estava grávida.

5 comentários:

  1. Torcedoras do Fla- A rEPERCUSÃO VAI SER BEM MAIOR QUANDO BRUNO DER A VOLTA POR CIMA, E PODE
    TER CERTEZA QUE TA PERTO E NÓS TORCEDORAS DO FLA VAMOS ESTÁ COM ELE HOJE E SEMPRE.Força Brunão!

    ResponderExcluir
  2. Ércio, favor divulgar o twitter @bruno_inocente. Estamos juntos!

    ResponderExcluir
  3. Acredito muito na inocência do Bruno e se realmente a Eliza está desaparecida o BRuno para provar que realmente é inocente para população brasileira devia oferecer uma recompensa por informações sobre a Eliza acho que assim ela será encontrada e bruno poderá ficar livre dessa sujeira que estao fazendo com ele.

    ResponderExcluir
  4. Tomara q o TNYT esteja certo: Uma novela com final feliz: Bruno é um menino pobre q aos trÊS dias de nascido é abandonado pela própria mãe e pelo pai, criado pela avó, a quem aprende a chamar e a amar como mãe, mesmo abandonado se torna um jovem disciplinado q ama futebol e q recebeu de Deus um grande dom: É um excelente goleiro!Graças a esse dom e ao seu jeito de ser:disciplinado, responsável...Se torna grande ídolo do time de maior torcida do Brasil, sendo responsável por várias conquistas q este time conquistou nos anos em q ele fez parte do mesmo. Mas Bruno é de origem pobre e negra e muitas pessoas não suportam ver gente do povo, subir na vida, ser um exemplo. Aí é q começa seu martírio, Bruno é acusado injustamente de ter cometido um crime bárbaro!!!Sofre humilhações, calúnias, ofensas, a prisão, enfim, tentam o colocar no fundo do poço e acabar com a sua vida e com a sua carreira. Milhões de pessoas sofrem por que acreditam na inocencia dele, mas outras tantas são muito influenciadas e se deixam levar pelas influencias de uma conspiração criada contra o atleta. Mas um dia a verdade vem a tona: A inocencia de bruno é provada e ele volta a ser goleiro de um grande time de futebol, todos q o julgaram têm q engolir tudo q disseram e ele resgata sua dignidade e volta a ser feliz. Esse vai ser o final feliz dessa novela.

    ResponderExcluir
  5. A Policia e a mídia meteram os pés pelas mãos.
    A mídia bateu em cima e o delegado, que até parece que estava na cena do crime, pois cita tantos detalhes, queria entregar uma cabeça para imprensa e entregou a do Bruno que vale mais, eles não querem um culpado, querem um bode espiatório.
    Um possivel crime desta magnitude dá muito ibope,e com certeza muita grana,inclusive para policia que negociou informações que deveriam ser segredo de justiça. Todavia,qualquer pessoa que por ventura tenha outras informações de relevância,se fecham em copas, pois o delegado pediria prisão preventiva até de mosquitos que voaram na região de Esmeraldas,Vespasiano e adjacências.Contudo será dificil ter outros detalhes acerca do ocorrido.Indepentende de culpados ou inocentes,ok!

    ResponderExcluir