Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Conheçam a verdadeira história do Neandertal

MATÉRIA PUBLICADA NA FOLHA DE SÃO PAULO NO DIA 15/08/2010



MINHA HISTÓRIA JOSÉ CLEVES DA SILVA

Culpado por suspeita
Foram três tiros na cabeça de minha mulher.
O delegado, agora no caso Bruno, tentou me incriminar.
Decidi, então, investigar o caso por conta própria.


RESUMO

José Cleves da Silva era repórter especialista em apurar casos de corrupção policial quando, aos 50 anos, foi vítima de um assalto e perdeu a mulher, Fátima Silva, 39, assassinada. Cinco dias depois, passou de vítima a suspeito: foi indiciado por homicídio pelo delegado Edson Moreira -hoje responsável pelo caso Bruno. Cleves provou falhas na investigação da polícia e foi absolvido. Os assaltantes nunca foram presos.


      CRISTINA MORENO DE CASTRO 
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Foi em 10 de dezembro de 2000, por volta de 20h, em Belo Horizonte. Eu e minha mulher voltávamos das compras de Natal. Carro parado, a gente tentava acessar a via expressa quando veio o barulho: um cara batendo, arma na mão,
pedindo para baixar o vidro. Eram dois homens, um de cada lado do veículo.
Entraram, mandaram tocar para um ambiente ermo. Senti a arma na minha nuca. Pegaram R$ 500. O que estava do meu lado viu o celular da minha mulher, pediu, ela assustou, o celular caiu. "Então toma", ele falou. Disparos na frente do meu nariz. Três tiros na cabeça dela.
Eles correram. Comecei a tremer, entrei em pânico, gritei. Fui para a via chamar socorro, até que chegou a cavalaria. Não tinha mais o que fazer. Ela já estava morta.


A ACUSAÇÃO

Na época eu estava em conflito com a cúpula das polícias Civil e Militar. Vinha de uma sequência de reportagens publicadas pelo jornal "Estado de Minas". Fui finalista do prêmio Esso de jornalismo três vezes, denunciando a corrupção policial.
No dia 12, o secretário de Segurança Pública designou um delegado para investigar a morte de minha mulher, Edson Moreira, esse mesmo do caso do goleiro Bruno.
De um dia para o outro, me informaram que foi encontrada uma arma lá. Essa arma era de um cabo da PM e esse cabo teria dito que ela foi comprada por mim. No dia 15, fui indiciado pelo homicídio de minha mulher.
Tem que ter motivação para matar a mãe dos seus cinco filhos. Eu não tinha. Minha testemunha central era minha sogra, que me defendeu. Meus filhos ficaram comigo. Não sabiam se choravam pela perda da mãe ou pela injustiça da polícia.


                                                     A COBRANÇA

Edson Moreira tinha quatro laudos, nenhum me incriminava. Não pus a mão naquela arma, não era a mesma do crime. O que o delegado fez? Mandou reter os laudos no Instituto de Criminalística para que o promotor não tivesse conhecimento deles.
O indiciamento foi aberto à imprensa, um teatro, e ali ele disse: "Como você explica o fato de que a arma encontrada, segundo a balística, é a mesma do crime?". Mentiu descaradamente. Respondi: "Se a arma é a mesma, que o senhor procure o dono, ele deve saber o que aconteceu".
Para justificar que não tinha pólvora no meu braço, resolveram colocar no laudo que usei luva. Fizeram uma segunda foto. A primeira tinha uma arma em cima de uma pedra. Fizeram uma montagem incluindo a luva.
Como é possível uma pessoa comprar a arma de um desafeto, matar a mulher sem nenhuma motivação, usar luva para apagar as provas e depois deixar a luva e a arma e chamar a polícia?
Uma semana após o assalto, vi que a imprensa embarcou na versão da polícia.
Em 21 de janeiro de 2001, a TV Globo fez reportagem sobre o caso. No dia seguinte, fui chamado de assassino por uma mulher na presença de minha filha, que disse: "Mulher feia, né, papai!".
Fui pré-julgado. É o que está acontecendo agora no caso Bruno. Não vejo a mídia questionar o delegado.
O "Estado de Minas" temeu corporativismo e imaginou que eu tinha cometido o crime. Não pagou meu advogado [Marcelo Leonardo, então presidente da OAB-MG].
Vendo que era crime contra liberdade de imprensa, meu advogado comprou a briga. De graça. Deixei o jornal, pois não tinha apoio.


A REAÇÃO

Em agosto de 2001, eu, meu filho mais velho e dois colegas começamos a investigar o assalto. Chegamos à quadrilha. Mas o rapaz que havia matado minha mulher tinha sido assassinado.
Enquanto isso, tive que implorar para não ser preso. Me submeti a humilhações da polícia, como, por exemplo, ser obrigado a reconstituir o assalto no mesmo carro ensanguentado e com as marcas recentes do crime.
Houve perseguição, coação de testemunha, telefone meu grampeado. O negócio não foi fácil, não. A gente se sente muito pequeno diante da opressão. A polícia já é uma instituição forte e, com a opinião pública a favor, com colegas meus achando que eu era criminoso, o processo se encaminhando daquele jeito, você vai fazer o quê?
Fiquei sem um tostão. Perdi meu apartamento. Fiz bicos. O diretor de um clube se negou a aprovar a minha ficha de sócio, alegando que eu era criminoso. É difícil retomar a vida quando a sociedade o tem como criminoso.


A REDENÇÃO

O julgamento foi dia 7 de abril de 2006. Fui absolvido por 7 a 0. O Ministério Público recorreu ao Tribunal de Justiça, ao STJ e ao STF e eles negaram todos os recursos.
Meu advogado elaborou um processo por danos morais contra o Estado, que tinha a obrigação de punir os matadores da minha mulher e em momento nenhum investigou o assalto.
Pelo contrário, o Estado em vez de investigar e punir os matadores, foi querer imputar a mim -a única testemunha do fato e vítima- a culpabilidade. Não interessava o assalto. Interessava tirar este repórter que incomodava muito à polícia.
Foi por isso que decidi escrever "A Justiça dos Lobos", livro que acabou publicado no ano passado.
Fui absolvido. Minha grande preocupação, agora, é o futuro da imprensa.

22 comentários:

  1. Se eu fosse o Edson Moreira teria vergonha de ir pra mídia falar com tanta convicção sobre o caso Bruno. Quem o escuta falar, até acredita que ele é um delegado super competente, e que é um homem de carater, totalmente digno, que nunca cometeu erros na vida. Nós sabemos, até porque a notícia circulou em alguns sites, que ele não é tão correto quanto quer aparentar. Ou seja, na minha opinião, Edson Moreira é um completo babaca. Mentira, babaca sou eu, que independente do que acontecer, vou continuar gostando do Bruno. Edson Moreira é muito inteligente, está muito bem financeiramente, ganhando bastante dinheiro de formas suspeitas.

    ResponderExcluir
  2. Me chamo Ana Carla, sou carioca, moro no Rio de Janeiro, sou mae de um casal, tenho 43 anos, ha muitos anoseu deixeide ir ao Maracana, pois havia muitas brigas a violencia estava muito feia mesmo, entao deixei de frequentar ... mas depois que um goleiro entrou no time defendendo, com uma ra₢aa que fazia tempo nao viamos nos gramados, tempos nao faziamos festas pois faltava algo em nosso time.. com o time.. bruno, juan, Vagner love, Adriano, e muitos outros, claro nao posso esquecer Leo Moura e PET.. O bruno dava sabor as vitorias, pois ele brigava pela camisa, e claro que sabiamos que ele era um cara estourado, SER UM CARA ESTOURADO NAO FAZ DELE UM ASSASSINO.. NUNCA ACREDITEI NESTE DELEGADO.. ELE APARECE NA TV VC VE NA CARA DELE, QUE ELE FEZ DESTE CASO TALVEZ O MAIOR CASO QUE ELE JA TENHO PEGO, E FEITO DISSO UMA NOVELA DE DETALHES HORROROSOS, E RAPAZ VEJA SO SE NAO TEM UM PINGO DE SANGUE, NAO TEM CORPO, NAO TEM UMA MATERIALIDADE DESTE CRIME, O Q PENSAR... DR. QUARESMA ACREDITO QUE O MAIOR ERRAO DO BRUNO E DE SER O MAIOR GOLEIRO E DO MAIOR TIME DO BRASIL.. OS QUE OS JULGAM NAO E POR ACHAREM QUE ELE E UM ASSASSINO, E SIM POR QUE SAO ANTI FLAMENGUISTAS... E ISSO E O QUE O CONDENOU... ACREDITO NO BRUNO E NAO NA PM, AO MENOS NESTE DELEGADO QUE DESDE O INICIO EU FALEI QUE ELE NAO E UM SER TOTALMENTE CORRETO E VENDO ESSAS NOTICIAS AI QUE ACREDITO MAIS AINDA EM MEU IDOLO, SOU BRUNETE SIM, E COM MUITO ORGULHO... ANA CARLA

    ResponderExcluir
  3. Ontem esperei o programa da Sonia Abraao para ver se ela comentava este caso do Cleves... Ja que tudo que sai na midia referente as pessoas envolvidas, ela comentava.


    Gostaria que ela levasse o proprio Cleves no seu programa, e de preferencia deixasse o Lordella e Arteiro sentados a tarde toda, enquanto Cleves narrase o que passou com ele, as monstruosidades do Edson Moreira e da justiça mineira... Queria ver este dois maus profikssionais defendendo a pilantragem mineira. Cleves sempre foi inocente,sofreu muito.

    ResponderExcluir
  4. QUEM TIVER TT

    Posta esta noticia no TT da Sonia Abraao...eu não tenho.

    http://twitter.com/sonia_abraotv

    ResponderExcluir
  5. Não torço para nenhum time,mesmo porque não tenho tempo para tal.Sou educadora,conheci o Projeto Toriba,que era uma parceria da SELT/MG"Secretaria de Esporte Lazer e Turismo",que foi a Menina dos Olhos do Dep.João Pinto Ribeiro e equipe,quando a frente do mesmo.Onde jovens tiveram a oportunidade de desenvolverem suas aptidões.Só que o delegado aponta o jovem em questão,como marginal,o que não corresponde a verdade.
    Foi neste projeto que despontou o jovem Bruno Fernandes.Portanto,a meu ver,a policia de Minas,não está querendo um Culpado,sim Bodes espiatórios.Portanto não podemos deixar que se aplique a Lei Leonina" olho por Olho,dente por dente" Todo cidadão tem direito a defesa, e conduta transparente nas investigações ,fato esse que está sendo esquecido. Estão manipulando a opinião pública,e acusando,julgando e condenando e sentenciando antes dos mesmos passarem por um tribunal.O delegado não fez o papel dele,que é investigar,e sim está se passando por Promotor.Esperamos uma breve reviravolta e que seja preservados os direitos dos mesmos. Sou também Guia de Turismo,e tenho abordado o assunto,com os visitantes de minha região,ainda mais que a falida delegacia ficou muito tempo na mídia.Como está localizada em um local de acesso entre o centro da capital mineira e a Pampulha,não podemos deixar de mostrar esse local de holocausto.E comentarmos à quantas foi feito o furado inquérito.
    Pelo visto a equipe de Edson Moreira,devem se nortear nas Leis Afonsinas.O que já era retrocado quando o Brasil foi colonizado.

    ResponderExcluir
  6. “Nas nossas democracias a ânsia da maioria dos mortais é alcançar em sete linhas o louvor do jornal. Para se conquistarem essas sete linhas benditas, os homens praticam todas as ações - mesmo as boas.”
    José Maria Eça de Queiroz não foi um autor de mini-séries e novelas para a Rede Globo, mas sim, um dos grandes novelistas da língua portuguesa. Suas obras, colocadas em par de igualdade com obras de autores como Flaubert ou Charles Dickens, e seu humor e senso crítico exerceu grande influência sobre José Saramago.
    Deixo também uma reflexão ,apropriando-me das palavras de Aristóteles:
    "O tirano deixa o povo e a massa contra as celebridades, de forma que o povo não sofra nenhuma injustiça por parte desses. Está claro para os fatos: quase a maioria dos tiranos, por assim dizer, eles surgiram de demagogos que foram ganhando a confiança caluniando as celebridades"
    O verdadeiro sábio não diz tudo que pensa, mas pensa tudo que diz. (Aristóteles). Serve para a equipe do delegado uai!

    ResponderExcluir
  7. Eu já sabia desse caso. Sou jornalista e sei como é feita a manipulação da imprensa. Esse caso sempre me chamou a atenção pela total falta de orientação. Em primeiro lugar, Bruno tem 25 anos e foi goleiro de um dos principais clube do Brasil e do mundo. Ninguém chega até este patamar se não for disciplinado. Alguém com tanta disciplina e determinação jamais necessitaria de nove pessoas para matar uma jovem, pequena e sozinha. Ninguém sabia dessa moça, nem a familia dela. Confesso que vejo muitos programa americanos de investigação pericial e por isso posso ver os absurdos do modo como o caso foi investigado. Esse delegado que responde a três processos, aproveitou esse caso para se por na mídia. Infelizmente, acho que se a moça estiver viva e escondida, jamais poderá voltar a ter uma vida normal porque será morta pela ira da população. Se Eliza foi realmente assassinada, que se apresente pelo menos uma prova concreta como, osso, dentes, dna, etc.....Espero também que o exame de dna da criança tenha logo o resultado.

    ResponderExcluir
  8. Perito confirma contato de defesa e já analisa o processo


    O perito Ricardo Molina confirmou na tarde desta terça-feira que conversou com o advogado do goleiro Bruno, Ércio Quaresma. Segundo o perito, Quaresma entregou o processo para análise porque tem dúvidas sobre algumas partes dos autos.

    Ricardo Molina tem um laboratório especializado na realização de perícias em materiais de áudio, vídeo e documentos em geral. Ele afirmou que ainda não foi contratado pela defesa de Bruno e dos outros envolvidos no desparecimento e morte de Eliza Samudio. Molina passou um mês fora do país e disse que necessita de mais informações sobre o caso. Depois que teve acesso ao processo já leu parte do texto e acha que ainda precisa de mais alguns documentos que Quaresma não entregou a ele.



    Segundo Molina, ainda não é possível definir que tipo de trabalho ele poderá realizar no Caso Bruno, podem ser feitas várias análises relacionadas a documentos, às provas apresentadas pela polícia sobre GPS ou à gravações usadas nas investigações. Ainda de acordo com o perito, a defesa deverá solicitar oficialmente que tipo de laudos deseja que o laboratório dele faça. O interesse de Molina em entrar neste caso ou em qualquer outro depende das possibilidades de perícia que o laboratório dele oferece. “Se eu puder responder tecnicamente eu faço, meu interesse é determinado pela possibilidade técnica. Se tem algum documento que eu possa auxiliar, ótimo, porque eu não trabalho com nada interpretativo, nem opinativo”, disse.

    Na noite dessa segunda-feira o advogado Ércio Quaresma anunciou pelo Twitter que havia se encontrado com Molina e entregue a ele a documentação. O advogado comentou ainda sobre a competência do perito que vai analisar o processo do Caso Bruno e possivelmente participar com perícias paralelas.

    Perfil

    O perito Rircado Molina participou com perícas específicas em casos como Chacina de Vigário Geral, acidente com Mamonas Assassinas, Caso PC Farias, prisão de Fernandinho Beira Mar, Caso do cantor Belo, atentados do PCC em São Paulo, entre outros.

    http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/08/17/noticia_caso_bruno,i=174514/PERITO+CONFIRMA+CONTATO+DE+DEFESA+E+JA+ANALISA+O+PROCESSO.shtml

    ResponderExcluir
  9. Olá salve! Creio que deverá ser providenciado uma postagem eletrônica para o Bruno.Sabemos que ele não terá como acessar,mas há como o seu escritório receber e o senhor entregá-lo? Pois ninguém está confiando naquele presídio,afinal são cupichas do Homem de Neandertal.Onde todo o arcabouço vai cerciar até este direito de receber mensagens.Pelo andar da carruagem,mesmo detido,ele deverá ter uma assessoria de comunicação.Porque depois,essas mensagens recebidas serão de grande valor.Afinal,até mesmo o universo acadêmico possui teses de mestrado com tema:Cartas de Presos. Conheço inclusive uma pessoa que aborda este conteúdo.O acusado,passará a constar nos anais das universidades?!
    Quem sabe não vamos em um futuro bem próximo ver o lançamento de um livro do Bruno.Quero ver esse delegadinho e seus parceiros quebrarem a cara!Uma vez que estão querendo transformá-lo em algoz,mas algozes é o time da policia.Posso estar até enganada,porém não podemos permitir que apliquem uma Lei Leonina.Abraços,inté +.

    ResponderExcluir
  10. QUARESMA!

    ONTEM COMENTEI AQUI QUE ARTEIRO TINHA PASSADO A COPIA DO PROCESSO PARA LORDELLA.

    AGORA NA SONIA ABRAAO LORDELLA VAI REVELAR AS PROVAS QUE TEM, TODO O PROCESSO.

    ResponderExcluir
  11. E BOM SEUS ADVOGADOS ASSISTIREM, E QUALQUER COISA, QUANDO O LORDELLA FALAR ASNEIRA, ELES LIGAREM .

    SOMENTE O CASO BRUNO VIROU PALHAÇADA.

    NO CASO MIZAEL , NINGUEM TEM COPIA DO PROCESSO.

    ResponderExcluir
  12. Advogados tem até quinta-feira para apresentar defesa prévia


    Daniel Antunes - Estado de Minas

    Publicação: 17/08/2010 14:22 Atualização: 17/08/2010 14:49


    Advogados ainda não revelam estratégia de defesa, mas tem prazo para apresentar alegações
    A defesa do goleiro Bruno Fernandes, de 25 anos, e de mais oito denunciados pelo Ministério Público (MP) por participação no desaparecimento e possível assassinato da modelo Eliza Samudio, de 25, ex-amante do jogador, tem até as 17 horas de quinta-feira para apresentar à juíza Marixa Fabiane Lopes, titular da Vara do Tribunal do Júri de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a defesa prévia dos suspeitos. Cada defensor deve nomear oito pessoas. Depois das alegações, as testemunhas serão ouvidas na fase de instrução criminal.

    Bruno, Fernanda Gomes de Castro, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, Dayanne Souza (mulher de Bruno), Elenílson Vítor da Silva (caseiro do sítio do goleiro, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques e Sérgio Rosa Sales (primo de Bruno) são processados por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos responderá por dois crimes: homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.


    Os defensores não revelam qual estratégia vão usar. Ércio Quaresma, que além de Bruno, defende outros seis suspeitos, incluiu na lista de testemunhas a própria Eliza Samúdio, o atual diretor de futebol do Flamengo, Zico, e os atacantes Adriano e Vágner Love, ex-jogadores do clube carioca. O advogado de Bola, Zanone Manoel de Oliveira Júnior, informou que vai arrolar no processo amigos e parentes do suspeito. O mesmo deve ocorrer com o defensor Marcos Siqueira, contratado por Sérgio Rosa Sales. A defesa do menor J., de 17 anos, que foi representado pelo MP, tem até a quinta-feira da próxima semana para impetrar recurso no Juizado da Infância e Juventude de Contagem. O adolescente foi sentenciado a internação por tempo indeterminado.

    ResponderExcluir
  13. Resultados de perícia paralela podem demorar


    Daniel Antunes - Estado de Minas

    Publicação: 17/08/2010 14:26

    O resultado dos exames de DNA nos fios de cabelo encontrados numa corda que estava na casa do ex-policial, feito num laboratório em Alagoas pode demorar mais do que a defesa imaginava. Nesta terça-feira o médico-legista e professor de medicina legal da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), George Sanguinetti, contratado pela defesa de Bola, disse que a parte mais importante do fio para a realização do DNA, o bulbo capiloso (raiz do cabelo) não foi encontrado. Com isso, o material colhido durante varredura no sábado passado pelo legista na casa de Bola, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, foi submetido a exames no Núcleo de DNA Forense da (UFAL). "Os trabalhos são mais complexos, mas ainda assim é possível descobrir o código genético", explicou Sanguinetti.

    Ele confirmou também que os fios encontrados na casa do ex-policial, um da cor preta e outros castanho, pertenciam a uma mulher. "Além do tamanho, que é pouco comum para homens, ainda estavam pintados. As análises prévias definiram que os pêlos são femininos", disse. As amostras de terra, colhidas em nove pontos da casa de Bola, durante perícia que a imprensa não teve acesso, são analisadas por um laboratório de biologia molecular, também em Alagoas. A defesa de Bola deve pedir à Justiça que seja informada a quantidade de sangue encontrada dentro da Land Rover do jogador, onde segundo a polícia, o adolescente J. de 17 anos, teria agredido Eliza com três coronhadas. "Dependendo do volume atestado pela perícia mineira, muda muita coisa, porque a jovem pode ter morrido dentro do carro. Relatos do tio do menor dão conta de que houve exposição de massa cefálica dentro do veículo", disse Sanguinetti.

    Na tentativa da defesa em desqualificar as provas produzidas pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Minas Gerais, o advogado do goleiro Bruno Fernandes, Ércio Quaresma, acionou o perito Ricardo Molina, dono de um laboratório especializado na realização de perícias em materiais de áudio, vídeo e documentos em geral em Campinas.

    ResponderExcluir
  14. esse tal de Jorge Lordelo parece o homem de acusação da Polícia, ele fica em rede nacional desrespeitando o trabalho da defesa e agora se juntou com um artista!

    Lordelo ou Arteiro qual dos dois é o pior?

    Esse Lordelo é consultor de segurança e fala como se fosse Delegado, promotor e Juiz se acha o dono da verdade, fica jogando a opinião pública contra qualquer acusado, algum advogado criminalista tem que colocar esse escroto no lugar dele!!!

    ResponderExcluir
  15. http://www.redetv.com/Video.aspx?75,1,130209,Entretenimento,A-Tarde-e-Sua,Advogado-da-mae-de-Eliza-vai-encontrar-Bruno-e-Macarrao

    Advogado da mãe de Eliza vai encontrar Bruno e Macarrão

    Ele conta detalhes da audiência


    JORGE LORDELA ontem com o processo que recebeu do Arteiro.

    E hoje vai comentar tudoooo

    ResponderExcluir
  16. Por essas e outras que sempre recomendo a leitura de "Morcegos Negros", "Rota 66" e "O Dono do Morro Dona Marta". Uma espécie de bastidores da banda podre!
    Twitter: LhenriquePrieto

    ResponderExcluir
  17. Me responda por favor:
    O que tem o advogado da família da suposta vítima ir visitar os supostos suspeitos? Como é que o presídio permite esse tipo de visita?Com que direito ele vai inquerir ou oferecer seus serviços?Mesmo que ele ache que o seu colega,não seja apto,deveria manter a sua opinião para si mesmo. Pois isso é falta de ética,e a meu ver,falta de caráter. Ele está pegando carona em uma história ainda não esclarecida para se promover as custas da dor alheia de todos os envolvidos,até mesmo da dor de sua cliente.
    E depois dizem que ele é um bom profissional,como? Antigamente isso se chamava advogado de porta de cadeia ou não?Favor me corrigir se eu estiver errada,ok!

    ResponderExcluir
  18. QUARESMA POR FAVOR AJUDA CLEVES MOSTRAR O OCORRIDO COM ELE NA TELEVISÃO BRASILEIRA..ENTRA EM CONTATO COM A PRODUÇÃO DOS PROGRAMAS MAIS VISTO PELO POVO..ANA MARIA BRAGA,SONIA ABRAÃO,HOJE EM DIA, FANTÁSTICO,GUGU,DOMINGO ESPETACULAR..POIS SÓ ASSIM PODE DERRUBAR AS PROVAS PLANTADA POR O EDISON MOR EIRA CONTRA BRUNO..OBRIGADA

    ResponderExcluir
  19. Como leiga no assunto eu acho que cada caso é um caso, não estou aqui para defender o Sr. Edson Moreira. Não quer dizer que se ele errou no caso do Sr. Cleves que está errando no caso Bruno, as evidências apontam pra ele e os outros, infelizmente. Eu vejo uma grande diferença nos dois casos. É claro que a perícia brasileira é muito precária e por isso deveria fazer uma investigação mais ferrenha e anexar aos autos provas claras e cabais para que a vida do suspeito não se transforme num inferno, porque depois de tudo o que ela sofre não tem reparação, principalmente psicológica. O caso dos irmãos Naves é um exemplo que todos os brasileiros deveriam conhecer para saber que isso que aconteceu com o Sr. Clever pode acontecer em outros casos sim, por isso a sociedade não deve julgar as pessoas como culpado, antes de apurar todas as provas, colocando o suspeito na cena do crime e chegar a um veredicto final.

    ResponderExcluir
  20. por favor vamos colocar o caso cleves na impresa brasileira para que outro erros nao venha acontecer e outros inocentes nao pagar pelo o que nao fez e nao sofra na mao desse delegado.

    ResponderExcluir
  21. tambem estou bastante preocupada com tanta acusação sobre o marcos aparecido o bola esse edson moreira parece que quer fazer a mesma coisa com o caso bruno achar um culpado pois ja erreu em dois casos irmãos naves e a um jornalista e ai ficou por isso mesmo coloquou inocente na cadeia esse delegado a hora dele vai chegar eu confio em DEUS deixa a verdade vai vim e ele vai ver depois pesso a DEUS todos os dias pra verdade aparecer pois se depender de edsom moreira eles faz injustiça mas a justiça de DEUS esta sobre esse caso

    ResponderExcluir
  22. O Estado de Minas é uma vergonha para os mineiros, é um jornalzinho COVARDE, CORRUPTO e FRACO, não foi imparcial como deveria ser, não mostrou os fatos e sim apenas um lado. Onde está a justiça que permite este delegado continuar a exercer sua profissão ? Ele sim, ao meu ver, cometeu crimes.

    ResponderExcluir