Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Defesa prévia do Bruno - Contagem

Prezados seguidores e operadores do direito, esclareço que a última lauda da defesa prévia, no tópico diligências, trouxe um problema quanto ao conteúdo do articulado, sendo que o erro será reparado amanhã, através de petição direcionada ao juízo de Contagem.

115 comentários:

  1. Dr. Quaresma, confio no seu trabalho!!

    Ficou claro para o Brasil o tipo de trabalho que o Neandertal é capaz de fazer.

    ResponderExcluir
  2. Advogado do goleiro Bruno cometeu infração ética em defesa prévia, afirma OAB
    20/08/2010 11h05Avalie esta notícia » 246810FERNANDO COSTA
    Siga em www.twitter.com/otempoonline
    NotíciaComentários(0)CompartilheMais notíciasAAO advogado Ércio Quaresma divulgou em seu blog na internet o documento de defesa prévia do goleiro Bruno Fernandes, acusado de ser um dos responsáveis pela morte Eliza Samudio, encaminhado nessa quinta-feira à Justiça.

    Entre outras informações, o documento traz a lista inicial de testemunhas que a defesa quer prestem depoimentos durante o julgamento do processo. Na lista, constam, entre outros, os nomes da própria Eliza Samudio, considerada morta pela Polícia Civil, e de seis delegados que participaram das investigações do caso. O nome de cada um dos delegados, segundo a imagem divulgada no blog de Quaresma, vem acompanhado de um apelido dado pelo próprio advogado. Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil, por exemplo, é chamado de “Neandertal”, subespécie humana desaparecida há 30 mil anos. Já o delegado Júlio Wilke é apelidado por Quaresma de “galinho de briga”. As delegadas Ana Maria Santos e Alessandra Wilke são chamadas, respectivamente, de "mega hair" e "Paquita".

    A situação, segundo o presidente da Comissão de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Ronaldo Armon, pode ser considerada uma infração ética. “Se os envolvidos considerarem uma ofensa pessoal, devem fazer uma representação à OAB e nós investigaremos o caso. Entretanto, precisamos verificar o conteúdo do documento enviado à Justiça e não o que consta no blog”, afirma Armon. Sobre a divulgação do documento, o advogado afirma que como o caso não corre em segredo na Justiça, Quaresma não cometeu nenhuma infração disciplinar. “A maneira como foi divulgado o documento, porém, pode caracterizar uma falta ética”, diz o representante da OAB.

    Procurado pela reportagem de O TEMPO Online, o delegado Edson Moreira afirmou que não vai comentar, por enquanto, o caso Bruno e os apelidos dados pelo advogado. “A minha parte, de concluir o inquérito, já foi feita. Sobre a convocação pra depor, ficará a cargo da Justiça”, afirmou Moreira. O advogado Ércio Quaresma não foi localizado pela reportagem para comentar a situação.


    Novas diligências

    No documento entregue à Justiça, o advogado do goleiro pede novas diligências e solicita o recebimento de materiais como a fita com a gravação das declarações feitas por Bruno durante uma viagem do Rio de Janeiro a Belo Horizonte e que foi repassada à Rede Globo.

    ResponderExcluir
  3. Defesa de Bruno convoca para depor Eliza Samudio, seis delegados e promotor


    Daniel Antunes - Estado de Minas

    Publicação: 20/08/2010 06:39 Atualização: 20/08/2010 10:06

    As primeiras testemunhas no processo que apura o desaparecimento e suposto assassinato de Eliza Samudio, de 25 anos, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, de 25, começaram a ser indicadas quinta-feira à Justiça. Somente o advogado Ércio Quaresma, que, agora, defende apenas o atleta, arrolou 30, incluindo a própria vítima, seis delegados ligados ao caso, o promotor Gustavo Fantini – responsável pelos indiciamentos –, além do menor apreendido, sob acusação de participar da trama. Quaresma disse ter repassado a defesa de outros seis acusados a novos advogados. Ele próprio admitiu a ação como uma “estratégia”.

    Já o advogado Zanone Manuel de Oliveira, que defende o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, de 47 anos, conhecido como Bola, que teria matado a modelo, esquartejado o corpo e jogado partes aos cães, conforme o inquérito policial, selecionou 20 pessoas, entre amigos, familiares e policiais. Cada uma delas será ouvida pela juíza Marixa Fabiane Lopes, do 1º Tribunal do Júri do Fórum de Contagem (MG), onde o processo tramita. O defensor ainda deve solicitar novas diligências, para tentar desqualificar as provas produzidas pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil.

    Em um blog na internet, Quaresma divulgou documento em que volta a defender a mudança da Comarca de Contagem para Vespasiano, onde, de acordo com a polícia, teria ocorrido a execução. No texto, destinado à Justiça, ele pediu a expedição de alvará de soltura para Bruno Fernandes. Marco Antônio Siqueira, advogado do primo de Bruno, Sério Rosa Sales, surpreendeu, ao não apresentar testemunhas, por considerar que o cliente não está envolvido. "Acho que o Sérgio é testemunha e, dessa forma, seria incoerente apresentar defesa", disse.

    Acusação

    Além das testemunhas da defesa, 17 pessoas foram arroladas pelo Ministério Público e serão ouvidas na fase de instrução criminal. A modelo está desaparecida desde 10 de junho, quando teria sido morta. De acordo com a investigação da Polícia Civil, Eliza foi sequestrada em 4 de junho em um hotel, no Rio de Janeiro, e mantida em cárcere privado na casa do goleiro, até seguir para o sítio do atleta, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De lá, teria sido levada para a casa de Bola, em Vespasiano, onde, supostamente, foi estrangulada e esquartejada.

    Bruno, Fernanda Gomes de Castro, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, Dayanne Souza (mulher de Bruno), Elenílson Vítor da Silva (que indicou 22 testemunhas), Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques e Sérgio Rosa Sales são processados por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos responderá por dois crimes: homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

    Os exames feitos nos fios de cabelo encontrados na casa de Bola pelo médico-legista George Sanguinetti, contratado por Zanone, devem ficar prontos nesta sexta-feira. A defesa ainda aguarda o resultado das análises de amostras colhidas em nove pontos da residência do suspeito, relizadas em Alagoas.

    ResponderExcluir
  4. Quaresma!

    Hoje estou desanimada, com a conduçao do caso.

    Muito triste com tudo!

    Faltou sensibilidade, menos ego, e mais profissionalismo.


    Para que midia neste caso?

    Um profissional o que mais quer, quando pega este caso, é que caia no esquecimento, como aconteceu no caso da Mercia.

    Se trabalha melhor, sem exposiçao.

    Pelo rumo que tomou, M izael mesmo culpado, vai ser INOCENTADO, enquanto Bruno nao vai sair da Cadeia por tao cedo.Já foi condenado.Meu coraçao dói, porque ele não imagina o que esta acontecendo de fato, que está gastando o que tem, vai ficar sem nada, e ainda vai amargar seus dias na prisao.

    Dá conselho para Quaresma, não adianta, mas é de uma inresponsabilidade tamanha o que ele fez com este caso.Antes era Edson moreira o palhaço, demos graça por aquele ser ter saido, acabado o inquerito. Agora e Quaresma que perdeu a noçao total.

    Infelizmente Quaresma esta desacreditado na midia, para a maioria das pessoas, e ate no meio juridico.
    Temos que ser humildes e enxergar os fatos.

    Para Bruno, se e que existe soluçao, depois de tanta sujeira, é a CONTRATAÇAO DE UM ADVOGADO, COM RENOME NACIONAL, Serio, Competente.
    Não tem como defender macarrao e bruno juntos.
    Não adianta tentar, que nao vao conseguir, do jeito que está.
    macarrao esta em tudo, desde o começo.E impossivel negar, que ele nao participou de quase tudo.

    ResponderExcluir
  5. Uma bela defesa. Espero muito que haja reviravolta nesse "Caso Bruno". li os depoimentos acima e alguém falou que faltou profissionalismo ao divulgar a defesa. Acho que não, no meu ponto de vista houve uma transparência que até então não existia. Bruno foi condenado pela imprensa sensacionalista e a polícia deficiente, a partir de agora a verdade terá que vir á tona. Espero que Bruno e os demais sejam inocentes porém se nao forem, que tenham um julgamento justo com provas concretas e não fiquem a mercê de um "policial estrela", quem nem fala direito e que já tentou colocar um jornalista inocente na cadeia.

    ResponderExcluir
  6. ANONIMO 13:13


    Faltou profissionalismo não é em divulgar a defesa, por mais que a OAB disse que faltou etica.

    E na condução do caso todo. Tem que ter meno midia, e mais ação.

    O exemplo é que a juiza de contagem, o TJMG nao concede HC. Por que nao entraram desde o começo de agosto no STJ , STF?

    São tantas perguntas sem respostas.

    Porque o interesse de deixar o Bruno preso?Não lutar para tira-lo?

    ResponderExcluir
  7. NÃO PERCAM SONIA ABRAAO hoje, que deve esquentar, aposto que vai falar sobre a defesa.

    Sonia começa as 14:55 hs.


    Não vou está on line, mas assistirei pelo meu celular, para depois comentar aqui.

    ResponderExcluir
  8. Dr. Quaresma no meu entendimento acho que a historia contada pela policia e aceita pelo ministerio publico e muito fantasiosa, deixa muitas lacunas, e além do mais não se tem um corpo para se comprovar o crime de homicidio, espero que não aoconteça de alguem ser preso, morrer na cadeia ou cumprir pena e depois aparecer a vitma, como já aconteceu no passado.
    Quanto a sua defesa ela esta muito boa, espero que o Juiz realmente leia a defesa.

    ResponderExcluir
  9. A opinião pública que hoje faz ajoelhar-se o judiciário é a mesma que elege os que elaboram as leis...

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, ao minha amiga DESANIMADA...
    Tb esperava que o Dr. QWuaresma, fosse um pouco menos explosivo, mau humorado, e que muitas das vezes, nao falasse com tantas ironias...MAS VEJA BEM O QUE ESTAO FAZENDO COM O CASO... ABUSO DE PODER, FORJANDO PROVAS(FRALDA).. E OUTRAS MAIS, TEMOS QUE APRENDER A CONFIAR NELE... ESPERAR QUE A ESTRATEGIA DELE FUNCIONE E QUE POSSAMOS VER O BRUNO FORA DESTA... ACREDITO EM TU CARO DR. QUARESMA... DIA 26 ESTAREI LA... ANA CARLA

    ResponderExcluir
  11. EU QUERIA MUITO OUVIR DA PROPRIA BOCA DO BRUNO.........SOU INOCENTE....ACONETCEU ASSIM, ASSADO E ACABOU...... AMANDA

    ResponderExcluir
  12. So nao entendo o motivo do deboche com alcunhas criadas pra ridicularizar os delegados. Ensinaram isso em deontologia no seu curso de direito? Em caso positivo, o MEC deveria cassar o registro dessa faculdade...

    ResponderExcluir
  13. eu quero muito confiar no dr quaresma eu sigo no tt no orkut e aqui no blog eu espero em DEUS que o senho tenha uma carta bomba nas manga por se nao esta complicado como disse o pai de elisa o delegado tem um baralho enteiro nas maos mas ele esqueceu de uma coisa tem carta que nao vale muito no jogo e boa sorte dr quaresma e seja mas umiude para de brincar por que o caso e serio e ate agora a defesa so teve derota e nei uma vitoria

    ResponderExcluir
  14. o dr quaresma tem que entrar com hc em brasilia, por favor, a naçao esta sofrendo.

    ResponderExcluir
  15. Quaresma, espero que um dia tua filha caia na mão de um bruno da vida. advogadinho idiota e mau caráter.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito; Exemplar o trabalho de pesquisa.

    ResponderExcluir
  17. Soltem o BRUNO ele é inocente. ELIZA SAMUDIO chega de brincadeira e sai logo do esconderijo!

    ResponderExcluir
  18. Corregedoria pede mais tempo para investigação sobre vídeo


    Luana Cruz - Estado de Minas

    Publicação: 20/08/2010 17:00 Atualização: 20/08/2010 17:14


    Polícia pede prazo para apurar vazamento de vídeo em que Bruno culpa Macarrão pelo sumiço de Eliza
    Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil a Corregedoria-Geral da instituição informou na tarde desta segunda-feira que pediu à Justiça a prorrogação do prazo para a investigação sobre o vazamento do vídeo gravado no interior de um avião, quando o goleiro Bruno era transferido do Rio de Janeiro para Belo Horizonte. A Corregedoria ainda disse que a apuração corre em segredo de Justiça.

    O prazo para a polícia apresentar os resultados do inquérito instaurado para investigar o vazamento das imagens terminaria nesta sexta. Em julho, o chefe da corporação, delegado Marco Antônio Monteiro determinou a abertura de sindicância e inquérito policial para apontar o responsável pela gravação feita com Bruno. A apuração da Corregedoria indicará quem repassou as imagens a uma emissora de TV, que divulgou o material com exclusividade.

    No vídeo o jogador fez afirmações de que a responsabilidade pelo sumiço de Eliza é de Macarrão. Na aeronave, com capacidade para nove pessoas – sem contar o piloto e dois copilotos – estavam as delegadas Alessandra Wilke e Ana Maria Santos, quatro agentes e uma assessora da Polícia Civil, além de Bruno e Macarrão.

    ResponderExcluir
  19. Programa “Chá da Tarde” (1)

    Apresentadora – Hoje o nosso programa está repleto de novidades sobre esse caso Bruno, que tanto tem atraído a atenção dos nossos telespectadores, pelos seus detalhes inusitadamente bárbaros, com essa jovem que supostamente encontrou a morte numa estrada na região metropolitana de Belo Horizonte, em Contagem, ou esquartejada num sítio em Vespasiano, ou nas imediações de um sítio em Esmeraldas, ou mesmo a coronhadas no interior de um veículo, nacional ou importado (BMW ou Land Rover), ou ainda, enfim, em alguma grota no caminho de Rio para Minas, parando ou não num motel em Contagem, para onde fora levada ENGANADA por falsas promessas do goleiro e de seus comparsas.

    Contamos hoje com a presença do nosso especialista em criminologia, o Dr. Barão de Munchausen, que sempre tem estado conosco, e com a assistência da advogada, ex-promotora, Dra. Maga Patológica, com suas observações sempre pertinentes e não menos contundentes. Sei que está nos assistindo, podendo entrar na linha para falar conosco, a qualquer momento, o operoso delegado Sidnei Romeiro, carinhosamente apodado “homem de Neanderthal”, ou simplesmente, em bom português, Neandertal.

    Iniciamos então a nossa conversa perguntando ao ilustrado Barão, que daqui para frente, para simplificar, chamaremos simplesmente de Barão, o seguinte: de posse de cópia desse volumoso e detalhadíssimo inquérito, Dr. Munchausen, que o senhor obteve em primeiríssima mão de um certo Dr. Carteiro, advogado da mãe de Eliza, para dele extrair novas informações para nossos telespectadores, que importantes revelações, que bombas o senhor tem para nos apresentar (não há necessidade de explosões reais, Doutor, que de violência estamos todos cheios!), as quais CERTAMENTE complicam mais ainda a situação do atleta?

    Munchausen – Com certeza, Silvia, eu tenho dito por aí, acabei até de falar com pessoas que me reconheceram quando subia no elevador, que este caso desafia a capacidade de indignação e de estarrecimento da sociedade brasileira. Como podem ser, esses seres, Silvia, assim tão soturnos, satânicos e macabros?... Folheio ao acaso a parte do processo que contêm os laudos e as fotografias, um trabalho realmente muito positivo, esteado em procedimentos científicos, da Polícia Civil de Minas Gerais, que não deixa dúvidas, que contém indícios, provas, ilações, deduções e evidências irrefutáveis, suficientes para indiciar, pronunciar, acusar e calu..., digo, condenar todos os nove réus, sem dúvida alguma...

    Maga – Aliás, Silvia, Barão e telespectadores que nos assistem, dando o meu boa-tarde a todos, cabe trazer à colação que já houve um veredictum de crime de assassinato neste caso, proferido pelo juizado especial de menores, que condenou o menor que seria primo desse cidadão que atende por Bruno a internação por tempo INDETERMINADO, pelos crimes de seqüestro, cárcere privado e assassinato. Só se livrou, o indigitado jovem, que já ensaia os primeiros passos pela criminalidade, da acusação de ocultação de cadáver, por ter o douto magistrado entendido que não se pode enquadrá-lo nesse delito, por não haver provas materiais de sua participação nessa fase final do procedimento criminoso, por estarem tais provas ardilosamente ocultas com o cadáver, se bem que as incansáveis buscas pelo corpus delicti ainda continuem e a qualquer momento...

    Apresentadora – Oh... bem lembrado, doutora! E o goleiro Bruno cada vez se complica mais!... Mas vejo que o nosso Barão encontra-se excitado para retornar ao seu raciocínio...

    ResponderExcluir
  20. Programa Chá da Tarde (2)

    Munchausen – Sim, Silvia, pegando um gancho na parte final do pronunciamento da colega Patológica, gancho este que prometo não usar para enforcar ninguém, eu tenho aqui uma seqüência de fotos magníficas, tiradas na casa do sanguinário ex-policial Marcos Aparecido, cognominado Bola (apelido este que seria uma homenagem ao seu ídolo, o futebolista Bruno, agora companheiro seu no banco dos réus); são fotos tiradas na casa de Bola APÓS os fatos miríficos e terríveis de que todos temos conhecimento, que culminaram na morte brutal de Eliza Samúdio, interrompendo em seus primórdios uma carreira cinematográfica assim tão promissora... Veja você, Silvia, e também você Maga, e os nossos telespectadores que nos assistem: em nenhuma dessas fotos há sequer vestígio do corpo dessa jovem, uma mão, um braço, uma perna, um fio de cabelo, com ou sem o bulbo... O que COMPROVA e RATIFICA o primeiro depoimento do menor, de que a vítima teria sido DEVORADA pelos adestradíssimos cães do Sr. Bola. Tão bem comida, como nunca fora antes, que não sobraram vestígios! Por isso eles pensavam ter cometido o crime perfeito. Ledo engano... E olha só esses relatórios da equipe do Departamento de Geologia da UFMG, que esteve lá com sensores e tudo o mais: nenhum vestígio nem de ossos nas estruturas, nas vigas, nas lajes, nas fundações, nas sapatas, no quintal... Até os ossos se foram. Não admira que os cachorros tenham morrido! Não espanta que o Sr. Bola estava preocupado com a saúde desses animais!...

    Maga – O que EVIDENCIA MAIS UMA VEZ que este foi um crime premeditado há longo tempo. O sórdido pagamento de R$ 3.000,00 (sinceramente, telespectadores, eu teria pedido muito mais!) teria sido feito pelo Bruno ao Bola nos idos de fevereiro, quando nasceu o bebê. Bola exigiu pagamento adiantado, já antevendo que Bruno teria dificuldades financeiras por um certo tempo após o crime. Tudo muito bem e friamente planejado, sem dúvida. Mas, quem diria, uma criança, o Bruninho, herdeiro dessa tragédia friamente passional, arruinou os planos de impunidade dos meliantes, ao desatar no choro quando os braços assassinos de Bola e Macarrão já enlaçavam o seu pescocinho...

    Apresentadora – Oh, meu Deus, eu acho isso tudo tão patético...tão INACREDITÁVEL!...

    Munchausen – Mas é tudo verdade, Silvia. INFELIZMENTE. E vejam também, Silvia, Maga e você, telespectador que nos assiste em casa, esses mapas da região por onde transitaram os envolvidos no crime, de acordo com os rastreamentos das antenas dos celulares e com os dados registrados nos aparelhos GPS dos veículos apreendidos. Como a tecnologia pode ajudar a desvendar esses crimes! Por exemplo, considerando que a defesa certamente VAI ALEGAR, como se informa, que o Bruno não esteve no sítio entre os dias 7 e 10 de junho de 2010, e que ele não teria visto Eliza nesse período, então esses laudos demonstram, cientificamente, que ele MENTIU e MENTIRÁ sempre sobre todos os episódios deste caso, sendo portanto o mandante, se não também coexecutor, desse crime horrendo.

    Apresentadora – Fantástico, um raciocínio assim tão brilhante só poderia ocorrer a um homem tão extraordinário como o Senhor, Dr. Barão de Munchausen: como nossas conjeturas sobre o futuro podem lançar uma luz sobre os fatos do passado! O Senhor supera a Eliza, coitadinha, que previu o seu destino trágico várias vezes, quando dizia “se acontecer alguma coisa comigo, já sabem quem foi”, não é mesmo? Isto sem perder o bom-humor, que ela era uma menina forte, corajosa; pois num dos e-mails que mandou para suas amigas, ela chega a achar graça da situação, se bem me lembro, quando diz assim: “estou indo para Minas Gerais, a convite do Bruno; se acontecer alguma coisa comigo, já sabe quem foi, não é? eh, eh, eh...” Pobrezinha, parece que a estou ouvindo rir...não sabia o que a esperava, a coitada.

    ResponderExcluir
  21. Programa Chá da Tarde (3)

    Maga – Aliás, Silvia, este parece ser um dom da família, o da profecia. Vocês bem se recordam, telespectadores, Barão e Silvia, que o ilibado Sr. Luis Carlos Samúdio, sobre quem pesa uma injusta condenação por estupro, felizmente ainda não transitada em julgado, dois ou três dias antes da primeira confissão do menor, disse, profeticamente, no programa da Ana Maria Braga: “as investigações estão se afunilando, e pela quantidade de pessoas envolvidas no caso podemos aguardar que, dentro em breve, teremos revelações contundentes sobre esse caso”. E vocês vejam só, logo em seguida o Júnior, primo do facínora Bruno, tem aqueles pesadelos com Eliza morta, vai ao tio, este vai à Rádio Tupi...

    Apresentadora – Oh, Maga, é mesmo, não tinha ainda pensado nisso... E o pobre, todo desconsolado, como que já sabendo do trágico desenlace, dizendo “ela já não está mais entre a gente”! Como deve ser difícil para um pai dizer uma coisa dessas, mesmo sem notícias do corpo da filhinha...Com certeza, ele é um Samúdio! Mas parece-me que agora o nosso ilustre delegado Neandertal, sem o qual certamente este caso não teria chegado onde chegou, está na linha, e com certeza, mercê de sua imaginação inesgotável, irá trazer-nos outros elementos de interesse. Doutor, muitos telespectadores têm-nos perguntado como fica a situação desse processo em face do outro processo lá do Rio, onde foi aceita a denúncia contra Bruno e Macarrão por seqüestro, cárcere privado, lesão corporal, tentativa de aborto forçado etc., tudo conforme reiteradas denúncias e queixas da infeliz atriz. São tantos crimes que a gente inté perde a conta, não é mesmo Doutor?...

    Neandertal – Sim, sim, Silvia, são todos uns monstros carnívoros psicopatas! E essa denúncia que foi aceita no Rio é certamente mais uma PROVA de que o crime de Minas ocorreu, não é mesmo Silvia?...

    Apresentadora – Er, Doutor, na verdade foi bem o inverso que sucedeu, não é mesmo?...O processo do Rio estava meio que parado, e subitamente tomou alento com as robustas provas colhidas em Minas sobre o comportamento criminoso da dupla, digo trinca (ou seria novena?)... Minas liderou processualmente este carnaval, digo, cortejo macabro, não é mesmo Doutor?...

    Neandertal – Nem tanto, Silvia, sabe, como diz o velho ditado, a ordem dos tratores não altera o viaduto. Mas os processos judiciais realmente se comunicam e interagem, pelo princípio físico dos vasos comunicantes, você me entende? Tem até uma história engraçada que se conta aqui em Minas, de um professor que tentava explicar a um aluno o que seria o telégrafo-sem-fio, uma história que se aplica bem ao nosso caso. Posso contar aos seus telespectadores?

    Apresentadora – Claro, Dr. Neandertal, estamos todos ansiosos para ouvi-lo!

    Neandertal – Pois é, Silvia, o professor diz o seguinte: -“Imagine um cachorro bassê, tão comprido, que a cabeça está no Rio e a ponta do rabo em Minas. Se se belisca a ponta do rabo, em Minas, a cabeça, no Rio, pega a latir...”. Aí o aluno, esperto, interrompe: -“E é isso o telégrafo-sem-fio?” Então o mestre arremata, triunfante: -“Não. Isso é o telégrafo com fio. O sem-fio é a mesma coisa...mas sem o corpo do cachorro.”

    Então é isso, Silvia, esse processo de Minas é como esse cachorro bassê...sem o corpo. Mas quem precisa de corpo, se a imaginação tem asas, não é mesmo Silvia? Vocês da mídia mais do que ninguém sabem disso, não é? Eh, eh, eh...

    ResponderExcluir
  22. Programa Chá da Tarde (4)

    Apresentadora – GEN-I-AL, Doutor, eu sempre fico SUB-JU-GA-DA por seus ditos espirituosos... Se bem que um nosso telespectador, internauta, nos advirta, neste momento, que já leu algo parecido na obra de Guimarães Rosa. Para finalizar, como o Senhor resumiria o brilhante trabalho investigatório desenvolvido pela polícia mineira, até o momento, nesse terrível, espantoso caso?...

    Neandertal – Silvia, acho que conseguimos reescrever uma velha fórmula. Provamos que se viemos do nada, é claro que vamos para o tudo. Quanto ao Rosa, não sei se posso revelar que muitos dos absurdos ou paradoxos que ele coletou para o prefácio de um de seus livros foram inspirados nos nossos trabalhos de investigação. Eh, eh, eh...

    Maga – Eh, eh, eh...

    Munchausen – Eh, eh, eh...

    Apresentadora – Ah, Doutor, o Senhor é simplesmente TERRÍVEL. E assim encerramos mais um programa Chá da Tarde, agradecendo ...eh,eh, eh...desculpem o riso, telespectadores, mas o Dr. Neandertal é DEMAIS... agradecendo a presença de nossos convidados, lembrando que aqui você, telespectador, tem todas as informações em primeira mão. O nosso convidado de sempre, o nosso ilustrado Barão de Munchausen, brindou-nos hoje com documentos a que nem a defesa dos acusados, com todos os recursos supostamente a ela inerentes, teve acesso! Vamos sair agora para tomar o nosso chazinho num shopping aqui próximo, e eu espero me deleitar com mais algumas pérolas do seu anedotário da caça e pesca, não é mesmo, Muncha?... Obrigada, Maga, depois vou querer aquela sua receita da milagrosa poção da verdade, aquela que faz até o Mudinho abrir o bico para responder ao processo em liberdade... Boa tarde a todos e até amanhã!

    ResponderExcluir
  23. Estranho , né?


    Para fechar um inquerito, sem corpo, com muitas pessoas envolvidas, a PC demorou 1 mes.

    Mas para achar o culpado da venda do video para rede globo, o inquerito ja tem 1 mes, e nao conseguiram fechar..E olha que so tinha 7 pessoas da propria policia dentro do aviao.Quanta proteçao, impunidade.

    ResponderExcluir
  24. dr quaresma ta viajando na maionese so pode ,sei q esse jeito de bricar e para se denfender mais o caso e serio tem nove pessoas presas ora bolas ? acordaaaaa....'a estrela e quem ta preso ou seja bruno'

    ResponderExcluir
  25. OAB vai apurar autenticidade de carta supostamente escrita por Bruno


    Luana Cruz - Estado de Minas

    Publicação: 20/08/2010 17:31 Atualização: 20/08/2010 17:50


    Clique na imagem para ampliar

    Chegou às mãos do presidente da Comissão de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) , Ronaldo Armond, na tarde nesta sexta-feira, a carta supostamente escrita pelo goleiro Bruno dentro da Penitenciária Nelson Hungria.

    No ofício o preso relata uma tentativa de aliciamento por parte do advogado criminalista José Arteiro Lima. O jogador conta que Arteiro esteve no presídio oferecendo serviços e pedindo para o acusado revelar detalhes sobre o desaparecimento de Eliza. O conteúdo do ofício ainda cita ofensas a Ércio Quaresma. As acusações teriam sido proferidas por Arteiro.


    Saiba mais...
    OAB ainda não recebeu carta escrita por Bruno da cadeia O advogado Ércio Quaresma, defensor de Bruno, protocolou a carta na OAB-MG com intenção de que a organização instaure um processo disciplinar para investigar o comportamento de Arteiro. Segundo Ronaldo Armond, o primeiro passo da OAB será verificar a autenticidade da carta, por ser um documento manuscrito. Só então a ordem poderá apurar se houve desrespeito ao código de ética e determinar as providências.

    O presidente da Comissão de Ética disse que a possibilidade mais simples de provar a autenticidade do ofício seria procurar diretamente o goleiro Bruno e perguntar a ele se escreveu a carta. Ainda de acordo com Armod, esta opção se torna complicada porque o acusado está preso. Outras possibilidades para provar se o documento é verdadeiro serão estudadas pelo presidente.

    ResponderExcluir
  26. quarta extra - mulheres da lei
    Juíza: 'Só não mudo a vida de um criminoso se ele não quiser'

    http://extra.globo.com/lazer/retratosdavida/posts/2010/08/18/juiza-so-nao-mudo-vida-de-um-criminoso-se-ele-nao-quiser-316945.asp


    Legal o trabalho desta juiza

    ResponderExcluir
  27. 20/08/2010 19h03 - Atualizado em 20/08/2010 19h12
    Em blog, advogado de Bruno chama delegado de 'Neandertal'
    TJMG não confirma o recebimento do documento de defesa do goleiro.
    Defesas de Macarrão, Dayanne e Coxinha foram entregues à Justiça.

    Do G1 MG

    imprimir O advogado Ércio Quaresma se referiu em seu blog, nesta sexta-feira (20), ao delegado Edson Moreira como “Neandertal”. A citação foi feita em um documento publicado que, segundo o advogado, é a defesa prévia de Bruno Fernandes, réu no processo sobre desaparecimento e morte de Eliza Samudio. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, até as 18h desta sexta-feira (20), não confirmava o recebimento do documento, que, segundo o advogado, foi protocolado nesta quinta-feira (19).

    O Tribunal de Justiça confirmou que Quaresma protocolou, nesta quinta-feira (19), as defesas de Dayanne Souza, Wemerson Marques – o Coxinha, e Luiz Henrique Romão – o Macarrão. O advogado ainda defende Elenilson Vitor da Silva, Flávio Caetano, Fernanda Gomes de Castro, e o goleiro Bruno.

    No documento publicado no blog, o advogado relacionou os cinco delegados que participaram do inquérito como testemunhas. E colocou, ao lado de cada nome, apelidos. Para Edson Moreira, Quaresma colocou “Neandertal”; para Wagner Pinto, “Mudinho”; para Júlio Wilke, “Galinho de briga”; para Ana Maria dos Santos, “Mega Hair”; e para Alessandra Wilke, “Paquita”. Às 18h11 desta sexta-feira, o advogado postou em seu perfil no Twitter a seguinte mensagem: “CONCERNENTE AOS CARINHOSOS APELIDOS QUE DESTINEI AS INDIGITADAS PESSOAS, TALVEZ JÁ OS TRATASSEM ASSIM. QUEM SABE? (sic)” .

    O presidente da Comissão de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), Ronaldo Armond, explicou que, caso Quaresma tenha usado apelidos que não são comuns aos delegados, ou tenham caráter ofensivo, ele pode ser punido.

    “Esse processo só é aberto por provocação de um dos interessados. O próprio juiz pode entender que é um desrespeito à dignidade da Justiça. Um cidadão também pode abrir a representação contra o advogado quanto tiver notícia ou for alvo de uma ofensa”, disse Armond.

    Se for aberta uma representação contra o advogado, e se for comprovada a infração de ética, Quaresma pode sofrer três tipos de punição, conforme explicou Armond. “A primeira, mais branda, é chamada de censura. Consiste em uma advertência escrita e que fica registrada na ficha funcional. A segunda, mais grave, é a suspensão do exercício profissional. Pode ser aplicada de um mês a um ano. A terceira é a exclusão da ordem. Aí, ele não consta mais nos quatros da OAB.”, detalhou o presidente da comissão de ética.

    O advogado Ércio Quaresma relacionou Eliza Samudio como testemunha de defesa para o goleiro Bruno Fernandes. O jogador é réu de envolvimento no desaparecimento e morte da jovem. O documento com a defesa prévia, que tem 50 páginas e uma relação de 33 testemunhas.

    Entre as testemunhas estão, além de Eliza, e dos delegados, a mãe de Eliza Samudio, Sônia de Fátima; o primo do goleiro, Sérgio Rosa Sales; a dentista carioca Ingrid Oliveira, que seria a noiva de Bruno; e o promotor de Justiça de Contagem Gustavo Fantini; além de vizinhos do goleiro e pessoas ouvidas durante o inquérito.

    O advogado pede à Justiça o alvará de soltura para Bruno e questiona a competência da magistrada em julgar o caso, argumentando que o crime teria ocorrido em outra cidade. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) disse, nesta sexta-feira (20), que ainda não recebeu o pedido de habeas corpus para o goleiro e não confirma o recebimento da defesa do advogado.

    ResponderExcluir
  28. 20/08/2010 19h03 - Atualizado em 20/08/2010 19h12
    Em blog, advogado de Bruno chama delegado de 'Neandertal'
    TJMG não confirma o recebimento do documento de defesa do goleiro.
    Defesas de Macarrão, Dayanne e Coxinha foram entregues à Justiça.

    Do G1 MG

    imprimir O advogado Ércio Quaresma se referiu em seu blog, nesta sexta-feira (20), ao delegado Edson Moreira como “Neandertal”. A citação foi feita em um documento publicado que, segundo o advogado, é a defesa prévia de Bruno Fernandes, réu no processo sobre desaparecimento e morte de Eliza Samudio. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, até as 18h desta sexta-feira (20), não confirmava o recebimento do documento, que, segundo o advogado, foi protocolado nesta quinta-feira (19).

    O Tribunal de Justiça confirmou que Quaresma protocolou, nesta quinta-feira (19), as defesas de Dayanne Souza, Wemerson Marques – o Coxinha, e Luiz Henrique Romão – o Macarrão. O advogado ainda defende Elenilson Vitor da Silva, Flávio Caetano, Fernanda Gomes de Castro, e o goleiro Bruno.

    No documento publicado no blog, o advogado relacionou os cinco delegados que participaram do inquérito como testemunhas. E colocou, ao lado de cada nome, apelidos. Para Edson Moreira, Quaresma colocou “Neandertal”; para Wagner Pinto, “Mudinho”; para Júlio Wilke, “Galinho de briga”; para Ana Maria dos Santos, “Mega Hair”; e para Alessandra Wilke, “Paquita”. Às 18h11 desta sexta-feira, o advogado postou em seu perfil no Twitter a seguinte mensagem: “CONCERNENTE AOS CARINHOSOS APELIDOS QUE DESTINEI AS INDIGITADAS PESSOAS, TALVEZ JÁ OS TRATASSEM ASSIM. QUEM SABE? (sic)” .

    O presidente da Comissão de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), Ronaldo Armond, explicou que, caso Quaresma tenha usado apelidos que não são comuns aos delegados, ou tenham caráter ofensivo, ele pode ser punido.

    “Esse processo só é aberto por provocação de um dos interessados. O próprio juiz pode entender que é um desrespeito à dignidade da Justiça. Um cidadão também pode abrir a representação contra o advogado quanto tiver notícia ou for alvo de uma ofensa”, disse Armond.

    Se for aberta uma representação contra o advogado, e se for comprovada a infração de ética, Quaresma pode sofrer três tipos de punição, conforme explicou Armond. “A primeira, mais branda, é chamada de censura. Consiste em uma advertência escrita e que fica registrada na ficha funcional. A segunda, mais grave, é a suspensão do exercício profissional. Pode ser aplicada de um mês a um ano. A terceira é a exclusão da ordem. Aí, ele não consta mais nos quatros da OAB.”, detalhou o presidente da comissão de ética.

    O advogado Ércio Quaresma relacionou Eliza Samudio como testemunha de defesa para o goleiro Bruno Fernandes. O jogador é réu de envolvimento no desaparecimento e morte da jovem. O documento com a defesa prévia, que tem 50 páginas e uma relação de 33 testemunhas.

    Entre as testemunhas estão, além de Eliza, e dos delegados, a mãe de Eliza Samudio, Sônia de Fátima; o primo do goleiro, Sérgio Rosa Sales; a dentista carioca Ingrid Oliveira, que seria a noiva de Bruno; e o promotor de Justiça de Contagem Gustavo Fantini; além de vizinhos do goleiro e pessoas ouvidas durante o inquérito.

    O advogado pede à Justiça o alvará de soltura para Bruno e questiona a competência da magistrada em julgar o caso, argumentando que o crime teria ocorrido em outra cidade. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) disse, nesta sexta-feira (20), que ainda não recebeu o pedido de habeas corpus para o goleiro e não confirma o recebimento da defesa do advogado.

    ResponderExcluir
  29. Doutor Quaresma,acho que o senhor deveria se decidir entre ser advogado ou palhaço. Entre viver no Fórum ou no circo.
    Espera-se que uma pessoa que exerça essa sua profissão,no mínimo tenha respeito com autoridades,vítimas,imprensa e etc.
    Fico imaginando como é que pode uma pessoa passar tantos anos em uma faculdade de Direito e até hoje não ter aprendido a se compotar decentemente.
    O senhor não pode ver um microfone ou câmera que logo começa com suas piadinhas infâmes.
    Está sempre ofendendo a moral das vítimas,referindo-se a elas com sarcasmo e termos pejorativos do tipo: "demônio","diabo","bandidos".
    Onde é que está sua ética profissional?
    Você tem todo o direito de não concordar com as opiniões e condutas das pessoas,mas também tem o dever de respeitá-las.
    Se algum parente do senhor fosse vítima de homicídio,você gostaria de ver algum advogado ofendendo essa pessoa?
    Vejo o Senhor como alguém que está em busca de alguns segundos de fama e consegue denegrir a imagem da Justiça.
    Procure honrar sua carteira da OAB.Aliás eu também não entendo como é que um orgão tão respeitado e seletivo aceite um comportamento dessa espécie.
    Não é porque você está na mídia que é a última bolacha do pacote,existem garotos que se formaram ontem e já sabem advogar melhor do que o Senhor,ao começar pela forma de tratar os outros.
    Você é um fanfarrão!!!

    ResponderExcluir
  30. Força Bruno estamos com vc!!! Dr. Quaresma TA DEMORANDO MUITO MAIS MUITO MESMO A DENUNCIAR O JUDICIARIO MINEIRO POR PERSEGUIR O SEU CLIENTE E NÃO CONCEDENDO OS SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS!! TODOS OS OPERADORES DO DIREITO AFIRMAM QUE O BRUNO JA DEVERIA ESTÁ SOLTO E NÃO ESTÁ POR CAUSA DO JUDICIARIO MINEIRO!!! ENTRE COM UMA AÇÃO EM BRASILIA COM UMA DENUNCIA PARA INVESTIGAR O JUDICIARIO MINEIRO

    ResponderExcluir
  31. Quando da apresentação de Ercio Quaresma no programa "A TARDE É SUA",cuja apresentadora é SONIA ABRÃO, foi flagrante o nervosismo e inquietação desta.
    Todas as perguntas a ele, Quaresma, dirigidas foram nas respostas, desviadas do foco.
    Não respondeu, muito menos esclareceu coisa alguma, só contou seus "causos", falou de "si, si, si" ... Egocêntrico à 5ª potência.
    Lamentável!!!

    PS:"Menos Quaresma, menos, devagar para não se atropelar, MAIS".

    ResponderExcluir
  32. Lí o caso do Pimenta, e ele está solto. O advogado dele é muito bom...Recurso em cima de recurso. Se me perguntarem qual é o nome do advogado dele não sei. Se me perguntarem do ex-goleiro Bruno direi o nome pois não sai da mídia.Se me perguntarem qual eu escolheria para minha defesa, pediria para procurarem com urgência o advogado do Pimenta.

    ResponderExcluir
  33. A questão não é advogado, a Justiça de Minas que não aplica a lei, qualquer estudante de direito no 1º ano sabe que o caso tem que ser julagado em Vespaziano e não em Contagem. A Juiza descumpre até ordem do desembargador.

    ResponderExcluir
  34. O defensor do jornalista, José Alves de Brito Filho, se recusou a comentar o caso. Ele também se negou a intermediar um pedido de entrevista com Pimenta Neves. "Ele não dá entrevista nem para Deus", disse o advogado. O iG foi quatro vezes até a casa do jornalista que nem sequer abriu a porta.

    ResponderExcluir
  35. Para o Anônimo do chá da tarde.
    Meus Parabéns, simplismente vc é Fantástico.
    Muito bom ! Estou rindo até agora.
    VC é DEZ!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. DR. QUARESMA...POR QUE SERA QUE O SENHOR SO DEFENDE AQUELES QUE AS PESSOAS NAO TEM DUVIDA DE SER CULPADO ...O SENHOR NAO TEM ETICA........

    ResponderExcluir
  37. Oi Lia, que bom que você gostou. Estava achando que ninguém ia se dar o tempo de ler a minha cantilena.
    Sabe, esse caso tem-me feito quase chorar de verdade, e eu aprecio muito os esforços do Dr. Quaresma para tentar reverter essa situação, inclusive na mídia, que estava agitando esse caldo desde o início. Não é culpa do advogado se a imprensa sensacionalista dá espaço para pessoas absurdas, impublicáveis, como esse delegado. Mais do que ninguém esse indivíduo merecia estar preso.
    Mas tem uma hora que a gente precisa rir um pouco, não é mesmo?...Foi isso que eu quis compartilhar, num final de sexta-feira.
    Agora transcrevo aqui uma adaptação de uns versinhos traduzidos do inglês por Vinicius de Moraes, citados também pelo velho Rosa:

    Sonho menor

    Numa estrada de Minas eu vi
    A Eliza, que não estava ali;
    Hoje não estava, à mesma hora.
    Ó "Tio", por que ela não vai embora?...

    ResponderExcluir
  38. TIRO PELA CULATRA.

    O INUSITADO BLOG ESTA VIRANDO DIVERSÃO, COMO BEM FEZ O AUTOR DO COMENTÁRIO "Chá da Tarde".

    ResponderExcluir
  39. Foro competente - Esmeraldas (sequestro)e Vespasiano (homicidio), e não Contagem. Era obrigação do Delegado enviar o inquerito para Vespasiano. Era obrigação do Promotor declarar-se incompetente, e a Juiza a quo, escrava da Lei, não poderia descumpri-la quando o CPP nos seus arts. 69 e 70 estabelece como foro competente o local da infração. O Desembargador Gutierrez poderia se pronunciar de pronto sobre o foro competente que é de Vespasiano, e encaminhar o inquerito para o Juizo daquele Municipio, anulando os atos praticados pela Juiza a quo, que em sua manifestação disse que a infração foi cometida nos limites de Esmeraldas e Contagem. Não é admissivel que uma Juiza de
    Direito tenha duvidas sobre a localização do imovel do suspeito, que até o visitou contrariando assim os principios da Justiça. Se agarra a r. Juiza como competente quando não o é.Urge assim que o TJMG por meio o Des. Gutierrez se pronuncie sobre competencia, evitando que STJ o faça, o que seria desgastante para o conceito do respeitavel Tribunal de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  40. Dr. Quaresma.
    Sou flamenguista. No entanto, não estou convencido pela cupabilidade do goleiro bruno, sua esposa e fernanda.
    Esta investigação realizada pela Policia Mineira deixa muitas brechas, faltas, além, dos depoimentos, segundo jornais, foram realizadas a noite e com muita pressão policia, como o depoimento do menor de 17 anos.
    se o menor estava como testemunha, como se transformou rapidamente em réu?
    No meu entender este caso se resume inteiramente com o narcotráfico(Tráfico de Drogas). O menor é usuário de drogas, segundo a midia e a própria mãe do jovem de 17 anos, já condenado.
    Macarrão, também no meio das drogas e Eliza Samudio que ameaçava o Narcotráfico através do Macarrão no que se diz a respeito de Denuncia-los. E pergunto? Será que Eliza também não usava drogas já que deve ter participado de festas no sitio do bruno ou em outro lugar, já que tinha muitos acompanhantes, como diz os jornais que era atriz porno. Outra; será que o narcotráfico iria deixar barato? Se são bandidos ameaçadores da sociedade. Em fim, são muitos, os seguimentos sem resposta comprovada no inquerito policial. Isso porque uma investigação deve ter um contexto imparcial, e completa sem deixar dúvias, faltas e brechas, o que não vimos nesta realizada pela policia mineira no caso bruno. Obrigado.

    ResponderExcluir
  41. Defesa de Bruno usa apelidos para debochar de delegados


    Daniel Antunes - Estado de Minas

    Publicação: 21/08/2010 08:17 Atualização: 21/08/2010 08:39


    O advogado Ércio Quaresma não poupou os investigadores
    A defesa prévia do goleiro Bruno Feranandes, feita pelo advogado Ércio Quaresma, que além de Eliza, arrolou como testemunhas o menor J. e os seis delegados ligados ao caso, pode render problemas ao defensor. No documento, divulgado no blog de Quaresma, e supostamente remetido à juíza Marixa Fabiane Lopes, do 1º Tribunal do Júri do Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, junto ao nome de cada um dos delegados aparece um apelido.

    Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações, é apelidado de "Neandertal". O delegado Júlio Wilke é chamado de "Galinho de briga", as delegadas Ana Maria Santos e Alessandra Wilke, respectivamente, de "Mega hair" e "Paquita". O delegado Wagner Pinto, de “Mudinho”. Júlio e Alessandra Wilke informaram que tomarão todas as “medidas cabíveis”.

    "Infelizmente, saiu da esfera da investigação e partiu para um lado que não é muito profissional. A gente lamenta, mas não vai abalar o nosso trabalho", declarou Alessandra. Os demais delegados não se pronunciaram.

    OAB

    O presidente da Comissão de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Ronaldo Armond, disse que a entidade só vai se manifestar se provocada por um dos atingidos. Procedimento interno apontaria se houve infração e, neste caso, implicaria advertência ou até a exclusão, vetando o exercício profissional. “Em princípio, é uma infração ética contra terceiros, ofensa pessoal, mas temos que saber se essa peça colocada na internet foi realmente remetida para a Justiça", declarou Armond.

    ResponderExcluir
  42. DEIXO UMA IDÉIA AO ILUSTRE DR. QUARESMA:
    EU SOU DE SALVADOR POR ISSO NÃO FAÇO EU MESMO,POIS MORO MUITO DISTANTE E NÃO CONHEÇO NINGUÉM EM MINAS GERAIS..ESTOU FALANDO DE UMA MANIFESTAÇÃO NO TJMG E SE FOR O CASO ATÉ NO DE BRASILIA,COM MUITOS FANS DO BRUNO QUE ACREDITA NA INOCÊNCIA DELE,EU ACREDITO..POR FAVOR PASSA ISSO ADIANTE ATÉ CHEGAR A ALGUÉM QUE POSSA ASSIM FAZER.. INCLUSIVE ADVOGADOS,AMIGOS,FANS E FAMILIARES..OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  43. Caso Bruno
    Delegados recebem apelidos pejorativos de Quaresma
    Publicado no Jornal OTEMPO em 21/08/2010Avalie esta notícia » 246810CAROLINA COUTINHO E FERNANDO COSTA
    Portal O Tempo Online
    NotíciaComentários(0)CompartilheMais notíciasAAO documento de defesa prévia do goleiro Bruno Fernandes, acusado de ser um dos responsáveis pela morte de Eliza Samudio, entregue à Justiça nessa quinta-feira, traz a lista inicial de 30 testemunhas. Entre elas, a própria vítima, que é considerada morta pela Polícia Civil, foi indicada, assim como seis delegados que participaram das investigações.

    Juntamente com os nomes de cinco delegados, o advogado do goleiro, Ércio Quaresma, acrescentou apelidos. Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil, por exemplo, é chamado de "Neandertal". O delegado Wagner Pinto é chamado de "Mudinho", Júlio Wilke, de "galinho de briga" e as delegadas Ana Maria Santos e Alessandra Wilke são chamadas de "mega hair" e "Paquita", respectivamente.

    O criminalista publicou em seu blog uma cópia do documento. A situação, segundo o presidente da Comissão de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Ronaldo Armon, pode ser considerada uma infração ética.

    Moreira afirmou que não vai comentar sobre os apelidos. Já a delegada Alessandra Wilke e o marido, o delegado Júlio Wilke, disseram que processarão Quaresma por difamação e danos morais.

    ResponderExcluir
  44. Eu acredito, que quanto mais Quaresma, fazer palhaçada, polemicas, prejudicara o Bruno.

    Este é o momento de se calar, responder tudo no processo.

    O problema que o EGO do quaresma inflamou, por ter midia, está achando que esta no BBB, quando na verdade é um processo criminal.
    Tem muitas vidas em jogo, é pessimo para Bruno, seu nome, sempre em noticias negativas...basta o crime que por si só, já é pesado.

    Está faltando sensibilidade,seriedade, neste caso.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo do "Chá da tarde" gostei muito do seu roteiro. Você escreve muito bem. Coloquei esse roteiro no meu blog - Várias Palavras. Também acho esse caso muito estranho. O simples fato de terem 9 pessoas presas e nem uma prova material concreta de que realmente a moça esteja morta ou tenha sido assassinada pelo Bruno é muito estranho.

    ResponderExcluir
  46. DEIXO UMA IDÉIA AO QUARESMA,AMIGOS,FANS E FAMILIARES DO BRUNO: MANIFESTAÇÃO NO TJMG OU EM Brasília

    ResponderExcluir
  47. Não obstante entenda pertinente os adjetivos utilizados para qualificar os delegados, eu acredito que estes devem ser expressos unicamente nas peças destinadas ao Judiciário. A publicação da peça defensiva apenas compromete os argumentos e implica numa polêmica prejudicial à defesa. Os Magistrados que julgarão o caso já têm conhecimento do conteúdo e a opinião pública, a mídia, os delegados, etc. vão, fora dos autor, replicar essa defesa prévia, influenciando, inequivocamente, no juízo de valor dos juízes.

    Isso deveria ficar só nos autos.

    ResponderExcluir
  48. Ja disse Dr. Quaresma ta na hora de denunciar essa Juiza ao CNJ para responder pq não está obedecendo o TJ-MG ela está agindo de má fé com o Bruno pois todos sabem que ele ja devia estar em liberdade!! vá ás esferas internacionais DENUNCIAR O JUDICIARIO MINEIRO

    ResponderExcluir
  49. gosto muito do sr. odeio o edson moreira ele quer ser ator global, mas oque é dele está quardado. parbéns quaresma força

    ResponderExcluir
  50. dr. quaresma o delegado moreira é doente mental

    ResponderExcluir
  51. kakaka aquelas delegadas e o moreira pensam que são atrizes. amo o seu trabalho e amo quando fala as verdades para essa turma

    ResponderExcluir
  52. Dr. pergunte onde o delegado moreira deixou a eliza.com certeza ele sabe?

    ResponderExcluir
  53. o delegado moreira é um atrazado

    ResponderExcluir
  54. DEIXO UMA IDÉIA AO QUARESMA,AMIGOS,FANS E FAMILIARES DO BRUNO: MANIFESTAÇÃO NO TJMG OU EM BRA

    ResponderExcluir
  55. Queremos Ércio Quaresma na "A Fazenda 3"!

    ResponderExcluir
  56. Eu acho essa defesa um absurdo, até pq até hj acho essa história mal contada.
    todo mundo nega envolvimento e tudo mais.
    mas e ai?, essa tal denuncia anonima não ia surgir do nada, e de quebra começar desenrolar dessa história toda.
    Enfim, não acredito de que sejam inocentes.

    ResponderExcluir
  57. Mas que absurdo,no PROGRAMA CHÃ DA TARDE,o delegado achar que Guimarães Rosa é que se inspirou nele,kkkkkk! Com certeza ele anda fuçando o ORKUT do Quaresma,porque lá está postado uma análise de retórica para o defensor do goleiro,onde foi feito uma alusão ao Grande SERTÃO,o SER-TÃO;VEREDAS,
    Como uma estratégia de Oratória. Além de burro o Nanderdal é imitão.Ele nunca poderia advogar,nem carece comentar os porquês. É muito idiota!Deveria adentrar mais na literatura Rosiana.Quem sabe não seria o caso de Elisa + para um dos Contos de Tutaméia,"Esses Lopes" pois é a história, também contada por uma protagonista, Flausina, menina ingenua transformada em mulher esperta de um clã de brutamontes violentos que perecem um após outro, vítimas da mocinha indefesa a quem julgavam reduzir a amante e escrava.Uma personagem ardilosa que, sem ser apanhada, mata todos os homens da família ...
    Guimarães Rosa zombaria de fatos que são como o reverso e o anverso da mesma medalha.Nos poupem com uma analogia dessas,isso é caso de processo uai,se achar + que o Dr.Rosa!!!!Ele está mais para o bando de Joca Ramiro,kkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  58. Eu queria realmente saber, destes mesmos que dizem sobre ÉTICA... O QUE ELES DIZEM DO CASO ESTAR SENDO TRATADO COM... ABUSO DE PODERES,,, PROVAS FORJADAS (FRALDA).. BRIGA DE ADVOGADOS E DELEGADOS ... ME DIGA O QUE ACHAM???... COLOCAR APELIDO ACREDITO QUE SEJA MEIGO... ANA CARLA

    ResponderExcluir
  59. brincar? brincar ?perdoe meu portugues LA EM CIMA

    ResponderExcluir
  60. Concordo plenamente com a Ana Carla, colocar apelido é pouco.O ideal seria trancafiar essa corja de delegados. É um processo criminoso este.
    E o promotor e a juíza também não são flor que se cheirem não. São ilegais o indiciamento, a denúncia, a aceitação da denúncia, a "insistência de competência", e, mais que tudo, as prisões.
    Queria ver esse pessoal todo na cadeia, junto com Eliza Samúdio, Luis Carlos Samúdio, o miserável do "tio", o Júnior (menor só na idade...) e o Camelo.
    Neandertal, Mudinho, Galinho de Briga, Mega Hair and Paquita: que Deus lhes dê em dobro o que fizeram a Bruno, Macarrão, Dayanne, Fernanda, Elenilson, Wemerson, Marcos Aparecido e Flávio, e às famílias DESTAS vítimas!

    ResponderExcluir
  61. Por que não cobram ética do Neandertal, Mudinho, Galinho de Briga, Mega Hair, Paquita, pombo Correio / Carteiro

    ResponderExcluir
  62. Bem, eu através da mídia acompanho o "Caso Bruno", e como leiga que sou em investigações criminais, fiquei com duas dúvidas seríssimas e gostaria q o Dr. Quaresma ou qualquer outro que seja competente me explique: Já que a Eliza foi esquartejada na casa do Sr. Bola; prá onde foi todo o sangue da dona? Se pro esgoto da casa, a perícia teria que encontrar vestígios com o tal luminol nas paredes dos esgotos. Encontraram? Será que esse Sr. Bola tinha o costume de matar na casa dele junto a seus familiares com a esposa e filhos assistindo e/ou ajudando? Essa estória(com E mesmo)só mesmo um viciado e drogado seria capaz de contar. Pior são profissionais preparados ouvirem a acreditarem, e ainda por cima destruir uma casa inteira procurando provas da estorinha rs....
    Na verdade a minha maior indignação nessa bagunça toda é quanto aos cães que sofreram nas mãos de pessoas cruéis, foram julgados e condenados a morte sem chance de defesa. Daí a outra pergunta que preciso resposta. Quem vai se responsabilizar pela condenação antecipada destes seres inocentes? Ninguém será processado pelos maus tratos e morte desses cães? Leschimaniose??? Será que o veterinário responsável pelo canil não sabe que tem tratamento e que como era e é responsável pelos cães ali colocados deveriam fazer a prevenção que é muito fácil. Quem tiver dúvida disso pesquise.
    Ah! tenho mais uma perguntinha: Não seria mais lógico para o Bruno caso ele quisesse matar essa senhora(que tenho certeza que não, se morreu mesmo foi por outro motivo que pensão), que ficasse a sós com ela ao invés de quase 100 pessoas no sítio dele? Tenha dó! como diz o mineiro...
    Gente, cuidado, a mídia tanto constrói um herói quando quer, quanto um monstro. O que conta é o ibobe que dá.
    Obs: Não comentei sobre os outros assuntos pertinentes porque já estão bem explorados por todos, mas acredito que o Bruno acabou envolvido nisso por ter "amigos" demais.

    ResponderExcluir
  63. Ai se galinho de briga, paquita, Neandertal, mega hair e mudinho processarem o quaresma pelos apelidos não teram direitos autorais sobre o livro que sera escrito por esta barbarie da justiça.

    ResponderExcluir
  64. Tô contigo quaresma bela defesa, vc identificou bem tb o quinteto do mal, faltou apelidar a Juiza (incompetente).

    ResponderExcluir
  65. Vou usar as peças que vc posta ak como referencia nos meus trabalhos aqui na faculdade de direito, vlw-Valdez

    ResponderExcluir
  66. Gostei desta publicação, Antonio Meiro

    ResponderExcluir
  67. Quinteto do Mal
    1-Neandertal
    2-Mudinho
    3-Galinho de Briga
    4-Paquita
    5-Mega Hair
    Nunca foi tão fácil pra Deus combater o MAL!!!kkkk

    ResponderExcluir
  68. essa historia dava pra fazer uma novela da Globo.os primeiros nomes dos pessonagens ja se tem 1.-Neandertal
    2-Mudinho
    3-Galinho de Briga
    4-Paquita
    5-Mega Hair

    ResponderExcluir
  69. Leiam e reflitam.
    1- O Brasil todo sabia a historia do Bruno com a Eliza.
    2- Caso ela sumisse, quem seria o principal suspeito?
    3- Eliza que acusou Bruno de td que é jeito, iria atrás dele? Com o filho e td?
    5- Eliza é ingênua?
    6- Eliza entra no carro por vontade própria.
    7- Depois recebe a notícia “perdeu” e recebe uma coronhada, que sai muito sangue, briga com o menor, toma a arma dele, tenta atirar no menor mais a arma está sem munição, o menor então retoma a arma, e Eliza fica sangrando.
    8- Seqüestrar com arma sem esta municiada?
    9- A partir daí Eliza sabe que é um seqüestro, correto. Ou ela continua sendo ingênua?
    10- Eles vão para casa de bruno no Rj, depois viajam para Minas com os seqüestrados (Eliza e Bruninho) não param em nenhuma Blits, não cruzam com nenhuma patrulhinha, para em um Motel com varias pessoas, fazem bacanal, pagam com cartão de crédito para deixar bem registrado que passam por ali deixa fralda suja e a camareira guarda (essa é a pior) depois seguem para Mg para o cativeiro (sitio do Bruno).
    11- Será que Eliza, não teve uma chance de pedir socorro ou será que ela não sabe que é um seqüestro. Ou ela que é uma pessoa vivida, continua sendo ingênua?
    12- Chegando no cativeiro segundo algumas testemunhas, Eliza toma banho de piscina, participa de churrasco e circula livremente pela casa. Será que ela não pediu socorro pra ninguém? Ou ela que é uma pessoa vivida, continua sendo ingênua?
    13- Não satisfeito os seqüestradores marcam uma partida de futebol no local do cativeiro (sitio do Bruno) e chama varias pessoas, que ficam impedidas de entrar na casa onde essas pessoas costumam a freqüentar o Sitio (cativeiro) sem qualquer restrição.
    14- Prendem Eliza na casa e colocam um som alto dentro casa aonde ninguém pode entrar e espancam Eliza.
    15- Depois levam Eliza para casa de bola (segundo a policia é um matador profissional) que aplica uma Gravata, mata asfixiada e depois e esquartejada , desossada e jogada para de alimentação para os cães e os restos mortais concretado no próprio local do crime.
    16- Bruno vai tomar cerveja para comemorar
    17- O Bola é tão profissional para matar, esquartejar e não deixar vestígios mas é tão amador e burro que faz e recebe ligações telefônicas dos mandantes do crime.
    18- Nessa brincadeira, já estão envolvidas “200 pessoas” para matar 1 somente 1.

    Me causou muita estranheza logo no início do caso, sem nenhum indício, somente suspeita (que era óbvio) o Delega Edson Moreira, fazer o seguinte comentário: ‘O Bruno vai rir muito na cadeia’ , deu para perceber o ódio que esse delegado tem pelo bruno.

    O Tio (que não é tio) do Menor é procurado pela policia do Rio ( Declaração do tio ao programa Balanço Geral) logo depois ele procurou a equipe da radio Tupi e da a declaração da história macabra e que o menor está preso na casa do Bruno, O Brasil fica chocado, A policia vai na casa de Bruno, que abre a porta da policia, apreende o menor, mas não prende Bruno (estranho né), a policia toma o depoimento do menor mas não chama os pais, alegando que o suposto Tio estava presente.
    Muito bem armado, O tio solta a história, apreendem o menor, o menor e forçado a confirmar a história do tio que passa a ser verdadeira.

    Pessoal não esqueçam que o Delegado é o Edson Moreira, pesquisem as histórias dele e façam uma reflexão pelo que foi descrito acima e tirem suas conclusões.
    Nem roteirista de quinta escreve isso, estão acusando o Bruno de crime ou de doença mental.

    OBS: Esse Suposto tio do Menor tem que ser investigado, com urgência.

    Quem lembrar mais absurdos, publiquem.

    ResponderExcluir
  70. Leiam e reflitam.
    1- O Brasil todo sabia a historia do Bruno com a Eliza.
    2- Caso ela sumisse, quem seria o principal suspeito?
    3- Eliza que acusou Bruno de td que é jeito, iria atrás dele? Com o filho e td?
    5- Eliza é ingênua?
    6- Eliza entra no carro por vontade própria.
    7- Depois recebe a notícia “perdeu” e recebe uma coronhada, que sai muito sangue, briga com o menor, toma a arma dele, tenta atirar no menor mais a arma está sem munição, o menor então retoma a arma, e Eliza fica sangrando.
    8- Seqüestrar com arma sem esta municiada?
    9- A partir daí Eliza sabe que é um seqüestro, correto. Ou ela continua sendo ingênua?
    10- Eles vão para casa de bruno no Rj, depois viajam para Minas com os seqüestrados (Eliza e Bruninho) não param em nenhuma Blits, não cruzam com nenhuma patrulhinha, para em um Motel com varias pessoas, fazem bacanal, pagam com cartão de crédito para deixar bem registrado que passam por ali deixa fralda suja e a camareira guarda (essa é a pior) depois seguem para Mg para o cativeiro (sitio do Bruno).
    11- Será que Eliza, não teve uma chance de pedir socorro ou será que ela não sabe que é um seqüestro. Ou ela que é uma pessoa vivida, continua sendo ingênua?
    12- Chegando no cativeiro segundo algumas testemunhas, Eliza toma banho de piscina, participa de churrasco e circula livremente pela casa. Será que ela não pediu socorro pra ninguém? Ou ela que é uma pessoa vivida, continua sendo ingênua?
    13- Não satisfeito os seqüestradores marcam uma partida de futebol no local do cativeiro (sitio do Bruno) e chama varias pessoas, que ficam impedidas de entrar na casa onde essas pessoas costumam a freqüentar o Sitio (cativeiro) sem qualquer restrição.
    14- Prendem Eliza na casa e colocam um som alto dentro casa aonde ninguém pode entrar e espancam Eliza.
    15- Depois levam Eliza para casa de bola (segundo a policia é um matador profissional) que aplica uma Gravata, mata asfixiada e depois e esquartejada , desossada e jogada para de alimentação para os cães e os restos mortais concretado no próprio local do crime.
    16- Bruno vai tomar cerveja para comemorar
    17- O Bola é tão profissional para matar, esquartejar e não deixar vestígios mas é tão amador e burro que faz e recebe ligações telefônicas dos mandantes do crime.
    18- Nessa brincadeira, já estão envolvidas “200 pessoas” para matar 1 somente 1.
    continuação.......

    ResponderExcluir
  71. Junior, esse roteiro ia ser reprovado pelos produtores do 'Magaiver' Profissão Perigo.

    Eles iriam falar 'nós mentimos, mas nem tanto'

    ResponderExcluir
  72. INTERESSANTES TODOS ARGUMENTOS DO SR. JUNIOR e com certeza vão ser explorados pela combativa defesa.

    Mas tudo indica que OS ACUSADOS SE ACHAVAM INTOCÁVEIS, tinham comportamento PROMÍSCOS com a concordância das próprias esposas, amantes, etc

    Tem muitas provas indiretas como o precedente da acusação no RJ onde o Juiz também decretou a prisão preventiva, ou a noticiada condenação de internação do adolescente ou ainda o monitoramento dos locais das ligações celulares, etc.

    QUANDO A VÍTIMA INVENUA. Bom, não foge da normalidade quando ex-esposa ou mesmo a suposta mãe do "seu" filho fica correndo atrás mesmo estando ameaçadas e até agredidas. Isto é chamado também de "amor bandido" ou "dor de cotovelo" e não raras vezes acaba em trajédia.

    No mais, sugestivo foi entrevista de Bruno no Clube dizendo que outro (naquele momento até disse o nome) deveria dar conta do desparecimento da moça.

    Por estas e outras, tenho que dançaram

    ResponderExcluir
  73. Quaresma para de ser tão ridículo, não rebaixe nossa categoria.

    ResponderExcluir
  74. Quaresma, me sinto envergonhada, a cada vez que vc aparece na mídia, vc é alucinado.

    ResponderExcluir
  75. junior concordo com voce ,esse comentario logo a baixo do seu me lembra as palavras de um comentarista de tv ?

    ResponderExcluir
  76. dr. quaresma o delegado moreira é um gagá e a ex amante do bruno maria chuteira.

    ResponderExcluir
  77. licínia albuquerque22 de agosto de 2010 às 17:25

    Então...uma defesa prévia feita,praticamente, com base em jurisprudência, em traslados de decisões e algumas perguntas. Se eu fosse o Juiz do caso, não me convenceria. Na defesa prévia, não há que se questionar sobre situações mal esclarecidas. Há que se afirmar que estas questões mal esclarecidas existem. Há que se afirmar que estas questões mal esclarecidas podem levar o sujeito passivo(réu) a uma condenação, eventualmente, injusta. Há que se afirmar a inocência do cliente. Uma defesa prévia cheia de palavras e, infelismente, com pouco conteúdo. Sinceramente, Dr. Quaresma, em todos esses anos de profissão, onde atua em casos de grande repercussão, o senhor realmente acredita que Juízes ficam a ler jurisprudência e decisões dadas em outros casos? Bastava citar esses casos, sem necessidade de transcrevê-los. Quanto ao caso dos apelidos, desculpe-me mas, foi de extrema falta de habilidade. De certa forma, equiparou-se às manifestações grotescas feitas pelo Delegado Moreira. Espera-se, sinceramente, que no decorrer da instrução, a sua experiência profissional fale mais alto. Caso contrário o que veremos será apenas uma sucessão de equívocos e de aberrações à margem do bom Direito.

    ResponderExcluir
  78. fico louco com esse delegado que não sabe falar, eu acho que ele amava a elisa e presisamos rever o pedófilo do pai dela.o moreira fez e quer botar a culpa no bruno

    ResponderExcluir
  79. Continuação......................

    a historia do video do fantástico!

    acredito que o video foi dado a rede globo com a única exigência: te dou o vídeo em troca vcs acusam o bruno de jogar a culpa do sumiço para macarrão e esse video seria passado para macarrão. Foi uma estratégia usada para macarrão ficar puto e denunciar td mundo.

    O Bruno disse a seguinte frase
    'Pelo que estão falando, fica difícil acreditar no macarrão' apenas isso e o reporter tendencioso comenta "Bruno joga a culpa para macarrão"

    Troca de advogado da Dayane!

    Como uma pessoa sai do presidio aonde não poderia receber visitas antes de 30 dias vai para a delegacia prestar depoimento, aonde o Brasil td sabia que ninguem iria falar nada, somente em juizo, chegando lá encontra sua família que que fala para ela trocar de advogado. Faço a seguinte pergunta: Quem chamou os familiares de Dayane? qual a intenção?

    vamos refletir.......

    ResponderExcluir
  80. Nessa defesa do Dr. Quaresma, não me refiro a essa defesa prévia contra a denúncia, mas ao procedimento como um todo,o que acho falho realmente é a demora em ir ao STJ para soltar os presos. Isso podia ter sido feito há muito tempo. Não entendo essa demora, e acho que algumas dessas pessoas presas podem sofrer traumas, que seriam desnecessários.
    Quanto ao mais, achei que o advogado errou em alguns pontos, por exemplo, quando divulgou aquelas fotos antes de checar a informação, mas foi excelente no geral, inclusive no trato com a mídia, porque infelizmente esse caso foi barbaramente explorado pela imprensa, e nisso não há culpa nenhuma do Dr. Quaresma. Vejam que desde o ano passado esses Samúdio et caterva vêm usando a imprensa, que, a partir do momento em que o Neandertal assumiu a investigação, aceitou passivamente, sem crítica nenhuma, esse enredo de ficção, alimentado em grande parte pela própria Polícia, e o tratou como se fosse real.
    Lembrem que desde o início dessa fase "Minas Gerais" a imprensa sempre teve informações privilegiadas. Por quê esse suposto tio do menor, que depois se disse tão preocupado com "ameaças", procurou primeiro a Rádio Tupi, em vez de ir diretamente à Polícia?...Além de ser a única coisa correta a fazer, se é que ele tinha algo a contar, seria muito mais seguro para ele agir dessa forma, não?...

    ResponderExcluir
  81. Anônimo do "Amor Bandido", ACORDA!
    Eliza não tinha nada de ingênua. Em suas denuncias nas filmagens, sempre com semblante irônico.
    Relmente ela não foge da noramalidade, porque infelismente extistem muitas pessaos que fazem de tudo por dinheiro, até comercializar filho,que acredito não ser do jogador.
    Agora, quem foge da normalidade são os querem de toda maneira, acusar-los sem devida prova.

    ResponderExcluir
  82. TWITTER DO QUARESMA


    twitter do QUAresma


    No conjunto das normas, CPP, CP e leis ordinárias. Na somatória dessas o universo da jurisprudência. As lições ministradas no STF e STJ.
    about 3 hours ago via web .


    Antes há entretanto, a lei de DEUS, inserta na Bíblia.
    about 3 hours ago via web .A lei é o porto seguro do meu ofício. Nela escudo-me e blindo meu patrocinado. O escudo mor do cidadão e do causídico é a CONSTITUIÇÃO.
    about 3 hours ago via web .


    Já portei-me desta forma incontáveis vezes durante minha parca carreira como advogado. Vejo-me livre. Escravo, porém, da minha consciência.
    about 3 hours ago via web .


    A defesa técnica não esta atrelada a volição do seu cliente. Ele pode negar a autoria de uma conduta típica e eu assumí-la.
    about 3 hours ago via web .

    Ministério Público. Exerço meu mister no azimute de alcançar a JUSTIÇA, seja ela favorável ou contrária aos reclames dos meus constituintes.
    about 3 hours ago via web .

    O processo penal. Neste terreno há efêmeros vinte anos gravito com singular propriedade. Não labuto para agradar jornalista, OAB ou
    about 3 hours ago via web .

    A insanidade que campeou no prólogo do inquérito policial conduzido pelo quinteto das trevas teve seu epílogo. Nova era desponta:
    about 3 hours ago via web .


    mostra-se inconcebível e inaceitável. Destarte, doravante visando ilidir fatos deste jaes novamente, serão aniquilados ou reduzidos a zero.
    about 3 hours ago via web .


    espaço de comunicação em massa. Vez por outra exterminei de forma impiedosa a língua portuguesa. Tal fato para um operador do direito...
    about 3 hours ago via web

    .Como diria em juízo: Conspícuos seguidores, ao longo destas semanas pretéritas, alguns erros foram perpetrados pela minha pessoa neste...
    about 3 hours ago via web .


    pois disso depende que seja feita a justiça e é a garantia de que defesa de seu cliente foi realizada de forma primorosa e eficaz."
    about 3 hours ago via web .

    além de verificar se o processo prima pela regularidade perfeita,
    about 3 hours ago via web .


    O Advogado Criminalista tem a função e obrigação de analisar as provas diligentemente,
    about 3 hours ago via web .

    sentenças, mas também para enfrentar a oposição ainda maior da sociedade que muitas vezes não compreende suas ações."
    about 3 hours ago via web .

    de luta, não só para lutar, dentro do processo criminal a favor de seu cliente, contra as cotas da acusação ou eventuais injustiças das ...
    about 3 hours ago via web .

    Os Advogados Criminalistas precisam “ter estômago”, como dizem, serem combativos, guerreiros e corajosos, trazerem consigo um espírito ...
    about 3 hours ago via web .


    um crime, apesar de parecer, num primeiro plano, que a vítima é a que mais “perde”.
    about 3 hours ago via web .

    O processo criminal sempre trará em seu seio histórias trágicas, da vítima e do acusado, pois que não é menos trágico o cometimento de ...
    about 3 hours ago via web .

    direitos e não o crime do qual o cliente é acusado. O Advogado Criminalista é a voz, cabeça e mãos dos direitos que cabem a qualquer pessoa.
    about 3 hours ago via web .

    Sobre o Advogado Criminalista "Aquele que escolhe esta área para atuar, deverá sempre ter em mente que estará defendendo a pessoa e seus ...
    about 3 hours ago via web .

    os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." RUI BARBOSA
    about 3 hours ago via web .

    "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se (segue)
    about 3 hours ago via web

    ResponderExcluir
  83. quaresmafirpe

    .@DaniloGentili Mano, boa noite. Sobre a nossa conversa sobre Dança dos Famosos, o Elvis estava junto o Jackson, vc esqueceu?. Inté.
    about 2 hours ago via web in reply to


    DaniloGentili
    .digam respeito ao exercício do direito de defesa.
    about 2 hours ago via web .

    a documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária,
    about 2 hours ago via web .

    Súmula Vinculante 14: É direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso amplo aos elementos de prova que,
    about 2 hours ago via web

    .Dr. Márcio Lobato, A VERGONHA CAMPEIA NO GOVERNO DE MINAS GERAIS? ESPERO QUE NÃO. PELO RESPEITO PCMG A SÚMULA 14 DO STF.
    about 2 hours ago via web .

    QUINTETO DAS TREVAS e seu séquito, que é pequeno e padece de imensa vergonha.
    about 2 hours ago via web .

    A Polícia Civil de Minas Gerais tem seus méritos, principalmente no que pertine ao material humano. Exceções, óbvio existem:
    about 2 hours ago via web .

    civis do Brasil e fundamos o SINDIPOL, que exite até hoje é um exemplo a ser seguido no movimento sindical.
    about 2 hours ago via web .


    Secretário, laborei na Polícia Civil de Minas Gerais de 1986 a 1989. Neste período fui um dos comandantes da primeira greve de policiais
    about 2 hours ago via web .


    da ditadura retornaram neste governo? Basta de abusos de autoridades, inquéritos pirotécnicos, material humano despreparado.
    about 2 hours ago via web .

    tanto estão sendo homiziadas de nós pelo órgão corregedor da sua Polícia Civil. Até quando esta situação medonha permanecerá? Os calabouços
    about 2 hours ago via web .


    Meu cliente, através deste advogado, vai processar o Estado de Minas Gerais, leia-se unidade federada, e está sendo de obter provas para
    about 2 hours ago via web .

    para Minas Gerais e na condição de patrono da vítima deste ato ignóbil, "tomo pela proa a fora" que o procedimento é SECRETO?
    about 2 hours ago via web .


    Excelência, o cérebro desta autoridade policial está de férias no Caribe? Meu cliente é filmado de forma espúria enquanto recambiado do Rio
    about 2 hours ago via web .

    Fiz um requerimento para a Corregedoria Geral de Polícia Civil e o Dr. Gama, negou-me cópia ao bizarro fundamento do "segredo de justiça".
    about 2 hours ago via web .

    Secretário de Defesa Social de Minas Gerais, Dr. Moacir Lobato. A Polícia Civil do senhor filmou o meu cliente Bruno no avião da oficial...
    about 2 hours ago via web .


    O tema serão os comentários dele no jornal O Tempo, sobre os apelidos carinhosos e ternos que dediquei ao QUINTETO DAS TREVAS do DI.
    about 2 hours ago via web .


    Leia-se meu amigo Armond, Presidente da Comissão de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Minas Gerais.
    about 2 hours ago via web

    .Boa noite para todos. Inté. Ps.: Uma ótima semana. Ps.1: Esperamos por liberdade. Ps.2: Basta de hipocrisia. Ps.:3 Amanha resposta ao Armond
    about 2 hours ago via web .


    Ops. Vejo-me na contingência de descansar agora.
    about 2 hours ago via web .Ménage à trois? Não galera. "Morfeu (palavra grega cujo significado é "aquele que forma, que molda") é o deus grego dos sonhos."
    about 2 hours ago via web .


    Vejo-me na contintência de descansar agora. Vou entregar-me nos braços de Morfeu ao lado de minha linda e amada esposa.
    about 3 hours ago via web .


    No cuso da forfia, rusgas podem surgir. A sabedoria do advogado emerge no esquecimento célere dos êxitos e fracassos, senão piramos.
    about 3 hours ago via web .


    Na fase primeva da lide penal divisamos a formação da culpa. Inquirição de testemunhas, diligências, embate inicial com o Ministério Público
    about 3 hours ago via web .Tem-se ainda o magistério do Tribunal do Jutiça de Minas Gerais, fonte de grandes decisões. No início disto tudo o juízo monocrático.

    ResponderExcluir
  84. QUARESMA

    CHEGA DE CENA, DE DRAMATIZAÇAO.

    para que amanha responder ao presidente de etica da OAB?



    mais seriedade neste caso.


    Vc esta fazendo palhaçada, brincando com a vida dos 7 que te contrataram.

    E uma falta de respeito, o que vc tem feito, com seus clientes, recebe o pagto, e depois este descaso todo.

    Se não tem competencia, quer brincar com a vida dos outros, passa o caso para quem realmente quer trabalhar, e entende muito bem das leis.

    Vc é um advogado, e esta fazendo como estas celebridades de 15 minutos , que quer aparecer a todo custo.

    Se vc nao entende bem de midia, vou te expplicar. Teve oportunidade para se mostrar um bom advogado, ser respeitado...mas depois desta baixaria na imprensa, INFELIZMENTE perdeu a credibilidade.

    ResponderExcluir
  85. Licinia!

    Muito bom o seu comentário!

    Espero que o Dr. Quaresma leia, e reflita.

    Não gostei da defesa, pouco conteudo.

    Quanto aos apelidos, ficou feio, um advogado descer a este nivel em uma petição.

    Inclusive a imprensa não deu destaque a defesa, pois os apelidos perjorativos, chamou mais atençao, dá mais ibope. É tudo que a imprensa quer, e cada dia que passa, com Quaresma conduzindo tão mau este caso, vai se perdendo a credibilidade.
    Eu hoje, se precisasse de um advogado, não contrataria Quaresma. Nenhum resultado, muita sede de midia.

    Torci muito para os delegados sairem de cena, e quaresma apresentasse um bom trabalho...Infelizmente, não aconteceu.Quaresma tem agido pior que eles...lamentavel.

    Não entendo o porque do Dr. quaresma, nao ter recorrido ao STJ, STF.São perguntas que todos estão fazendo, e ele não dá resposta.


    Chego a pensar que Mizael esta bem representado, enquanto Bruno está perdido. Vai ficar sem dinheiro, e preso.

    ResponderExcluir
  86. Caso Bruno
    Defesa iniciará uma nova etapa de perícias
    Publicado no Jornal OTEMPO em 22/08/2010Avalie esta notícia » 246810CAROLINA COUTINHO
    NotíciaComentários(1)CompartilheMais notíciasAAOs peritos George Sanguinetti e Ricardo Molina devem iniciar essa semana uma nova série de perícias para a defesa do goleiro Bruno Fernandes, 25, um dos acusados de envolvimento na morte de Eliza Samudio. Segundo o advogado Frederico Franco, sócio do criminalista Ércio Quaresma, os trabalhos dos peritos contratados pela defesa têm o objetivo de contestar a investigação da Polícia Civil.

    "São vários os itens controversos que queremos periciar novamente. Mas não posso falar ainda quais são", disse.

    Quaresma confirmou que impetrará novo pedido de habeas corpus para o atleta, o terceiro pedido em pouco mais de um mês.

    Vídeo. A Corregedoria da Polícia Civil informou nessa sexta-feira que precisará de mais tempo para concluir a investigação sobre o vazamento ilegal das filmagens do goleiro dentro do avião da corporação.

    ResponderExcluir
  87. Confesso que também perdi a paciência com esse Dr. Quaresma. Vá logo ao STJ e esqueça a mídia por um tempo, homem!A essa altura, todo mundo já sabe que essas prisões são ilegais, e não creio que nenhum Ministro do STJ vai ficar insensível a isso.
    Confiar na justiça de Minas Gerais, enquanto os inocentes estão APODRECENDO na cadeia!

    ResponderExcluir
  88. concordo com vcs,nao entendo por que o dr quaresma nao vai logo ao stj,ai em minas ele nao consegue,coitado do bruno.

    ResponderExcluir
  89. Dr. Quaresma o judiciario mineiro é suspeito está agindo de má fé com o seu cliente!!Todos sabemos que o Bruno já deveria estar solto, então ta na hora de o senhor ir á Brasilia já

    ResponderExcluir
  90. Dr. Quaresma minha confiança aumentou e muito em você depois q acompanhei suas entrevistas e post na net e twitter, continue assim.Justiça!!!! Tô contigo irmão, motivo de orgulho para a OAB-BRASIL

    ResponderExcluir
  91. Dr. Ercio Quaresma a nação flamengista esta com vc! Justiça e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  92. Dr. Quaresma o povo brasileiro é engraçado, disse que ia processar a globo, sbt e record o povo então o apedreja com medo de ficar sem ver as novelas. Contudo assim que Eliza aparecer será tratado como um DEUS. Eta povinho inteligente estes brasileiros!
    Desejo sucesso a sua defesa!

    ResponderExcluir
  93. Que o Quinteto do mal, GALINHO DE BRIGA, PAQUITA, MEGA HAIR, MUDINHO E NEANDERTAL vão para os Quintos do Infer..!

    ResponderExcluir
  94. Ercio, meu rei força pro c!

    ResponderExcluir
  95. O povo de RJ tá com vc, tu vai vencer mais esta, não por nos, não por eles e sim pelo BRASIL.

    ResponderExcluir
  96. Estou aqui a matutar:
    Será que a rede Globo vai reapresentar em Vale a Pena Ver de Novo: Quem Matou os personagem; Salomão Rayala e Odete Roytma?Ou quem sabe reprisar o Grande Sertão,para podermos ver Tarcísio Meira e Tony Ramos em um show de BOLA no desempenho de seus personagens Joca Ramiro e Riobaldo. Se houver uma nova gravação,qual será o papel do Quarteto da Civil em?Se a TV fizer uma Minissere de Tutaméia" No Conto Esse Lopes"qual seria o papel dos mesmo,e qual seria a melhor atriz para o papel de Flausina?Essa é uma boa história a se pensar,não é mesmo caro doutor! Abraços,sucesso!Inté + uai!

    ResponderExcluir
  97. Vejamos "...Flausina, menina ingenua transformada em mulher esperta de um clã de brutamontes violentos que perecem um após outro, vítimas da mocinha indefesa a quem julgavam reduzir a amante e escrava.Uma personagem ardilosa que, sem ser apanhada, mata todos os homens da família ..." que nos remete aos dias atuais....Ela consegue colocar na cadeia um monte de homens,um menor,2 mulheres" As desafetos,uma é ex e a outra,é atual ,suas CONCORRENTES,sem sombra de dúvidas,como Elisa gostaria de estar no lugar de uma das 2,afinal,uma é mãe dos filhos,a outra o novo Affair." No contexto do possível crime, existem fatos que antecedem a história,que foram previsíveis de mais. O que dá margem para muitas outras histórias,que possam suplantar Dias Gomes, Janete Clair,ou até mesmo Guimarães Rosa.
    Pois tá,só faltou o bebê ir para o xilindró também!!!!Vamos aguardar o exame de DNA,se não for filho do goleiro, o que dirá a vítima indefesa,a moça enganada,estrangulada,COMIDA POR CACHORROS?????? São perguntas que estão no AR,num sabe!

    ResponderExcluir
  98. Quaresma estou contigo e não abro!

    ResponderExcluir
  99. Quinteto do mal caraca, esse Advogado é muito sinistro!!! Gostei.

    ResponderExcluir
  100. Escuta e o pai (Estrupador) de Eliza esta solto por q?

    ResponderExcluir
  101. santa catarina está com vc quaresma sorte

    ResponderExcluir
  102. parabéns quaresma não de mole para esse delegado moreira

    ResponderExcluir
  103. É Quaresma cuidado pra não ficar = Jorge Kajuru, sozinho. Mete o pau na PC e no MP beleza agora se cuida com a Juiza...

    ResponderExcluir
  104. Eu acho que os comentários aqui deveriam ser melhor pensados. Hoje em dia é possível um processo localizando o IP (endereço do computador) do ofensor.
    A imagem de diversas pessoas e instituições(o Quaresma, as delegadas, o delegado, o MP, a juíza,...) está sendo açoitada devido à comentários lamentáveis.

    ResponderExcluir
  105. Vitor, lamentável mesmo é oito pessoas estarem presas ilegalmente. Você já pensou o que é ficar preso um dia sequer? O quanto vale a liberdade para o ser humano? Existem pessoas que se matariam só pelo impacto dessa realidade absurda que é ser trancafiado sem razão.Aliás, parece que a Fernanda já se fez um aborto por causa disso.

    ResponderExcluir
  106. Vitor, lamentavel é um comentário como o seu que prega a censura, vc deve ser da ala do Quinteto do mal (Neandertal, Galinho de Briga,Paquita,Mudinho e Mega Hair) acredito que você no PT tb pois apoia AFARC - HUGO CHAVES E O IRÃO seu pervertido!

    Quaresma vc tem meu apoio!

    ResponderExcluir
  107. Vamos promover a campanha no twitter #CALABOCAvitor.

    Quaresma vc tem nosso apoio.

    ResponderExcluir
  108. Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

    As pessoas deveriam ao menos ler a própria Constituição do País.
    Imagens, nomes, vida privada e honra estão sendo pisoteados. Até mesmo do próprio DR. Quaresma.
    Não sou partidário de ninguém, infeliz colocação do Anônimo (ué não vai se identificar não ?), sou apenas um operador do Direito, recém formado e recém aprovado na OAB, indignado com a atitude de certos sujeitos em não respeitar pessoas em seu ambiente de trabalho e também por desrespeitar princípios fundamentais contidos em nossa Carta Magna.
    Deixem as colocações com o Dr. Quaresma, este sim é inteligente e preparado para tal.

    ResponderExcluir
  109. Sem dúvida Marcos, não estou defendendo juiz, promotor ou advogado de defesa.
    Estou apenas defendendo os princípios fundamentais de nossa Carta Maior.
    No caso em tela, é evidente que o Bruno deveria estar em liberdade. Pois no Processo Penal não cabe a dúvida. Na dúvida, tem que se soltar o preso.
    Quando chegar ao STF os Ilustres ministros não permitirão a manutenção de tal prisão.

    ResponderExcluir
  110. O que me deixa mais indignada é que as investigações só se baseou nas informações do menor, fato esse que foi muito contraditório.Pois quantos crimes que depois de tempos, descobrem que foi cometido por outra pessoa completamente acima de qualquer suspeita.Além do mais,será que Eliza,que vivia na mídia,em tantos programas de TV,falando mal do possível pai do filho dela.Viajaria realmente sem ter um planejamento de uma certa segurança e garantia" que não teria alguém para estar monitorando,em segredo,os seus passos.Acho muito estranho,ainda mais por ela ser tão previsível. Bradou em alto e bom tom,que o goleiro fez e aconteceu.Então,será mesmo que colocaria a cara a palmo.Não creio! Este caso tem muito mais mistérios do que se pode imaginar,e até mesmo quem estava naquele sítio desconhecem certos detalhes. Também não creio em tanta ingenuidade de uma mulher escolada da vida.E ai,por que não investigar mais a fundo,não é mesmo!

    ResponderExcluir
  111. Não dá para entender,+ de 100 pessoas para matar 1 só!Será o por que de esperarem por 4 dias, em um sítio, com a suposta vítima, que foi mantida em cárcere privado para uma suposta execução em?....São mistérios.... Coisas de Brasillllllll!!!
    No +, o que se vê em alguns depoimentos é que vivemos em um país democrático.Vamos exercer nossa cidadania ,mas respeitando o pensamento de cada um,ok!
    Quanto aos veículos de comunicação; puxam a brasa para a sardinha que melhor lhes interessam.Sendo assim:"A liberdade de expressão acaba onde começa a linha editorial da mídia?"
    Fica aqui mais uma interrogação uai!

    ResponderExcluir
  112. Dr. Quaresma ta na hora de recorrer aos Tribunais Superiores, pois em Minas Gerais, não vai conseguir nada, são conservadores demais...........

    ResponderExcluir
  113. Qual dos delegados, do caso bruno recebeu pela venda do vídeo? houve que disse que foi pago 70.000 (mil) será? e as investigações? Aa secretaria de defesa social se calouuuuuuu! por que será?

    ResponderExcluir
  114. dr.ercio coresma sou seu fam pode conta comigo um grande abraço.ronivon.soares@hotmail.com

    ResponderExcluir