Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Mensagem que recebi do Dr. Maurício Stegemann Dieter

Prezado Dr. Ércio,
 
Escrevo-lhe para parabenizá-lo pela coragem na defesa do Sr. Bruno.
 
Suas declarações respondem com firmeza à instauração do circo midiático e à perversão das garantias constitucionais para promoção das autoridades públicas.
 
Ainda que não subscreva todos os termos que recentemente utilizou em reportagem ao portal "Terra", devo reconhecer sua coragem diante deste retributivismo pedestre.
 
Conte com minha ajuda, naquilo que se refere à defesa de sua atuação combativa e das prerrogativas dos advogados,
 
Cordialmente,
 
Maurício Stegemann Dieter
OAB/PR 40.855
Professor de Direito Penal e Criminologia (FAMEC, PUC/PR e FESMP/MT)
Doutorando em Direito Penal pela UFPR
Advogado Criminalista (Dieter & Giamberardino Advogados Associados)

15 comentários:

  1. Leiam e reflitam.
    1- O Brasil todo sabia a historia do Bruno com a Eliza.
    2- Caso ela sumisse, quem seria o principal suspeito?
    3- Eliza que acusou Bruno de td que é jeito, iria atrás dele? Com o filho e td?
    5- Eliza é ingênua?
    6- Eliza entra no carro por vontade própria.
    7- Depois recebe a notícia “perdeu” e recebe uma coronhada, que sai muito sangue, briga com o menor, toma a arma dele, tenta atirar no menor mais a arma está sem munição, o menor então retoma a arma, e Eliza fica sangrando.
    8- Seqüestrar com arma sem esta municiada?
    9- A partir daí Eliza sabe que é um seqüestro, correto. Ou ela continua sendo ingênua?
    10- Eles vão para casa de bruno no Rj, depois viajam para Minas com os seqüestrados (Eliza e Bruninho) não param em nenhuma Blits, não cruzam com nenhuma patrulhinha, para em um Motel com varias pessoas, fazem bacanal, pagam com cartão de crédito para deixar bem registrado que passam por ali deixa fralda suja e a camareira guarda (essa é a pior) depois seguem para Mg para o cativeiro (sitio do Bruno).
    11- Será que Eliza, não teve uma chance de pedir socorro ou será que ela não sabe que é um seqüestro. Ou ela que é uma pessoa vivida, continua sendo ingênua?
    12- Chegando no cativeiro segundo algumas testemunhas, Eliza toma banho de piscina, participa de churrasco e circula livremente pela casa. Será que ela não pediu socorro pra ninguém? Ou ela que é uma pessoa vivida, continua sendo ingênua?
    13- Não satisfeito os seqüestradores marcam uma partida de futebol no local do cativeiro (sitio do Bruno) e chama varias pessoas, que ficam impedidas de entrar na casa onde essas pessoas costumam a freqüentar o Sitio (cativeiro) sem qualquer restrição.
    14- Prendem Eliza na casa e colocam um som alto dentro casa aonde ninguém pode entrar e espancam Eliza.
    15- Depois levam Eliza para casa de bola (segundo a policia é um matador profissional) que aplica uma Gravata, mata asfixiada e depois e esquartejada , desossada e jogada para de alimentação para os cães e os restos mortais concretado no próprio local do crime.
    16- Bruno vai tomar cerveja para comemorar
    17- O Bola é tão profissional para matar, esquartejar e não deixar vestígios mas é tão amador e burro que faz e recebe ligações telefônicas dos mandantes do crime.
    18- Nessa brincadeira, já estão envolvidas “200 pessoas” para matar 1 somente 1.

    Me causou muita estranheza logo no início do caso, sem nenhum indício, somente suspeita (que era óbvio) o Delega Edson Moreira, fazer o seguinte comentário: ‘O Bruno vai rir muito na cadeia’ , deu para perceber o ódio que esse delegado tem pelo bruno.

    O Tio (que não é tio) do Menor é procurado pela policia do Rio ( Declaração do tio ao programa Balanço Geral) logo depois ele procurou a equipe da radio Tupi e da a declaração da história macabra e que o menor está preso na casa do Bruno, O Brasil fica chocado, A policia vai na casa de Bruno, que abre a porta da policia, apreende o menor, mas não prende Bruno (estranho né), a policia toma o depoimento do menor mas não chama os pais, alegando que o suposto Tio estava presente.
    Muito bem armado, O tio solta a história, apreendem o menor, o menor e forçado a confirmar a história do tio que passa a ser verdadeira.

    Pessoal não esqueçam que o Delegado é o Edson Moreira, pesquisem as histórias dele e façam uma reflexão pelo que foi descrito acima e tirem suas conclusões.
    Nem roteirista de quinta escreve isso, estão acusando o Bruno de crime ou de doença mental.

    OBS: Esse Suposto tio do Menor tem que ser investigado, com urgência.

    ResponderExcluir
  2. Na Sonia vai esta ao vivo, o pai da Eliza, Sr. luiz samudio... para falar sobre o site da Argentina, que publicou que Eliza esta viva, e tranou tudo com o pai.


    E muita palhaçada, este assunto esta velho, surgiu a 1 mes atras, mas seu luiz quera aparecer na TV.

    Lordela e Dr. Ademar tb estao ao vivo no programa da SA, vai falar sobre o inquerito do caso Bruno, que arteiro deu copia para ele.

    ResponderExcluir
  3. Por q o Estrupador pai de Samudio esta livre? Esta dando entrevista ao invés de estar na cadeia?

    ResponderExcluir
  4. Eu odeio qd o pai da Mc fica dizendo: Estão querendo desqualificar minha filha!!! Por acaso ñ foi ela mesma q se desqualificou dando o xx na frente das câmaras?...O pior foi ele dar o número da conta para quem quiser depositar dinheiro pra ajudar na Fundação eliza Samudio...kkkk...

    ResponderExcluir
  5. O pedófilo safado ainda foi pedir dinheiro na Tv!!CARA DE PAUUU pedófilo

    ResponderExcluir
  6. Acusam a defesa de uma coisa antiga. Esse Lordelo é bem tendencioso mesmo, falou que quem publicou sabia do conteudo do inquerito, dando intender que foi feito pela defesa!! essa publicação é antiga, bem antiga...

    Como a publicação é antiga a mais de 1 mês, quem publicou? nessa época quem sabia do conteúdo do inquerito? nessa época já tinha inquérito?

    ResponderExcluir
  7. sonia-abrão é ridicula tantas coisas acontecendo e ela so fala no bruno ;no site 'uai de minas' tem muitas tragedias porque nao investigam também so quem merece justica e mercia porque era bonita e elisa porque bruno e famoso?

    ResponderExcluir
  8. Pai da Eliza = PEDOFILO + ESTUPRADOR + CARA DE PAU--Ele tá se lixando pra prostituta da filha ele quer e grana arrumou um declaração q não é estrupador outra q o neto é pra ficar com ele a troco de q? IMPUNIDADE E DINHEIRO, HA HA AH AHAAH VÁ SE FU...

    ResponderExcluir
  9. Dr. Quaresma, essa matéria do pai da eliza foi publicada no no blog Kibedoido2009 já tem um tempo e já foi retirada do ar conforme o link abaixo: a Sônia está mal informada e falaram (lordelo) que quem publicou a matéria sabia do conteúdo, dando o entender que isso era invensão da defesa
    http://kibedoido2009.blogspot.com/2010/08/pai-de-eliza-samudio-pode-ter-tramado.html

    como sabiam do conteúdo se antes mesmo do inquerito ser concluido, a materia ja tinha sido publicada ( não sei exatamente o dia) mas nas comunidades do orkut já se comentava a noticia do blog conforme o link postado na comunidade do flamengo dia 4 de agosto,

    Link da comunidade:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1059289&tid=5487729377143684613&na=4&nst=46645&nid=1059289-5487729377143684613-5501635828218045156

    Processa o pai da Eliza, ele acusou a defesa de inventar essa história!!!!

    ResponderExcluir
  10. Processa o estuprador e o lordello dr. ñ deixa passar essa.

    ResponderExcluir
  11. NO POST ACIMA DESTE , TEM O VIDEO DA SONIA HOJE.

    ResponderExcluir
  12. sr quaresma vai ao stj.

    ResponderExcluir
  13. Há bastante lógica no que disse o Anônimo. Outro detalhe:

    1º) O menor: depôs (1º depoimento) dizendo que “foram a casa de Nenen(que a polícia insiste que seja o Bola) e que “Nenen era um homem NEGRO”. Prendem o Bola. Dias após, uma delegada vai para a TV informar que “o menor retificou o depoimento dizendo que o homem era BRANCO e não NEGRO como anteriormente afirmado” e que o menor teria “se enganado porque no dia do fato estava muito aterrorizado”. Mas, a retificação só ocorreu DEPOIS da prisão de Bola e o Bola é de cor BRANCA.
    2º) Quando o menor foi, finalmente, apresentado ao MP do RJ, o Promotor disse à imprensa que: “o menor deu detalhes precisos dos acontecimentos”, inclusive, chegou a descrever “uma fenda no dente do assassino de Eliza” (Bola tem uma fenda nos dentes),Ora, se não estava aterrorizado para descrever um detalhe tão preciso como a “fenda no dente” de Nenem como não conseguiu distinguir a cor da pele do homem? Será que o menino é daltônico?
    3º) Segundo o menor, a moça foi esquartejada. Há que se concluir que, seguramente, passaram muitos dias, dia e noite, lavando o chão da casa do Bola já que, pela lógica, um esquartejamento deve produzir uma quantidade absurda de sangue.
    4º) O menor disse que “ela foi desossada(muito mais sangue) e foi concretada NO MESMO TERRENO DA CASA ONDE FOI MORTA”. Será que acharam o corpo de Eliza(pode ser a prova sigilosa que a Promotoria tenha) e não contaram prá ninguém???

    E, por aí afora........muitas perguntas sem respostas. Muitas respostas que não batem com as perguntas.
    Tem algo de podre no reino da Dinamarca!

    ResponderExcluir
  14. 2º) Quando o menor foi, finalmente, apresentado ao MP do RJ, o Promotor disse à imprensa que: “o menor deu detalhes precisos dos acontecimentos”, inclusive, chegou a descrever “uma fenda no dente do assassino de Eliza” (Bola tem uma fenda nos dentes),Ora, se não estava aterrorizado para descrever um detalhe tão preciso como a “fenda no dente” de Nenem como não conseguiu distinguir a cor da pele do homem? Será que o menino é daltônico?

    ____________

    Ótima observação!!!

    ResponderExcluir