Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Caso Bruno: advogado do goleiro e de outros cinco suspeitos inicia investigação paralela

 

Publicada em 10/07/2010 às 08h35m
O Globo
BELO HORIZONTE - O advogado Ércio Quaresma, que defende o goleiro Bruno e outros cinco suspeitos pelo desaparecimento de Eliza Samudio, disse nesta sexta-feira que iniciou uma investigação paralela sobre o caso. De acordo com Quaresma, estão sendo contratados médicos legistas e peritos, que poderão emitir pareceres sobre laudos e outros documentos envolvidos no caso.
Ércio Quaresma disse ainda que vai obter informações sobre os lugares onde foram realizadas buscas por Eliza e outros suspeitos através de material fotográfico, mapas e novas testemunhas. Segundo o advogado, essa nova investigação tem como objetivo provar a inocência dos seus clientes.
(Assista aqui ao vídeo com a denúncia de ex-amante)
(Acompanhe a linha do tempo do caso)
Na sexta-feira, Quaresma orientou Bruno, seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos a não coletarem material para a realização de exames de DNA . Por lei, eles não são obrigados a fazer o exame, pois não precisam produzir provas contra si mesmos.
(Sítio de ex-policial era usado para prática de tiro ao alvo)
Ainda por orientação da defesa, os três permaneceram calados durante entrevista espontânea na delegacia. Quaresma alega que Bruno não irá depor enquanto ele não tiver em mãos a cópia do depoimento do menor de 17 anos que confirmou o sequestro de Eliza Samudio.
O advogado também já afirmou que vai pedir a nulidade do depoimento do jovem. Segundo ele, o adolescente só poderia ter sido ouvido com o acompanhamento de um representante legal ou legalmente constituído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário