Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Novo advogado de Bruno, Ércio Quaresma, já atuou em outros casos polêmicos

Ana Cláudia Costa /Globo.com


RIO - O advogado Ércio Quaresma, que agora vai defender Bruno - no lugar de Michel Assef Filho que deixou o caso na manhã desta quinta-feira - já atuou em casos de grande repercussão no país. Foi ele que defendeu o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, condenado a 30 anos de prisão por ser o mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang, morta a tiros em fevereiro de 2005. O advogado de Minas Gerais já defende a mulher de Bruno e o amigo do goleiro conhecido como Macarrão.

Quaresma ficou conhecido por também ter defendido o borracheiro Fábio William da Silva Soares, que em janeiro deste ano matou, com oito tiros, a ex-mulher, a cabelereira Maria Islaine de Moares. As imagens do assassinato correram todo o Brasil. Antes de assumir a defesa de Bruno, o advogado também deu algumas declarações polêmicas como defensor de Macarrão.

O advogado afirmara, em entrevista à Globo News TV, em Minas Gerais, que tem "medo de tantas atitudes medonhas" que a polícia e do Ministério Público do Rio de Janeiro estão tomando no caso Bruno.

Preso desde na terça-feira em uma cela de 4 metros quadrados, na Divisão de Homicídios, na Barra, o goleiro Bruno ainda não se alimentou. O amigo do atleta Macarrão está em uma cela ao lado, do mesmo tamanho. Ainda não há informações sobre a transferência dos dois para Minas Gerais ou outra carceragem da Polinter, mas já foi determinada a transferência do goleiro Bruno e o seu amigo Macarrão para o presídio Bangu 2 , na Zona Oeste.

Conflito de interesses

O advogado Michel Assef Filho comunicou na manhã de quinta-feira , na Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, que não iria mais defender o goleiro Bruno do Flamengo. Ele disse que deixa o caso devido a conflitos de interesses entre o Clube de Regatas do Flamengo e o profissional.

Michel Assef Filho disse ainda que Bruno comentou ter ficado estarrecido com as declarações do menor de 17 anos. O goleiro disse ainda desconhecer o caso da morte da ex-amante. Michel Assef Filho não chegou a entrar com pedido de habeas corpus para Bruno e quem fará isso é o novo advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário