Páginas

domingo, 25 de julho de 2010

Goleiro Bruno passa mal na penitenciária; advogados tentam habeas corpus hoje

Ele passará por atendimento médico nesta segunda-feira. Informações sobre seu estado de saúde serão divulgadas em um boletim médico ainda hoje


Goleiro Bruno / Foto: arquivo de Fabiano Rocha - Extra
O goleiro Bruno, do Flamengo, passou mal neste domingo (11) e foi atendido por uma enfermeira da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais, onde ele está preso. Ele passará por atendimento médico nesta segunda-feira. Informações sobre seu estado de saúde serão divulgadas em um boletim médico ainda hoje.

Habeas corpus
Os advogados de defesa do goleiro, de seu amigo Macarrão, e de outros quatro acusados do assassinato de Eliza Samudio vão ingressar também nesta segunda-feira, no Tribunal de Justiça mineiro, com pedido de habeas corpus para seus clientes. Os advogados também vão a Brasília entrar com um pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para ter acesso ao inquérito. “A polícia está fazendo de tudo para dificultar nosso trabalho”, reclamou Frederico Franco, do escritório do advogado Ércio Quaresma, que defende os acusados.

Além de Bruno, Quaresma e Franco defendem Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, ex-mulher do goleiro; Elenilson Vítor da Silva; Wemerson Marques de Souza, o Coxinha; e Flavio Caetano de Araújo. Os seis acusados só prestarão depoimento à polícia após seus advogados conseguirem uma cópia do inquérito que investiga o caso. “Se a polícia quer queda de braço, vai ficar sem ouvir nossos clientes. Eles vão se reservar o direito de falar somente em juízo, o que pode atrasar ainda mais a investigação”, disse Franco.

Rodrigo Braga, advogado do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, também considera recorrer ao STJ para ter uma cópia do inquérito: “O inquérito não está sob segredo de Justiça. Temos o direito de ter acesso às acusações contra nossos clientes”.

Já Marco Antônio Siqueira, que defende Sérgio Rosa Sales Camelo, primo de Bruno, não foi localizado ontem.

Goleiro não conseguiu assistir à final da Copa
Bruno continua isolado numa cela na Penitenciária Nélson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ontem, não conseguiu ver a final da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda.

A Secretaria de Defesa Social (Sedes) de Minas Gerais informou que o goleiro dorme e come normalmente. Além de Bruno, estão no presídio Macarrão, Marcos, Wemerson, Flávio, e Elenilson. Durante os primeiros 30 dias, período considerado de adaptação, o grupo só poderá receber visitas dos advogados.

Sérgio continua preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristóvão, ao lado do Departamento de Investigação (DI) de Homicídios, em Belo Horizonte. Dayanne está no Presídio Feminino Estevão Pinto, também na capital mineira. Já o adolescente de 17 anos, outro primo de Bruno, que confessou o crime, está apreendido no Rio.

Fonte: Globo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário