Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Advogados tem até quinta-feira para apresentar defesa prévia

Fonte: Estado de Minas - Portal UAI

Advogados ainda não revelam estratégia de defesa, mas tem prazo para apresentar alegações  

A defesa do goleiro Bruno Fernandes, de 25 anos, e de mais oito denunciados pelo Ministério Público (MP) por participação no desaparecimento e possível assassinato da modelo Eliza Samudio, de 25, ex-amante do jogador, tem até as 17 horas de quinta-feira para apresentar à juíza Marixa Fabiane Lopes, titular da Vara do Tribunal do Júri de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a defesa prévia dos suspeitos. Cada defensor deve nomear oito pessoas. Depois das alegações, as testemunhas serão ouvidas na fase de instrução criminal.

Bruno, Fernanda Gomes de Castro, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, Dayanne Souza (mulher de Bruno), Elenílson Vítor da Silva (caseiro do sítio do goleiro, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques e Sérgio Rosa Sales (primo de Bruno) são processados por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos responderá por dois crimes: homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Os defensores não revelam qual estratégia vão usar. Ércio Quaresma, que além de Bruno, defende outros seis suspeitos, incluiu na lista de testemunhas a própria Eliza Samúdio, o atual diretor de futebol do Flamengo, Zico, e os atacantes Adriano e Vágner Love, ex-jogadores do clube carioca. O advogado de Bola, Zanone Manoel de Oliveira Júnior, informou que vai arrolar no processo amigos e parentes do suspeito. O mesmo deve ocorrer com o defensor Marcos Siqueira, contratado por Sérgio Rosa Sales. A defesa do menor J., de 17 anos, que foi representado pelo MP, tem até a quinta-feira da próxima semana para impetrar recurso no Juizado da Infância e Juventude de Contagem. O adolescente foi sentenciado a internação por tempo indeterminado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário