Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Defesa do goleiro Bruno aciona perito para análise extra

Advogado Ércio Quaresma disse que "tem mais surpresas vindo por aí".
Jogador é réu no processo que investiga o desaparecimento de Eliza.

 

Fonte: Portal G1


O advogado Ércio Quaresma, que representa o goleiro Bruno Fernandes, anunciou que conta com o apoio do perito Ricardo Molina, de Campinas (SP), para ajudar a analisar as fotografias e vídeos do processo do caso Bruno. A declaração, feita em uma rede social na noite desta segunda-feira (16), foi confirmada por telefone na manhã desta terça-feira (17). O jogador Bruno é réu no processo que investiga o desaparecimento e morte de Eliza Samudio e está preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em 
Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com Quaresma, Ricardo Molina deve analisar vídeos, fotografias, laudos periciais, além dos relatórios dos aparelhos de GPS e a calibragem das antenas de telecomunicação que apontaram que a presença de Bruno em Minas na época do suposto assassinato de Eliza.

Perguntado sobre a possibilidade de convidar outros profissionais para auxiliar na análise do processo, Quaresma disse que “tem mais surpresas vindo por aí”.

Além de Bruno, também estão detidos no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, Luiz Henrique Romão, o Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, conhecido pelo apelido de Bola; Elenilson Vitor da Silva; Wémerson Marques de Souza, o Coxinha; e Flávio Caetano de Araújo, o Flavinho.

O primo do goleiro, Sérgio Rosa Sales, está preso no Centro de Remanejamento de Presos São Cristóvão (Ceresp), na capital. A mulher de Bruno, Dayanne Souza, e Fernanda Gomes de Castro, identificada pela polícia como namorada do goleiro, estão no Complexo Penitenciário Estevão Pinto, região leste de BH.

Ricardo Molina

O perito Ricardo Molina tem um laboratório especializado para fazer perícias em materiais de áudio, vídeo e documentos em geral. Molina trabalhou em casos que tiveram repercussão nacional como a Chacina de Vigário Geral (RJ), o acidente com o grupo musical Mamonas Assassinas (SP), o Caso PC Farias (AL) e a prisão do traficante Fernandinho Beira-Mar (RJ).
 

Entenda o caso

O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. A última prisão ocorreu nesta quinta-feira (5). Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno, foi presa em Minas Gerais.

O goleiro Bruno; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é o único que responderá por dois crimes. Todos os acusados negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos.

O adolescente de 17 anos, envolvido no caso, vai ficar internado por tempo indeterminado, até um limite máximo de três anos, por atos infracionais equivalentes a homicídio, sequestro e cárcere privado.

A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento.

Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno.

A jovem falou pela última vez com parentes e amigas no início de junho. O corpo de Eliza não foi encontrado. Mas os delegados consideram a jovem morta. Todos negam envolvimento no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário