Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ércio Quaresma diz que agente penitenciário ofereceu celular para Bruno

Fonte do texto: portal O TEMPO
Foto: Twitter Oficial @quaresmafirpe

O advogado Ércio Quaresma, que defende o goleiro Bruno, afirmou em seu twitter que um agente penitenciário se ofereceu para entregar um aparelho celular ao jogador na Nelson Hungria.

“Vejam a mensagem que recebi de um agente penitenciário da Nelson Hungria::"Dr. Ércio, meu nome é Ribeiro.Tem como entregar um celular para seu cliente pra facilitar o contato entre vcs.Sou agente da unidade e flamenguista.Só quero ajudar.É lógico que terá um custo afinal estarei me arriscando.Contato por msg. Sim ou não. A/r.”, escreveu o advogado no microblog.



Texto do Twitter oficial de Ércio Quaresma @quaresmafirpe

Quaresma havia sido questionado sobre um advogado da equipe dele ter entrado na penitenciária com dois aparelhos e ter apresentado somente um. Na ocasião, o detector de metal da unidade acusou a presença do celular não declarado. Foi então que ele respondeu que ninguém precisaria se arriscar a entrar com um celular na cadeia, já que um agente penitenciário teria oferecido o serviço por R$ 2 mil.

8 comentários:

  1. Não o defendo mas fique atentos sr. quaresma e faça uma pesquisa sobre o Delegado que acusa bruno já incriminou inocentes, E EXEMPLO, VA EM PESQUISAS (Luis Nassif) o jornalista, antes de critica e tire as suas conclusões

    ResponderExcluir
  2. http://odia.terra.com.br/blog/blogdaseguranca/200808archive001.asp

    http://www.youtube.com/watch?v=7JcIsbkOoFw

    http://www.youtube.com/watch?v=njESqa6H7Ko

    Blog da segurança pública O DIA RJ
    Vigário Geral: tragédias por todos os lados
    Por Gustavo de Almeida
    ...Poucos sabem, mas há um PM no caso de Vigário Geral que acabou se tornando vitima. Trata-se de Sérgio Cerqueira Borges, conhecido como Borjão.
    Borjão foi um dos presos que em 1995 já eram vistos como inocentes, colocados no meio apenas por ser do 9º´BPM. A inocência de Borjão no caso era tão patente que ele inclusive foi o depositário de um equipamento de escuta pelo qual o Ministério Público pôde esclarecer diversos pontos em dúvida.
    Borjão foi expulso da PM antes mesmo de ser julgado pela chacina. Era preso disciplinar por "não atualizar endereço".
    ...

    ResponderExcluir
  3. Todos os casos de repercussão, com a pressão popular e da imprensa por justiça "medieval", sempre produzirá injustiças e impunidade. O meu caso foi um destes; havia "provas", claro fraude no laudo de balística, havia testemunhas; ao final a verdade veio a tona; conseguimos provar a inocência.

    ResponderExcluir
  4. Nem tudo que é legal é justo, e nem tudo que é justo é legal; justiça é um ideal a ser alcançado dentro da "teoria dos círculos" da Justiça:

    http://t1.gstatic.com/images?q=tbn%3AD-btn67aRXwI3M%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.tudodireito.com.br%2Fgifs%2Fcirculo.gif&t=1

    http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=7160

    Os filmes "EM NOME DO PAI", "O CONDE DE MONTE CRISTO" entre outros, extratifica a essência e angustia de uma pessoa INOCENTE; assim deveria sentir-se as pessoas queimadas em fogueiras em tempos pretéritos quando por apenas serem acusadas ou suspeitas de algo ou mesmo usadas por interessar a um propósito escuso a uma causa imoral de forma legal, em benefício e vantagem de quem a usa; Pelo clamor público, eram mortas ou tinham sua imagem maculada; não importando se de fato estas são merecedora de tal sorte; nunca somos isentos de opinião, se será esta justa, quando fazemos parte de algo que de alguma forma nos diz respeito; então quem já sofre ou sofreu na sociedade, sentindo-se de alguma forma vítima ou intima, a um fato de afinidade situação, têm esta tendência natural de querer que a justiça seja feita; mesmo que esta não seja coisa justa, entretanto satisfaz o ego social e pessoal neste anseio por esta "justiça". Estes casos todos de repercussão dos últimos anos dão a dimensão exata do perigo em agir-mos como juízes naquilo que queremos crer; quando resulta em impunidade, pois quem teria que pagar em conseqüência de um crime cometido, sai vencedor, por outra visão, quem não deu causa a conseqüência a um crime, por muitas vezes, amarga as conseqüências e colhe os frutos do que não plantou. Portanto assim me sinto, pois estou ardendo juntamente com minha família, na fogueira a 17 anos.

    http://www.youtube.com/watch?v=7JcIsbkOoFw

    http://www.youtube.com/watch?v=njESqa6H7Ko

    EXEMPLOS:

    http://josecaldas.wordpress.com/2009/04/06/caso-dos-irmaos-naves-o-maior-erro-judiciario-do-brasil-por-enquanto/

    http://oglobo.globo.com/sp/mat/2006/11/13/286621871.asp

    http://falandoaverdadecomsegadasvianna.wordpress.com/2010/07/12/uma-injustica-que-precisa-ser-corrigida/

    ResponderExcluir
  5. www.campeaobrasileirode1987.com.br

    ResponderExcluir
  6. NAO ACREDITO QUE O DR QUARESMA ESTEJA SACANIANDO UM SER HUMANO ///BRUNO ///E AVO DELE ///ESTOU TORCENDO PELO BRUNO ///MAS JA TINHA PREVISTO ISTO E PEDINDO AO BRUNO PARA MUDAR DE ADVOGADO ///BRUNO CONTRATE O ADVOGADO DO MIZAEL BISPO FALA POUCO MAS AJE

    ResponderExcluir
  7. DR QUARESMA // PELA SUA ENTREVISTA NO PROGRAMA A TARDE È SUA ; SÒ UMA PESSOA COM A SUA EXPERIENCIA E INTELIGENCIA PARA LIVRAR O BRUNO DESSA INJUSTIÇA E GRANDE FARÇA QUE ARMARON PRA ELE CONTINUO TONCENDO

    ResponderExcluir