Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vejam o que algumas pessoas pensam sobre o Promotor de Justiça Gustavo Fantini:

Fonte: Portal Amagis



Amagis repudia declarações de promotor
PDF Imprimir E-mail
29-Set-2009

O jornal O Tempo, edição desta terça-feira, 29/09, publicou a notícia “De volta ao banco dos réus”, sobre o julgamento do empresário Luciano Farah do Nascimento, acusado de ter mandado matar Anderson Carvalho, que teria roubado um dos postos de combustíveis do acusado. Farah já foi condenado pelo assassinato do promotor Francisco Lins do Rego – morto em 2002.

O julgamento, realizado na Comarca de Contagem, foi marcado por uma grave acusação do promotor Gustavo Fantini de Castro. De acordo com informações do jornal O Tempo, ele dirigiu-se aos jurados e acusou o desembargador Reynaldo Ximenes de “quadrilheiro”, dizendo que ele fazia parte da quadrilha de Farah. O promotor afirmou que o fato de o desembargador ter considerado a arma apresentada como prova ilícita é uma atitude suspeita.

Ainda de acordo com informações do jornal, posteriormente, o promotor Gustavo Fantini de Castro pediu desculpas ao júri, dizendo ter exagerado em sua colocação sobre o desembargador.

A Amagis condena a insanidade do promotor através de nota, repudiando os impropérios antirepublicanos de Gustavo Fantini (leia abaixo). O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, disse que atitudes dessa natureza comprometem o Estado Democrático de Direito. “Se todas as vezes em que o juiz entender diferente do pensamento do Ministério Público houver agressões dessa natureza, certamente nós estaremos comprometendo o próprio Estado Democrático de Direito”.

Com relação ao desembargador Reynaldo Ximenes, o presidente da Amagis lembrou tratar-se de um magistrado reconhecido nacionalmente. “É um magistrado exemplar, ético, competente, sereno e independente. Se ele for agredido em razão de sua independência e desses outros atributos, certamente nós estaremos partindo para um caminho não desejável. Então, reafirmamos o nosso reconhecimento a figura ímpar e até mesmo consular, do desembargador Reynaldo Ximenes. E, este ato não é apenas da Amagis, mas de toda magistratura mineira, representada pela Associação”, afirmou.

Nelson Missias ressaltou ainda a importância da independência do magistrado. “Nunca deixaremos de defender um magistrado sequer, seja ele agredido na sua honra ou na sua independência de julgar. Neste caso, o desembargador Ximenes foi agredido tanto na sua honra quanto na independência . Essa é uma atitude insana, que não aceitaremos jamais e contra a qual nos posicionaremos de forma veemente”, finalizou.


NOTA PÚBLICA
AMAGIS condena aleivosias de promotor contra desembargador


A AMAGIS vem a público repudiar e condenar os impropérios antirepublicanos do promotor Gustavo Fantini, que, num ato insano, fez levianas acusações contra o digno e honrado desembargador Reynaldo Ximenes, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O promotor demonstrou não ter equilíbrio e serenidade necessários aoexercício do cargo e da importância do Ministério Público que deveria ali representar. Ao contrário, desonra a trajetória da instituição. Em vez de recorrer aos meios republicanos e institucionais, o promotor transformou um debate e o direito numa agressão e ataques a uma pessoa honrada, de vida digna e dedicada às causas da magistratura e da cidadania.

Se, toda vez, que um juiz manifestar seu entendimento diferente de um promotor receber agressão e calúnia daquele que for contrariado, desrespeitada estará a Carta Magna, subjugando o Estado Democrático de Direito e o direito ao contraditório, submetendo-nos todos ao regime de exceção e ao pensamento único.

Tal ofensa se constitui em um ato contra as instituições democráticas, em especial, ao próprio Ministério Público. Afinal, se ele tinha conhecimento de algum fato que deslustrasse a atuação do mencionado desembargador, impunha-se ao Ministério Público a formulação da denúncia contra o desembargador e não ficar apregoando falsidades, a pretexto de usufruir da imunidade. A instituição a que pertence o Promotor de igual forma teria sido atingida, porque a omissão representa atitude incompatível com a missão institucional do órgão ministerial.

Como é que um homem honrado de vida digna e pautada pela retidão, como o desembargador Reynaldo Ximenes, vice-presidente do Tribunal de Justiça, ex-Presidente da Amagis, ex-Presidente do Tribunal de Alçada, Ex-Vice-Presidente da AMB, pode ser comparado a bandidos que - por matarem com 11 tiros um também digno promotor, que fazia corretamente seu trabalho - foram condenados a 21 anos de prisão?

O dr. Reynaldo Ximenes é uma das personalidades mais destacadas do Judiciário brasileiro. Homem honrado, de vida digna e pai dedicado, que, apesar de todos os seus valores e qualidades, cai, agora, na discussão pequena e no comentário de rua por força de uma leviana manifestação de  um representante do Ministério Público.

A decisão atacada, por meios impróprios, foi colegiada. E, o mesmo Judiciário que é vilipendiado respondeu positivamente a todas as medidas e condenações do Farah. Portanto, é inconsequente o embuste do promotor.

Na verdade, é preciso reconhecer, que as ofensas e agressões do Sr. Fantini estão muito mais próximas da insanidade daquela quadrilha que eliminou Francisco Lins do Rego. São injúrias e calúnias que não se reparam apenas com um inconsequente pedido de desculpas. A dignidade e o respeito à magistratura, ao Judiciário, ao Ministério Público e a todas as instituições republicanas estão acima das calúnias, da opressão e da mordaça.

Em defesa de um homem honrado, de um magistrado exemplar e do Estado Democrático de Direito, nós, da Amagis, repudiamos e condenamos as aleivosias do promotor Fantini, razão pela qual serão tomadas as medidas judiciais e administrativas cabíveis.

Belo Horizonte, 29 de setembro de 2009.
 
assinatura_nelson missias.jpg
 
 Nelson Missias de Morais
Presidente da Amagis


» 55 Comentários
*
*
"Quem é quem." por Sidnei Ponce em _DATE_FORMAT_LC2
O Desembargador Ximenes edificou sua trajetória na Magistratura, pautado pelos mais sublimes princípios éticos, morais e humanos, fato que lhe assegurou renome em todo meio jurídico. O Promotor em questão, até então conhecido apenas no seu meio, passou a ser conhecido nacionalmente, não por seus méritos, mas por atacar injustamente um dos maiores exemplos que a magistratura possui. "O tempo é o senhor da razão" e este já se encarregou de mostrar quem é quem. Ao amigo, Desembargador Ximenes, nossa solidariedade. Na Amagis, deposito minha esperança de que as medidas judiciais, administrrativas e de desagravo sejam adotadas prontamente, não só em defesa do impoluto Des. Ximenes, como em defesa da própria magistratura mineira, que recebe estes ataques despropositados, como se tivessem sido desferidos contra a própria carne..
* *
*
*
"Justiça" por Andre Tonello - Contagem em _DATE_FORMAT_LC2
Sou admirador do Desembargador Reynaldo Ximenes. Trata-se de pessoa com conduta pessoal e profissional impecável. O ato do Promotor de Justiça, além de inverídico, foi completamente desrespeitoso, atacando, indevidamente, a honra e personalidade do Desembargador e de toda a sua família. Dou total apoio a ação ajuizada pelo Desembargador e fico, desde já, prontificado, se assim desejar, a ajudá-lo no que for possível.
* *
*
*
"Juiz de BH Aposentado" por Antônio Afonso Andrade em _DATE_FORMAT_LC2
Prezado Desembargador Reynaldo Ximenes, no episódio em que você foi alvo de ataque do Promotor de Justiça do Tribunal do Júri de Contagem, o seu ótimo "currículum" (pessoal, social e profissional) o abona, pelo que, aqui, quero lhe apresentar a minha solidariedade. Quanto àquele Promotor de Justiça do Tribunal do Júri de Contagem, pela sua atitude deseguilibrada, só posso dizer: "coitado"...! Pois, com o seu ato insano, tornou-se "dígno de dó", passível de censura por parte, não só dos membros da Magistratura, como também, de seus colegas membros do Ministério Público.
* *
*
*
"O Mestre" por Juiz Daniel Collaço em _DATE_FORMAT_LC2
Estamos diante de mais uma perversidade, no uso do dom mais poderoso que Deus nos concede na vida jurídica, a palavra. Espada pontiaguda que fere profundamente os homens de bem, quando utilizada inadvertidamente ou como instrumento de argumentações pífias. O homem deixa de estar respaldado pela razão quando as emoções, embebidas da vaidade, no desempenho de sua função pública, ou sob os holofotes, falarem mail alto.
O Mestre Desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro não merecia ter sido mencionado em momento algum, principalmente por quem não o conhece, não conhece a sua história, a sua cultura o seu humanismo, salvo se a menção fosse para reconhecer as mais profundas considerações de seu brilhantismo frente a justiça brasileira. O povo está cansado de ser penalizado por atitudes inadvertidas, como a que ocorreu, gerando um mal estar intenso na imagem das instituições as quais devemos preservar, a custo de nossos próprios sofrimentos, uma vez que somos passageiros, enquanto as instituições são permanentes e devemos repassá-las aos nossos sucessores, melhores do que recebemos. Que tal fato isolado não mais se repita. Os homens que amam o trabalho, como o Mestre Desembargador Ximenes Carneiro, são naturalmente otimistas. A sua vida é o próprio labor em evolução, e amar o trabalho é amar a vida. Sua luz jamais será ofuscada..
* *
*
*
"Thiago Tibúrcio" por Advogado em _DATE_FORMAT_LC2
Realmente “mais” uma cena lamentável.. Digo mais, pois atualmente alguns promotores, que vem desonrando a credibilidade desse órgão de total respeito e credibilidade, quando lhes faltam argumentos, partem para afrontes a terceiros. Atitude honrada de um advogado de peito firme “Ercio Quaresma Firpe”, que, usando do instituto “pela ordem”, constou em ata tal desrespeito por parte do infeliz promotor. Repudio com veemência o ato cometido por este promotor, aplaudo a atitude de Ercio Quaresma e deixo minha solidariedade ao Eminente Desembargador Reynado Ximenes Carneiro.
* *
*
*
"promotor de justiça" por Achiles Mascarenhas Diniz em _DATE_FORMAT_LC2
Tancredo Neves, quando ainda era promotor de justiça , agia com a mesma sensatez que lhe fez uma das maiores expressões da democratização deste país.Agora, o que temos no órgão ministerial? De um lado lideranças natas como o procurador-geral-de-justiça Alceu José Torres, o cambativo procurador de justiça Paulo Moreira Cançado, além de pessoas lhanas de trato como o procurador de justiça Luiz Fernando Dalle Varela , que representam a imensa maioria dos promotores de justiça de verdade.De outro lado, temos carreiristas de época que, a exemplo do que está lotado no I tribunal de Júri de Contagem, desprezam os ensinamentos de Matias Aires que considerava que a violação da honra, que constitui uma religião, não pode ser desprezada eis que constitui crime" (in"Reflexões sobre a vaidade dos Homens",1757,p.101).O Desembargador Ximenes Carneiro é uma das expressões pinaculares da magistratura mineira e não merecia ser alvo de salteador da honra alheia. Agora, no mínimo, a ação de indenização por danos morais seria a atitude a ser tomada. A afetação de salário para quem não tem apreço pelo sentimento do próximo é a melhor pedagogia para punir uns poucos desregrados de conduta.O M.P.E.M.G. tem uma história de glórias a contar e, tenho certeza, agirá com rigor de lei.
* *
*
*
"RESPEITO - ÉTICA - AMOR" por DIGNIDADE HUMANA em _DATE_FORMAT_LC2
Na contemporaniedade em que se discute ainda a tortura, o genocidio, o extermínio, exôdos, a árdua luta pelo direito de expressão, tudo para firmar o direito HUMANITÁRIIO E A DIGINIDADE HUMANA, presenciamos um membro do Ministério Público escarnear o mais PROPO e HUMANITÁRIO dos desembargadores do Tribunal de Justiça Dr. Reynaldo Ximenes, que só poderia ser qualificado de Competência, HOMEM HUMANITÁRIO, A FAVOR DE TODAS AS CAUSAS CITADAS, TERNO, TRABALHA COM AMOR ÀS CAUSAS QUE LHE SÃO LEVADAS HÁ ANOS. Como advogada, eu Maria José Campos Teixeira, deixo minha indignação a este ataque gratuito de onde jamais se poderia esperar. Compactuo com todas as atitudes que esta nobre Associação está tomando.
* *
*
*
"Assessora Judiciária" por Xênia R. Lima Bertelli em _DATE_FORMAT_LC2
Manifesto aqui todo o meu apoio e solidariedade ao Eminente Des. Reynado Ximenes Carneiro, com quem tive a honra e o prazer de trabalhar por vários anos. Homem íntegro, honesto e incorruptível, que durante toda a sua judicatura sempre buscou fazer a Justiça de forma transparente e humana. Tenho muito respeito, admiração e gratidão por este grande ser humano que é o Des. Reynaldo. Figura ímpar, que sempre engrandeceu a Magistratura Nacional. Um grande abraço.
.
* *
*
*
""JUIZ PARAGUAÇU"" por Américo Freitas de Jesus em _DATE_FORMAT_LC2
Repudio, de forma veemente, as infelizes declarações do "Promotor" em relação ao dileto amigo Des. REYNALDO XIMENES.
Como já disseram alguns colegas, aludido "promotor" é digno de pena, ao passo que o Des. Reynaldo Ximenes continuará com sua vida, que por si só já responde às aleivosias de tal infeliz personagem.
O Des. Reynaldo Ximenes além de pessoa de moral inatacável e respeitado juiz e jurista, é reconhecido nacionalmente como um baluarte da magistratura.
Receba, caro amigo e companheiro REYNALDO, a minha solidariedade e os meus respeitos.
* *
*
*
""JUIZ PARAGUAÇU"" por Américo Freitas de Jesus em _DATE_FORMAT_LC2
Quem, como eu, que priva do convívio e amizade com o Dr. Reynaldo Ximenes Carneiro há mais três décadas, sabe que ele não precisa de defensor, uma vez que sua vida, principalmente na defesa intransigente não só das prerrogativas da magistratura mas também das pessoas mais humildes, porém a atitude incompreensível do "promotor" causou-me imensa revolta, uma vez que se existe alguém que não pode, de forma alguma, ser atacado em sua integridade moral e equilíbrio como julgador e jurista, é exatamente o Des. REYNALDO XIMENES. O aludido "promotor" é digno de dó, eis que sua atitude insana em nada afetará o Des. REYNALDO, ao passo que ele (promotor) continuará condenado a permanecer em sua insignificância, recebendo o desprezo até mesmo de seus colegas do MP.
Receba o meu fraternal abraço e a minha solidariedade, amigo Des. REYNALO XIMENES.
* *
*
*
"Juiz da Vara da famlia S" por Adair Sebastiao Alves em _DATE_FORMAT_LC2
A tribuna deveria ser ocupada apenas por pesoas sensatas. Serve para demonstrar o valor e sua capacidade; serve também para mostrar a incapacidade e insensatez de quem ocupa. Ao atingir a honra de Des, Reynaldo Ximenes, o Promotor atingiu a dignidade de todo a magistratura, eis que o mesmo não é apenas um juiz integro, mas um verdadeiro líder da classe.

Adair Sebastião Alves- Juiz de Sete Lagoas .
* *
*
*
"juiz de direito de Betim" por Roberto Oliveira Araújo em _DATE_FORMAT_LC2
Estou estarrecido com as insanidades proferidas por este Promotor de Justiça. Quero de público manifestar meu apoio e solidariedade ao Eminente Desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro, juiz da maior vergadura, honestidade e de alto saber jurídico, que tanto orgulha a magistratura mineira e nacional..
* *
*
*
"ADVOGADO" por ANTONIO BUENO DE MORAES em _DATE_FORMAT_LC2
È simplesmente lamantável que um "promotor" (entre aspas mesmos), levante a voz para atacar um dos baluartes da Magistratura Minieira.
Inflelizmente, nos últimos tempos, o MP se sente superior a tudo e a todos, e, como no caso, à falta de argumentos, ataaca, de forma irresponsável uma pessoa que deveria ser respeitada por todos que militam na Justiça pela sua retidão.
.
* *
*
*
"Juiz de Direito" por LUIZ GUILHERME MARQUES em _DATE_FORMAT_LC2
O Desembargador REYNALDO XIMENES CARNEIRO, em todos esses anos em que o conheço, sempre mostrou muita cortesia não só pelos que trabalham na seara jurídica como também pelas pessoas em geral, representando, aliás, um modelo que todos viemos seguindo na nossa conduta.
É estranhável que o Promotor de Justiça referido no noticiário tenha se exaltado na crítica ao nosso prezado amigo e superior hierárquico atribuindo-lhe um qualificativo estranho e ofensivo.
Acredito que a iniciativa de uma ação cível de indenização represente uma forma de chamar a atenção do Ministério Público mineiro para a necessidade de verificar se tem havido algum excesso de linguagem na atuação de seus zelosos operadores.
De qualquer forma, julgo-me, junto aos outros tantos magistrados mineiros, no dever de manifestar-me sobre o lamentável incidente.
.
* *
*
*
"Repudio" por José Reinaldo pereira em _DATE_FORMAT_LC2
“O conceito de honra parece ter diminuído em importância no mundo Ocidental moderno”. È o que inacreditavelmente viu-se acontecer com a pessoa do Ilustre Desembargador Reynaldo Ximenes. Foram nojentas as palavras desse membro do MP mineiro, cujo o nome dá vômito em pronunciar. Quem conhece o Desembargador sabe muito bem que as palavras insânias de um desequilibrado não o atingirá, porque seus atributos estão acima de tudo. .
* *
*
*
"Desculpas...???" por Tiago Carvalho Pinto em _DATE_FORMAT_LC2
Já se disse, nos meios cristãos, que “o berço confere a existência, mas a vida é obra nossa". Tenho pena deste promotor. Ximenes continuará como sempre. A frente dos magistrados, na luta incansável pela busca efetiva de um mundo melhor; com sua humildade e apreço a todos, indistintamente. A solidariedade há de ser todos que milita no Judiciário e sabe de sua trajetória..
* *
*
*
"ADVOGADO" por PEDRO AUGUSTO COIMBRA em _DATE_FORMAT_LC2
É digno de pena o que leva um Promotor de Justiça a cometer uma insanidade de tamanha magnitude contra um MAGISTRADO de tamanha envergadura como o desembargador Reynaldo Ximenes. Não precisa nenhum adjetivo para classificar o desembargador Ximenes, pois em toda sua vida tanto como Prefeito, Juiz, Desembargador, filho e pai de família sempre honrou seu nome. Pesso íntegra, honesta, justa e grata. Sabemos que as agreções ditas por aquele promotor não irão manchar o nome do DESEMBARGADOR XIMENES. Congratulações - PEDRO COIMBRA- ELÓI MENDES
.
* *
*
*
"Juiz de Direito" por MELCHIADES FORTES S.FILHO em _DATE_FORMAT_LC2
SOLIDARIEDADE. Quem conhece a trajetória de vida pessoal e profissional do Desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro, sabe que as ofensas - repudiáveis - que lhe foram endereçadas por um membro do Ministério Público, é um episódio isolado, pois é fato consabido que ele goza de admiração e respeito não só dos seus Pares, mas também da grande maioria dos Promotores de Justiça. Certamente isso não abalará a sua reconhecida capacidade profissional, que dispensa comentários, e o respeito e admiração que goza na comunidade jurídica - um ícone da Magistratura Mineira - e nem vai macular sua vida pessoal, não passando de um lamentável episódio a que estamos sujeitos. São apenas uma parcela do drama dos juízes, traduzida pelos versos do poeta: — “Não te assustem as pedradas. Olha o mundo com olhos virgens dos reclamos da ira; vê que o solo ferido é mais fecundo e se tens n’alma o céu, por que temê-las? As pedras, que o homem contra Deus atira, ao contato do Céu, tornam-se estrelas” — RT 375/85. Aceite o meu afetuoso abraço.
.
* *
*
*
"JD SETE LAGOAS" por ANTONIO CARNEIRO DA SILVA em _DATE_FORMAT_LC2
A ATITUDE INSANA DAQUELE "PROMOTOR" DESPREPARADO, IRRESPONSAVEL E INCONSEQUENTE" DEVE SER REPUDIADA VEEMENTEMENTE POR TODOS NOS MAGISTRADOS. NÃO VAMOS PERMITIR DE FORMA ALGUMA QUE UM INCONSEQUENTE E IRRESPONSÁVEL "PROMOTOR" COMETA UMA INJUSTIÇA DE TAL GRAVIDADE CONTRA UM DOS HOMENS MAIS QUERIDO E DESTACADO DA MAGISTRATURA BRASILEIRA, QUE SEMPRE DEFENDEU E LUTOU POR UM PODER JUDICIÁRIO FORTE, INDEPENDENTE E AUTONOMO. O MINISTERIO PUBLICO, INSTITUICAO SERIA E DIGNA, DEVE SE DESCULPAR PERANTE O DES. REYNALDO XIMENES. HIPOTECO, NESTE ATO, MINHA SOLIDARIEDADE AO QUERIDO E GRANDE AMIGO REYNALDO XIMENES, SUA ESPOSA E SUA FILHA, CLAUDIA E ANA CLAUDIA, RESPECTIVAMENTE.
.
* *
*
*
"Desembargador" por José Nepomuceno Silva em _DATE_FORMAT_LC2
REPÚDIO


A propósito da sandice, cometida, lamentavelmente, pelo Promotor de Justiça, GUSTAVO FANTINI DE CASTRO, contra o nobre Desembargador REYNALDO XIMENES CARNEIRO, cuja adjetivação a decência – ela mesma – recusa reproduzir, ninguém pode calar-se, nem mesmo as pedras. Trata-se de demasia intolerável, praticada no desvario de mente, confessadamente irresponsável, impura ou despreparada. A alternativa é posta com ressalva porque é ótima a escola de preparação de promotores, que - bem sabemos – não ensina tais condutas. Também está a salvo do episódio a gloriosa instituição do Ministério Público, pois, também se sabe, não as abona. E não desfaz a ofensa o simples desculpar. Aliás, essa pseuda retratação é a própria confissão do impiedoso e aético tratamento. A tragédia daquele ato é infinitamente desproporcional ao mero “desculpa-me”. Faz lembrar da fábula do escorpião e a tartaruga. Esta, após transportá-lo, atravessando-o em suas costas um caudaloso rio cheio, já salvo do outro lado, foi por ele picada mortalmente. Antes de falecer a pobre chelonia mydas (nome cientifico da tartaruga verde ou aruanã) perguntou ao malvado e pernudo arachinida: Acabei de salvá-lo e você me mata? Respondeu-lhe o impiedoso pernudo: É a minha sina. Vim para o mal. Nada sei do bem ou da ética.

Aos de bem, fica a reflexão!

Des. Nepomuceno Silva
.
* *
*
*
"calúnia" por Adriano Ferreira Sodré em _DATE_FORMAT_LC2
É um verdadeiro absurdo a calúnia praticada por este Promotor de Justiça!
Tenho, desde a infância, como referência o Des. Reynaldo Ximenes Carneiro, homem íntegro, humano, inteligente e religioso. Presto minha solidariedade com o Desembargador, e repudio com veemência o crime cometido por este promotor de justiça..

Adriano Ferreira Sodré
* *
*
*
"Repúdio" por J. Américo M da Costa em _DATE_FORMAT_LC2
Lamentável, imprópria, destemperada, ignóbil, vergonhosa, a atuação do i. Promotor, atacando o Desembargador Reynaldo Ximenes, sem defesa.
Nao sabe o i. Promotor onde é o seu lugar.
* *
*
*
"Solidariedade a um colega" por Roberto Ladeira em _DATE_FORMAT_LC2
Lanço o meu veemente protesto contra o vilipendio assacado contra o eminente amigo,probomhonesto e insigne colega Desembargador Reinaldo Ximenes, em face da insana conduta de um |Promotor de Justiça de Contagem,cujo nome não merece ser divulgado, por se tratar de um ilustre desconhecido.O eminente Desembargador Ximenes de reputação ilibada reconhecida nacionalmente merece o desegravo inteiro do Poder Judiciario de Minas vitima de uma agressão verbal que sofreu.Roberto Ladeira-Juiz de Direito aposentado-Belo Horizonte
* *
*
*
"Advogada e Professora" por Carla Silene em _DATE_FORMAT_LC2
Inegavelmente, a adjetivação de insana à conduta do Promotor de Justiça aludido foi bem lançada na nota pública ora comentada. O Desembargador Reinaldo Xymenes Carneiro é um ícone para a magistratura mineira, destacando-se, inequivocamente, também no cenário nacional. O ilibado Desembargador já demonstrou, ao longo de sua profícua carreira, os predicados que fizeram-lhe merecedor do desagravo ao qual a signatária ombreia-se, postura que deveria ser seguida inclusivapela Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Minas Gerais. Ao que é de ciência da autora desse comentário, a primeira voz que emergiu na referida sessão de julgamento em prol do Desembargador Reinaldo Xymenes foi entoada pelo Advogado Ércio Quaresma Firpe, que atuava naquele ato processual, repreendendo, veementemente, o membro do Parquet e defendendo a pessoa do nobre Desembargador, postulando, inclusive, que os fatos constassem da ata.
.
* *
*
*
"Poços de Caldas" por Edmundo J. Lavinas Jardim em _DATE_FORMAT_LC2
Não pode um representante do parquet mineiro, cujo nome não se deve nem pronunciar, vilipendiar quem carrega seu nome com altivez, Desembargador REINALDO XIMENES CARNEIRO, pessoa de escol da Magistratura Mineira e, quiçá, nacional. Não desrespeitou, aquele representante do parquet mineiro somente a pessoa impoluta do Desembargador REINALDO XIMENES CARNEIRO. Desrespeitou ele todo um PODER, o JUDICIÁRIO MINEIRO e, por consequencia, todos seus integrantes. O Desembargador REINALDO XIMENES CARNEIRO, exemplar chefe de família, filho e amigo não merece que seu nome seja proferido por quem não tem condições de fazê-lo, mesmo sendo insano. Permita-me, Desembargador REINALDO XIMENES CARNEIRO, colocar-me ao seu lado para repelir o que foi assacado contra Vossa Excelência por um representante do parquet mineiro, cujo nome não deve ser lembrado.
.
* *
*
*
"Nota de repúdio" por Marcelo Piragibe em _DATE_FORMAT_LC2
Infeliz, inconsequente e insano o tratamento do Promotor de Contagem ao referir-se ao nosso estimado lider e combativo defensor da magistratura, Des Ximenes. Não é de Hoje que membros do Ministério Público extrapolam em seu linguajar para ofender pessoalmente decisões proferidas no âmbito processual. Há que se ter uma punição exemplar para freiar este tipo de agressão. No caso do Des Ximenes o dito promotor chama de quadrilha não só o Desembargador e toda turma julgadora, mas todos nós.Minha adesão de solidariedade ao Desembargador.

Marcelo Piragibe -
.
* *
*
*
""PROVOCAÇÃO CONDENÁVEL"" por WALTER LUIZ DE MELO em _DATE_FORMAT_LC2
PREZADO DESEMBARGADOR REYNALDO XIMENES CARNEIRO:
Hoje, regressando das férias regulamentares, tomo conhecimento da injusta, descabida e condenável agressão proferida pelo Promotor que atuou no Tribunal do Juri da Comarca de Contagem, no tocante ao honrado nome de V. Exa. De modo que, diante do lamentável ocorrido, para reflexão, entendo ser oportuno trazer à baila: 1 - De um dos Livros da Biblia, 'ECLESIASTES", capítulo 8, versículo 14, vê-se "... Há honrados, a quem toca a sorte dos malvados, e há malvados a quem toca a sorte dos honrados..."; 2 - O filósofo alemão, ARTUR SCHOPENHAUER, nascido em 1778 e falecido em 1860, em sua obra "DORES DO MUNDO", chegou a afirmar: "O mundo é o inferno, e os homens dividem-se em almas atormentadas e em diabos atormentadores". A V. Exa., DESEMBARGADOR REYNALDO, hipoteco total solidariedade. WALTER LUIZ DE MELO, Juiuz de Direito Titular da 2a. Vara de Feitos Tributários do Estado de Minas Gerais, Comarca de Belo Horizonte.
* *
*
*
"Quem?!..." por Paulo Gastão de Abreu em _DATE_FORMAT_LC2
O Des. Reynaldo Ximenes Carneiro tem a história a seu favor; o infeliz promotor, a vergonha, segura, dos próprios colegas! ...
* *
*
*
"3a CRIMINAL DE CONTAGEM" por JUIZ MICHEL CURI em _DATE_FORMAT_LC2
EU VI.
FINDAS MINHAS SESSÕES E BEM ASSIM OS EXPEDIENTES DO DIA, ENCONTREI-ME COM O COLEGA AFONSO DA 4a CRIMINAL E AVISTAMOS O DR. PAULO, COLEGA QUE HONRARÁ TODA A MAGISTRATURA DE CONTAGEM, QUANDO EM BREVE FOR PROMOVIDO AO CARGO DE DESEMBARGADOR.
ADENTREI O 13o ANO NA MAGISTRATURA. NÃO FOI ONTEM.
O DESEMBARGADOR REYNALDO XIMENES SEMPRE FOI, PARA MIM, UM ÍCONE DA MAGISTRATURA NACIONAL. EXEMPLO A SER ESPELHADO, NAO SÓ PELO LADO TECNICO, MAS, SOBRETUDO, PELO HUMANISMO.
SUA HONORABILIDADE É INCONTESTE, PÚBLICA E NOTÓRIA. PONHO MINHA MÃO NO FOGO PELO HOMEM.
POSSO AFIRMAR, DE MAIS A MAIS, QUE POUQUÍSSIMOS HOMENS AINDA VIVOS PRESTARAM TANTOS E RELEVANTES SERVIÇOS, NÃO SÓ PELA MAGISTRATURA; AINDA MAIS, PARA TODA A SOCIEDADE MINEIRA.
A AMIZADE DO DESEMBARGADOR XIMENES, DESDE QUE PASSEI A INTEGRAR A HONRADA MAGISTRATURA MINEIRA, HÁ MAIS DE 12 ANOS, ULTRAPASSA A SEARA DA FRATERNIDADE E DESEMBOCA EM LAÇOS INDELÉVEIS DE PATERNIDADE PARA COM SEUS PARES MAIS JOVENS.
NUNCA VI ALGUÉM SER TÃO INFELIZ, COMO FOI O REPRESENTANTE DO MP, NA OCASIÃO. ELE MESMO SE RETRARTOU PESAROSAMENTE; E NAO PODERIA SER DIFERENTE.
AFIRMO E REPITO: O DESEMBARGADOR REYNALDO XIMENES É EXEMPLO A SER SEGUIDO; É LUZ, EM MEIO AS TREVAS.
.
* *
*
*
"Imunidade Profissional" por Lupércio F. Oliveira em _DATE_FORMAT_LC2
A imunidade conferida aos membros do MP no exercício das suas funções não constitui um bill of indemnity, vale dizer, não alberga os excessos cometidos em afronta à honra das partes ou de terceiros. Assim, podem e devem ser judicialmente e administrativamente responsabilizados por eventuais ilícitos cometidos no exercício da profissão. Diante do reprovável episódio, apresento minha solidariedade ao eminente Des. Reynaldo Ximenes Carneiro, cuja biografia dispensa maiores comentários.
* *
*
*
"Juiz de Direito" por Mauro Lucas da Silva em _DATE_FORMAT_LC2
Insana arrogância lançar uma nódua sequer na alvíssima carreira e vida pessoal do Desembargador Reynaldo Ximenes, ícone de toda a magistratura mineira e nacional, exemplo a ser sequido e ideal de vida a se perseguido. Caro Desembargador, receba deste humilde juiz de direito o mais sincero, afetuoso e solidário abraço. Estamos todos, inclusive os homens de bem do Ministério Público, certamente, extremamente entristecidos com a leviana atitude do desequilibrado e despreparado "Promotor". Ao dispor.
.
* *
*
*
"Juiz de Direito" por Flávio Junqueira Silva em _DATE_FORMAT_LC2
Aqui do Sul de Minas, onde tem origem o Desembargador Reinaldo Ximenes, oriundo de tradicional e séria família, a qual somente honrou em todos os anos de magistratura, demonstro indignação com as acusações inoportunas. Receba o Desembargador Reinaldo nosso apoio, certo que as palvras lançadas não tiveram o condão de macular o bom nome de Vossa Excelência.
Flávio Junqueira Silva - Juiz de Direito de Campos Gerais
* *
*
*
"JD PATOS DE MINAS" por Joamar Gomes Vieira Nune em _DATE_FORMAT_LC2
O Promotor de Justiça quando, gratuitamente, ofende um dos maiores ícones da Magistratura Nacional, que sempre pautou sua conduta, social e profissional, pela retidão, honradez e retidão, de forma a dignificar a honrada Magistratura Mineira. O impoluto DES REYNALDO XIMENES, não terá a sua imagem arranhada pela conduta desrespeitosa e insólita de uma pessoa que se diz Promotor de Justiça. Entretanto, a repercussão deste fato é grave e danosa, merecendo ser repudiada de forma veemente, pois além de infringir o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana, atenta contra a dignidade da justiça.
.
* *
*
*
"lamentável" por SILVEMAR SALGADO em _DATE_FORMAT_LC2
Lastimáveis as palavras proferidas pelo promotor de justiça contra a pessoa íntegra, correta e dígna do ilustre Desembargador Reinaldo Ximenes. Tais expressões injuriosas proferidas não atingiram somente a pessoa do Des. Ximenes, atingiu sim, toda a Magistratura Mineira. Receba o nobre Desembargador a minha solidariedade..
* *
*
*
"Repúdio" por José Evânius Xavier em _DATE_FORMAT_LC2
Ao amigo Des. Dr. Reynaldo Ximenes, nosso respeito.
Não merece comentários as palavras do Promotor de Justiça (se assim possamos chamar). Repudiamos tal atitude..
* *
*
*
"Juiz" por GERALDO CLARET DE ARANTES em _DATE_FORMAT_LC2
O agravo, gratuito e absurdo, contra uma das maiores figuras do Poder Judiciário de Minas, o Desembargador Reynaldo Ximenes, não pode ter como resposta apenas uma nota, que é significativa, mas não alcança a gravidade do fato.O Desembargador é uma liderança reconhecida nacionalmente, sempre ouviu os juizes, sempre os apoiou, e sempre está presente nas iniciativas a favor da melhoria da prestação jurisdicional e, tanto importante, pelas garantias da magistratura. As ofensas a integrantes do Poder Judiciário, por suas decisões, vem se tornando corriqueiras em todas as esferas, desta vez atingindo, em publico e em ato oficial, um integrante da E. Corte Superior do TJMG, com relevantes serviços prestados a Minas e ao Brasil.Como associado da AMAGIS e seu ex-diretor,conversei hoje com nosso presidente, Nelsom, que asseverou já estar tomando todas as providencias, em diversas esferas, para a garantia da integridade moral do nosso estimado Des. Ximenes que, imagino, deve estar abatido, triste, emocionado, assim como sua digna família, pelo absurdo ataque em bem que o Des Ximenes tanto preza, que é sua honra, preservada pelo nome de sua digna familia, das mais honradas do sul de Minas. Geraldo Claret de Arantes. Indignado e, lembrando o Padre Vieira, não querendo pecar pela omissão, que é dos pecados, um dos maiores.
* *
*
*
"Juiz" por Afonso José de Andrade em _DATE_FORMAT_LC2
Através da presente venho emprestar solidariedade ao Exmo. Sr. Desembargador Reynaldo Ximenes, Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Venho manifestar, ainda, que conheço pessoalmente o Desembargador Ximenes, e por tal motivo, avalizo a sua conduta em toda a sua carreira, sempre pautada na honra, ética, probidade, independência e senso inigualável de Justiça, magistrado este do qual sou fiel discípulo de seus ensinamentos científicos e morais.

Dessa forma, venho aderir, sem qualquer ressalva, a nota de repúdio publicada por esta entidade.

Afonso José de Andrade
Juiz de Direito - 4ª Vara Criminal de Contagem.
* *
*
*
"JE Ibirité" por Eduardo Ramiro em _DATE_FORMAT_LC2
É lamentável também a omissão do Ministério Público em relação a atitude, no mínimo, desrespeitosa do Promotor de Justiça contra o Vice-Presidente do TJMG. O MP precisa agir de forma urgente e enérgica, sob pena de anuência a essa conduta tresloucada, colocando em risco as instituições democráticas do Brasil.
* *
*
*
"Ofensa" por Wagner Cavalieri em _DATE_FORMAT_LC2
As ofensas do promotor Gustavo Fantini atingem não só ao Des. Ximenes, mas a toda a magistratura mineira, posto se tratar ele de um dos nossos mais expressivos membros.
* *
*
*
"Assessora Judiciária" por Sophia Fleury em _DATE_FORMAT_LC2
INSANA!!
Sem dúvida atitudes como esta afrontam inúmeras pessoas de bem que sempre tiveram na pessoa do Des. Reynaldo Ximenes Carneiro a certeza de uma justiça transparente e solidária.
Ontem mesmo, por acasião do 32º aniversário da Escola Judicial Des. Edésio Fernandes, na qual o Des. Reynaldo exerce, brilhantemente, a função de Superintendente, escutei o Il. Prof. Ricardo Fiúza narrar toda a história daquela instituição, referidndo-se ao Des. Edésio Fernandes, in memoriam, como alguém especial, que já naquela época, frente às dificuldades dos Juízes recém ingressos na judicatura, era "capaz de colocar as mãos sob a cabeça deles e, como que por milagre, acalentar-lhes a alma".
Ao ouvir aquelas palavras, lembrei-me, instantâneamente, do Des. Reynaldo Ximenes, capaz de acalentar a alma de quem quer que o procure!
Paradigma não só meu, mas também de tantos outros, de humanidade, respeito, dinamismo e, principalmente, competência.
Por tudo isso, registro aqui apenas um "desabafo" e minha total solidariedade ao Des. Reynaldo Ximenes.
.
* *
*
*
"PROMOTORES MIDIÁTICOS" por JOAO ARY GOMES em _DATE_FORMAT_LC2
Alguns Promotores de Justiça fazem de tudo para se manterem na mídia...
Não importa quem ofendam, agridem ou achincalham, pois vale tudo para fazer valer suas opiniões e determinações, acima do bem e do mal. Se qualquer agente político, autoridade, com ou sem mandato, ou mesmo o cidadão comum, comete o mínimo deslize, os Promotores estão ávidos e apostos para agirem, por mais descabida e ilegítima que seja a denúncia. A seu lado, no entanto, fazem e depois da injustiça e humilhação que provocam, nem desfazem; falam e mesmo depois de feito o estrago raramente desfalam; recebem e gozam seus privilégios e regalias, e sequer são questionados, já que a mídia e os políticos não se atrevem denunciar, acusar ou expor Promotor de Justiça, talvez, quem sabe, pelo telhado de vidro que ostentam em suas cabeças e tetos. É o Brasil ! O que sobra e um pouco nos conforta, felizmente, é que existem promotores e também promotores e, ainda, que num país democrático existem freios e limites que, às vezes, funcionam.
Desembargador Reinaldo Ximenes não precisa de defensor. Sua vida limpa é sua verdade. Também não necessita de ofensor ou acusador, que deve se recolher a sua inconsistência e insignificância.
* *
*
*
Comentário por GERALDO ROGERIO DE SOUZA em _DATE_FORMAT_LC2
O Ministério Público, após a CF de 1988, tem se investido em um poder acima da própria magistratura, infelizmente. Atua na condição de super-poder e atitudes objetivas já são necessárias para inverter este quadro. Através de seus TAC, mantém, na prática, um verdadeiro Juizado desses termos, saindo dos processos comuns por suas próprias recomendações e beneficiando ONGs e sua própria fundação nacional com multas aplicadas aos incautos. Caso este status quo se mantenha, num futuro próximo, estaremos sujeitos ao reexame necessário de nossas decisões pelo MP. Meu apreço e solidariedade ao Desembargador Ximenes.
* *
*
*
"Amagis repudia" por Cláudio M B de Figueiredo em _DATE_FORMAT_LC2
Lamentamos a atitude do Dr. Fantini ao agredir o ilustre e respeitado desembargador Reynaldo Ximenes, diante do júri popular da Comarca de Contagem. Espera-se que providências sejam adotadas pela cúpula do MP, sob pena de a agressão cair no esquecimento e o desrespeito transformar-se na vala comum, na banalização. Uma sociedade séria, as instituições públicas do porte do MP e Judiciário, não podem permitir a acusação grave.
* *
*
*
"Promotor de Contagem" por Heloisa Combat em _DATE_FORMAT_LC2
Estou perplexa com a notícia sobre a grave acusação que o Promotor Fantini verberou contra o impoluto e digno Desembargador Reynaldo Ximenes. A aleivosia afeta toda a magistratura mineira, pois atinge um líder inconste dos juízes deste Estado e grande defensor das prerrogativas da classe.Espera-se que o Ministério Público, composto por tantos outros dignos e competentes profissionais, adote as medidas cabíveis. Heloísa Combat,Desembargadora.
.
* *
*
*
Comentário por Geraldo David Camargo em _DATE_FORMAT_LC2
Certa vez disse o Desembargador Nilo Schalcher Ventura, nos autos 1.0000.07.462194-7/000) que “... A seriedade do processo não admite esse tipo de abordagem deselegante e todos que dele participam devem se revestir da moderação, polidez e cortesia para não transformar a controvérsia forense em duelo de convívios”. E sempre que deparo com agressões gratuitas em processos sob minha jurisdição cito esta passagem da decisão, digo, lição.
* *
*
*
"A verdade sobre o MP" por Eduardo Gomes dos Reis em _DATE_FORMAT_LC2
Não é de hoje que temos fatos semelhantes como este. Na verdade não é muito difícil de encontrar promotores que desejam mandar na situação. É muito comum ver impropério de alguns membros do Ministério Público, sempre na tentativa de impor sua vontade, não sabem que na realidade, embora seja uma instituíção de grande importância, suas atividades são limitadas pelo seu poder postulatório definido em lei. A decisão é do Poder Judiciário. Por essas razões é que temos vários promotores fazendo concurso para Juiz e nenhum Juiz fazendo concurso para promotor. Quem nunca conheceu um promotor que desejasse mandar na audiência "que não atire a primeira pedra". Quanto ao Desembargador Ximenes, tenho que é dispesável falar sobre ele, pois, contra fatos não há argumentos. Quem não conhece o valor deste Magistrado, demonstra ser uma alienado do mundo jurídico, e de valores morais e sociias.
* *
*
*
"Juiz Varginha" por OILSON HOFFMANN SCHMITT em _DATE_FORMAT_LC2
Tenho o privilégio de conhecer o e. Desembargador REINALDO XIMENES, pessoa do mais fino trato, amigo e sensível não somente aos reclamos do Magistrado mas de toda pessoa que o procura, revelando pessoa ímpar como cidadão e humanista. Ao infeliz Promotor Público há de ser respondico com os Salmos: "Guarda tua lingua do mal, e teus lábios de palavras enganosas"(SL 33,14-15).
* *
*
*
"Lamentável" por Aldina em _DATE_FORMAT_LC2
Lamentável a conduta do promotor de justiça, principalmente por ter se referido a um Magistrado da envergadura do Des. Ximenes e por ato Jurisdicional . Por onde anda o respeito aos membros do Poder Judiciário principalmente a um Desembargador? Qual o limite profissional entre o poder dizer e o que deve ser dito? Os homens públicos estão perdendo as noções da ética. As palavras perderam a importância e são ditas como se nada valessem ou força alguma tivessem. Parabéns à AMAGIS por ter lançado a nota em defesa do Des. Ximenes. O TJMG é reconhecido nacionalmente pela grandeza e honradez dos membros que o compõem. Não devemos deixar que sejam lançados na lama o nome dos nossos Desembargadores. Devemos repudiar qualquer manifestação nesse sentido pois somos todos juízes, homens e mulheres de valor que dedicam a vida à Magistratura. Minha solidariedade ao estimado Des. Reynaldo XImenes. Respeitosamente, Aldina de Carvalho Soares, Juíza de Direito da 3a Vara de Araguari/MG
* *
*
*
"J D Divinópolis" por Rafael Afonso Leite em _DATE_FORMAT_LC2
As expressões caluniosas do promotor Fantini no júri de Contagem ferem, não só o íntegro Desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro, magistrado exemplar, como também o respeito e a dignidade da magistratura e do próprio Ministério Público, demonstrando o promotor desequilíbrio e despreparo para o cargo. Ainda bem que é um caso isolado dentro da nobre instituição do MP, que não pode deixar de corrigir ato dessa natureza para o bem da própria Justiça..
* *
*
*
"REPÚDIO E SOLIDARIEDADE" por Antonio Carlos Parreira em _DATE_FORMAT_LC2
Nós, Juízes da Comarca de Varginha estamos solidários com o ilustre Desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro, magistrado cujo nome por si só é sinônimo de honradez e dignidade e dispensa apresentação.
Ao atacar o Desembargador Reynaldo Ximenes o "promotor de (IN)justiça" Gustavo Fantini ofendeu a todos Magistrados Mineiros, merecendo o repúdio de todas as pessoas de bem, em especial dos profissionais de direito.
* *
*
*
"repúdio" por Ricardo Barouch em _DATE_FORMAT_LC2
É nessas horas que me recolho para refletir sobre os limites da acusação. Ao que parece, vale tudo para buscar uma condenação, até mesmo lançar acusações infundadas em desfavor de um magistrado digno, honesto e impoluto como o Desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro, para impressionar o Tribunal popular. Começo a entender as reações do combativo Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes, ao condenar os abusos do que considerou ações de Estado policialesco.
Noto, em tudo isso, com muita preocupação, o desejo impróprio e desvalido de buscar notoriedade à custa do sacrifício de um nome tão grande, tão relevante, que já dedicou mais de trinta anos em favor da concreção de garantias inquebrantáveis e próprias de uma magistratura consicente e qualificada. Mas descanso em saber, por outro lado, que esse nome não se curvará a impropérios de um coadjuvante (que quis ir além e contra o seu papel) que acabaram por agitar as vozes autorizadas da nossa honrada magistratura mineira..
* *
*
*
"Declaração pueril" por Mauricio Soares em _DATE_FORMAT_LC2
E lamentável a afirmação do Dr Gustavo Fantini, que além de externar uma atitude pueril, ataca gratuitamente a honra do Desemb. Reinaldo XImenes, sabidamente integro e digno.

Mauricio Soares
* *
*
*
"JD de Governador Valadres" por Marcelo Carlos Cândido em _DATE_FORMAT_LC2
É um verdadeiro absurdo o que fez esse Promotor de Justiça.
Nós magistrados temos como referência o Des. Reynaldo Ximenes Carneiro. Apesar de não ter a convivência diária com o mesmo, tenho a honra de tê-lo conhecido e recebido, em todas as oportunidades da presença, a atenção dispensadas pelas pessoas humildes e abençoadas. Trata-se de homem religioso, voltado para sua família e profissional da mais alta categoria.
.
* *
*
*
"advogado" por Vitor Donizéti Angélico em _DATE_FORMAT_LC2
Toda classe(advogados) está perplexa, com a fala insana do Promotor de Justiça, que atuaou no referido Juri, já que pensamos nós que talvez não conhecendo totalmente os autos, atira para todos os lados e principalmente a pessoa do Magistrado Ximenes Carneiro, pessoa que dispensa qualquer tipo de comentários quantoa sua função jurisdicional e pessoa. Lamentavelmente ainda existe em nosso meio juridico pessoa como esse Promotor de Justiça.
* *
*
*
"Amagis repudia" por Rodrigo Rezende em _DATE_FORMAT_LC2
Esse indivíduo do MP merece responder judicialmente. Atitudes insanas, inconsequentes e covardes não se reparam com um mero pedido de desculpa. Aliás, após essas atitudes ele não reúne condiçoes morais para manifestar tal pedido, a vontade dele tem que ser substituída pelo Estado Jugador. É o que penso. Congratulações ao respeitado e íntegro Desembargador Reynaldo Ximenes.
* *

27 comentários:

  1. Este "Dr Gustavo Fantini" se mostra um desequilibrado mental ele não pode fazer parte do caso BRUNO pois ele junto ao quinteto do mal formam o SEXTETO DAS TREVAS, não queremos isto queremos justiça.

    Estou com você Dr. Quaresma

    ResponderExcluir
  2. Ao Dr. Fantini vc é pago pela sociedade para fazer seu trabalho de forma honesta, faço apenas o que é pago pra fazer.

    ResponderExcluir
  3. Já não chega o Dr. Moreira agoro o Dr. Fantini tb tem problemas emocionais...BASTA!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dr. Quaresma já entendi sua linha de raciocinio na defesa do nosso capitão!!Parabens

    ResponderExcluir
  5. Vejo que esta faltando o termo "acima de qualquer suspeita" nas pessoas que julgam e prende e se responsabilizam pelo andamento do "caso Bruno". Mas a pergunta que me faço é, porque até este momento não foi acionada uma instância superior como um tribunal federal e os próprios desembargadores? A justiça como um todo esta sendo duramente afrontada com uma quantidade de pessoas presas, uma pericia deficiente e nenhum corpo, além de testemunhas muito suspeitas. Afinal, o que esta ocorrendo?

    ResponderExcluir
  6. Queremos um julgamento justo! Basta!!!

    ResponderExcluir
  7. quaresma queremos algma resposta pq tanta improvas e tantas pessoas presas sequerpessoas que nem sabem o q estao fazendo na cadeira por favro poste resposta eos habeas corpus MEUS DEUS KD A JUSTIÇA DO BARSIL

    ResponderExcluir
  8. Por favor, respondam-me... até quando a JUSTIÇA DE MINAIS GERAIS, VAI DEIXAR QUE O POVO FIQUE SEM TER A VERDADEIRA REALIDADE, DE COMPETÊNCIA E CONDUTA DE SEUS PROMOTORES, DELEGADOS, E SEI MAIS QUEM.. NÃO DIGO SOMENTE CASO BRUNO NÃO... DIGO EM TODOS OS CASOS... POIS SÓ O QUE ESTAMOS VENDO, É UMA VERDADEIRA DESORDEM PÚBLICA...ANA CARLA

    ResponderExcluir
  9. SOLTEM LOGO O BRUNO POR FAVOR, QUEM FEZ SE É QUE FEZ... NÃO FOI ELE..!!... BRUNOOOO... AMANDA

    ResponderExcluir
  10. Engraçado pra mim a justiça no BRASIL era unica nos 26 e um Distrito Federal, mais pelo que vejo esta informação nos livros de política e geografia do pais é uma MENTIRA, por que MINAS GERAIS tem JUSTIÇA PRÓPRIA, DEVEM TER UM CARTA MAGNA PRÓPRIA TAMBÉM, LOGO É UM OUTRO PAIS...

    ResponderExcluir
  11. CORREÇÃO acima: nos 26 ESTADOS

    ResponderExcluir
  12. Dr. Quaresma devo lhe parabenizar pela sua estratégia de defesa. Acho ainda mais! A rede globo, que detém as exclusividades, deveriam fazer uma reportagem sobre esses dois Sr. que se dizem da justiça, e mostrar seus atos insanos e suas injustiças.Muito cômodo pegar o Bruno e expor desse jeito.O que realmente deveriam expor e informar ao país não o fazem ,essa justiça corrupta, no qual qualquer um de nós esta sujeito a sofrer, já pensou se passando por minas (CONTAGEM) , vc é assaltado e o assaltando morre por acaso(pode ate ser de infarto), os Dr. da justiça ,vão te promover de vítimas a réus como é de costume pelo que pode se ver( Não podemmos esquecer do caso do repoter JOSÉ CLEVES!!!!!
    Basta!!!!

    O pior é que ainda existem um bando de bitolados que se deixam influenciar por essa mídia(para mim suja)

    ResponderExcluir
  13. SONIA COMEÇOU... ACABOU DE DIZER, QUE A PRODUÇAO DELA FALOU COM QUARESMA, E ELE ANUNCIOU QUE APARTIR DE HOJE, SERA SOMENTE ADVOGADO DO BRUNO. NAO VAI ADVOGAR MAIS PARA NINGUEM NESTE CASO, SOMENTE BRUNO

    ResponderExcluir
  14. A se contar pelo episódio do Promotor com o Desembargador, é de se esperar que agora ele pretenda mostrar ao mundo que ele é que o bam-bam-bam, não tendo muita importância se fará um bom trabalho à serviço da Justiça ou um bom trabalho à serviço de sí mesmo, a exemplo do Delegado Edson Moreira. Aliás, com relação a Moreira, desde o caso Cleves, como noticiado e verdadeiramente comprovado, é de espantar como a Corregedoria, tão prestimosa ao "preservar os direitos fundamentais" continuasse a permitir que Moreira conduzisse inquéritos. Não só no caso Bruno mas, em todos os inquéritos. Esse homem é um perigo aos direitos constitucionais. Voltando ao Promotor, pelo acontecido com o Desembargador, vê-se que é um profissional despreparado, emocionalmente instável. Isso, também, significa um perigo juridicamente falando. Normalmente profissionais que utilizam-se desse tipo de expediente, são pessoas capazes de qualquer coisa. Quanto a competência de Juízo penso que o Dr. Quaresma deve continuar a insistir já que, nenhum dos réus é residente em Contagem e supostamente o crime aconteceu em Vespasiano.

    ResponderExcluir
  15. Delegado que acusa antes de investigar

    Delegado que é investigado por corrupção e responde a 3 inquéritos na corregedoria

    Provas rídiculas (Somente 1 ex: Fralda cagada que foi guardada em um Hotel por vários dias )

    Testemunhas sem credibilidade

    Suposto tio do menor que foi procurado pela policia no seu trabalho e depois procurou uma rádio para divulgar a Histórinha macabra.

    Ajuda de dois promotores para ferrar o Bruno mais rápido

    Promotor que acusa desembargador

    juíza que desrespeita ordem do desembargador

    Essa é a justiça de Minas! VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
  16. O QUE PODEMOS VBER NESTE CASO, É QUE MINAS GERAIS... TEM COMO OBJETIVO.VOLTAR A DÉCADO DE 60 A 70 NO FAROESTE.. SÓ QUE OS XERIFES... NÃO SNOS PASSAM CREDIBILIDADE!!... CASO BRUNO.VERGONHOSO AO NOSSO PAÍS... PAULO ROBERTO

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Desculpe por escrever o que penso e ter dado o trabalho de deletar meu comentário.

    Então vamos lá.

    É ESTA MESMO TODO MUNDO CONTRA O BRUNO! Onde será que todas estas autoridade e testemunhas esconderam a moça ??

    ResponderExcluir
  19. anonimo acima.. FALE POR VC!!.. ESTOU SIM CONTRA ESTÁ JUSTIÇA CORRUPTA E INESCRUPULOSA, POIS O QUE VEMOS TODOS OS DIAS, É A POLICIA E MP DE MINAS COM HOMENS QUE SE DIZEM DA LEI, SEREM DESMASCARADOS... FALE POR VC, SE CASO NÃO ACREDITAR NELE... CARLA

    ResponderExcluir
  20. *QUANTO A ESSA FRALDA "CAGADA OU NÃO" ISSO É PARA MIM O MAIS RIDÍCULO!!PQ ESSA CAMAREIRA , NÃO DENUNCIOU NO DIA EM QUE VIU?ATÉ ONDE SABEMOS É PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 18 ANOS EM MOTEL...AÍ DEPOIS DO CASO ESCANCARADO ELA SE LEMBROU DA FRALDA...AHHH FALA SERIO! ESSE POVO ESTÁ BRINCANDO COM A NOSSA CARA.
    * ATÉ HJ NÃO EXPLICARAM COMO O MENOR SAIU DO PORTA MALAS PARA O BANCO TRASEIRO , UMA VEZ QUE A SUPOSTA VÍTIMA ESTAVA LÁ , É NOTORIO QUE O BANCO ESTAVA TRAVADO, E UMA VEZ TRAVADO , SO DESTRAVA PELA FRENTE(ONDE A VITIMA ESTAVA ENCOSTADA).ALÉM DE DROGADO O MENOR É MAGICO TIPO MR. M?
    *2. ACUSAM SEM PROVAS , ATÉ PQ AS PROVAS SÃO ABSOLUTAMENTE QUESTIONÁVEIS, TAIS COMO, SEGUNDO O MENOR O MACARRÃO HAVIA LAVADO TD O CARRO RANGE ROVER , E O DELEGADO EDSON MOREIRA , AFIRMOU QUE A TRAMA , ESTAVA SENDO PLANEJADA DESDE FEVEREIRO. COMO UMA PESSOAS QUE PLANEJA UM CRIME DESSA FORMA COMO FOI CITADA, LAVA TODO O CARRO , MAIS DEIXA DENTRO DELE UM ÓCULOS E UMA SANDÁLIA DA ENTÃO”VÍTIMA”.
    *USARAM GPS PARA TRAÇAR AS ROTAS, MAIS PEGARAM AS IMAGENS DAS CAMERAS DE SEGURANÇA DOS PEDAGIOS, ATÉ ONDE SEI ELES OBRIGATORIAMENTE TERIAM QUE PASSAR POR LÁ.
    *10. SERIA UMA TREMENDA BURRICE UMA PESSOA QUE ESTÁ RESPONDENDO PROCESSO POR AMEAÇA , SEQUESTRO, ENTRE OUTRAS QUE O BRUNO ESTA RESPONDENDO , SEM CONTAR O FATO DA MÍDIA SENSASIONALISTA ESTAR AJUDANDO A ENTÃO ELISA ONDE DIVULGAM EM REDE NACIONAL O VIDEO ONDE ELA DIZ CLARAMENTE” SE ACONTECER ALGO COMIGO FOI O BRUNO”, MATAR ESSA PESSOA. NOTA Q ELA DIZ SE UM FIO DE CABELO DELA QUEBRAR FOI ELE ...RS. ELA REALMENTE É ESPERTA!
    * SEM CONTAR A DECLARAÇÃO DO DR. MOREIRA , QUANDO QUESTIONADO SOBRE A QUEBRA DO SIGILO TELEFONICO DO BRUNO..." O QUE EU VOU GANHAR COM ISSO? ESTARIA ELE COM MEDO DA VERDADE DE PASSAR VERGONHA?


    VERGONHA ESSA JUSTIÇA MINEIRA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. DR. QUARESMA , GOSTARIA QUE ENVIASSE ESSE COMENTÁRIO AO BRUNO!! POR FAVOR!!

    II CORÍNTIOS 4:8,9
    "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;"

    Conta uma antiga lenda que na Idade Média um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.

    Na verdade, o autor era pessoa influente do reino e por isso, desde o primeiro momento se procurou um bode expiatório para acobertar o verdadeiro assassino.

    O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca.

    Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história.

    O juíz, que também estava combinado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado que provasse sua inocência.

    Disse o juíz:

    - Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do senhor: vou escrever em um pedaço de papel a palavra INOCENTE e noutro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. O senhor decidirá seu destino, determinou o juíz.

    Sem que o acusado percebesse, o juíz preparou os dois papéis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca.

    Não havia saída.

    Não havia alternativas para o pobre homem.

    O juíz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um.

    O homem pensou alguns segundos e pressentindo a vibração aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou na boca e o engoliu.

    Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.

    - Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber qual seu veredicto?

    - É muito fácil, respondeu o homem. Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu contrário.

    Imediatamente o homem foi libertado!!

    A INJUSTIÇA EM NENHUMA HIPÓTESE TRIUNFAR!!

    ASSIM COMO O VEMOS VITORIOSO AO ERGUER UMA TAÇA ANO PASSADO( PARA ESSE TIME Q GRAÇAS A SUA PRESIDENTA ESTÁ SE TORNANDO UMA ESCÓRIA) O VEREMOS ERGUER A SUA PRÓPRIA TAÇA VITORIOSO QUE É A SUA LIBERDADE!

    ResponderExcluir
  22. Dr. Quaresma gostaria que entregasse essa mensagem ao Bruno!

    II Corintios 4:8-9
    "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas
    não desamparados; abatidos, mas não destruídos;"

    ....

    Conta uma antiga lenda que na Idade Média um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.

    Na verdade, o autor era pessoa influente do reino e por isso, desde o primeiro momento se procurou um bode expiatório para acobertar o verdadeiro assassino.

    O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca.

    Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história.

    O juíz, que também estava combinado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado que provasse sua inocência.

    Disse o juíz:

    - Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do senhor: vou escrever em um pedaço de papel a palavra INOCENTE e noutro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. O senhor decidirá seu destino, determinou o juíz.

    Sem que o acusado percebesse, o juíz preparou os dois papéis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca.

    Não havia saída.

    Não havia alternativas para o pobre homem.

    O juíz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um.

    O homem pensou alguns segundos e pressentindo a vibração aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou na boca e o engoliu.

    Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.

    - Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber qual seu veredicto?

    - É muito fácil, respondeu o homem. Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu contrário.

    Imediatamente o homem foi libertado.

    ResponderExcluir
  23. Me desculpe deu um erro e postou 2 seguidas . Moderador favor apagar uma!

    ResponderExcluir
  24. FICO CADA DIA QUE PASSA MAIS ABISMADA COM ESTE CASO.
    UM DESENCONTRO DE PROVAS.PROVAS SEGRETAS... PROVAS FORJADAS... SERÁ QUE PODERIA UM HOMEM SER TÃO BURRO A PONNTO DE ASSASSINAR.E ACHAR QUE NÍNGUEM A SENTIRIA SUA FALTA.. SABE O QUE MAIS ACHO MESMO QUE ESTE CASO É UMA VERDADEIRAAAAA AAAA VERGONHAAAAAAAAA NACIONAL..... POIS ONDE SEI POIS LEIO MUITO SOBRE ESTE CASO... É QUE HAVIAM PROVAS INOCENTANDO BRUNO E NADA MAIS DISTO FOI DIVULGADO, SERÁ QUE AS EMISSORAS NÃO QUEREM QUE SAIBAMOS DISSO...???
    INDIGNADA COM ESTE CASO.... JOSÉ REINALDO

    ResponderExcluir
  25. DR GUARESMA TIRA O BRUNO DELA NAO ACREDITO QUE ELE FEZ ISSO!E SE ELE FOR CONDENADO VOU VISITA LO!EM JANEIRO MEU FILHO VAI FAZER 9 ANOS O TEMA VAI SER DO FLA!JA MANDEI FAZER UM POSTER GRANDE DO BRUNO PRA FICAR JUNTO DO TEMA!!!!!!!!!!!!!!AMO O BRUNO!

    ResponderExcluir
  26. Hj audiencia aqui no Rj ... FORÇA BRUNOOOO!!!
    ESSE TORMENTO VAI ACABAR.


    CONCORDO PLENAMENTE COM O JOSÉ REINALDO , COMO ALGUÉM EM SÃ CONSCIENCIA , UMA PESSOA ABSOLUTAMENTE PUBLICA , QUE TEM A VIDA EXPOSTA PELA MIDIA SENSASIONALISTA E UM VIDEO DIZENDO "QUALQUER COISA Q ACONTECER COMIGO FOI O BRUNO" IA COMETE-LO...SERIA QUASE UM SUICÍDIO, NUM BOA O BRUNO NÃO É TÃO BURRO ASSIM , ALIÁS , NINGUEM É!!!!!!!!!
    NUMA BOA ESSE PRIMO DO BRUNO TEM É INVEJA , BOM FICAR DE OLHO NESSE CARA ! ISSO ME PARECE UMA GRANDE ARMAÇÃO...POOOO AÍ APARECE UM CARA MORTO EM SÃO GONÇALO , AQUI NO RIO E O TIO DO "MENOR" DIZ Q O CARA MORREU POR ENGANO , QUE TINHA SIDO PARA ELE MORRER , FALA SÉRIOOO!! ESSE POVO ANDA VENDO MUITA NOVELA MEXICANA!!!DEVERIAM VER CSI!!!E APRENDER A INVESTIGAR E A FAZER PERÍCIA E DESVENDAR CRIMES DE VERDADE.

    IMAGINA SÓ , VC ODEIA UMA PESSOAS , ESSA PESSOA VAI A MIDIA DIZER Q OUTRA PESSOA A AMEAÇOU E QLQ COISA Q ACONTECER COM ELA FOI ESSA OUTRA PESSOA, EIS A QUESTÃO... VC NÃO PODERIA MATA-LA PERFEITAMENTE E A CULPA CAIRIA NO QUE A AMEAÇOU?

    ESSA MULHER QUE DIZEM ESTAR MORTA, NÃO TERIA INIMIGOS????????


    SERÁ Q ELA NUNCA FEZ UM ABORTO???? PODE TER TOMADO O REMEDIO SO PARA INCRIMINAR O BRUNO!!!
    GENTE CABEÇA DE MULHER QUANDO DÁ PARA FAZER MALDADE, É UM PERIGO...RS

    NÃO DÁ PARA JULGAR O BRUNO, NEM PODEMOS!!!!!!!!

    EU TORÇO MUITOOOOOOOOOO POR ELE !!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Realmente é um absurdo e uma temeridade o ato de lançar ao vento palavras caluniosas, no entanto, o que se deve fazer não é se fechar em copas em torno do agredido verbalmente, criando uma falsa blindagem que dá margens a qualquer interpretação, mas sim buscar responsabilizar cível e criminalmente o acusador que, lembremos, sempre terá o direito de opor a exceção de verdade, Devemos buscar a justiça na sua inteireza, e não cobrir de elogios quem foi ofendido, lava-se a honra manchada com indignidade com justiça, e isso pode e deve ser feito pelo ofendido

    ResponderExcluir