Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Paixão pela advocacia

O exercío da advocacia é apaixonante. Adversidades são constantes nesta caminhada. Porém a dedicação a causa e ao cliente são gratificantes. As agruras do ofício devem ser enfrentadas com o peito aberto e sem temor, na busca da melhor solução para os interesses do seu patrocinado.
Algumas vezes a absolvição é amejada e merecida, casos outros a redução da reprimenda faz única alternativa diante do contexto probatório desnudado nos autos. Assim de caso em caso vamos percorrendo a trilha do tempo e sedimento nossa atuação nas lides forenses. Vale destacar, contudo, que todo este percurso será levado a terno sempre de forma apaixonada, do contrário não valerá a pena exercer este mister.

60 comentários:

  1. Realmente nota-se sua paixão pela profissão. Tenho acompanhado o desenrolar do caso Bruno e percebo o quanto tem se entregado. Tenha calma pois tudo vai dar certo. Ainda resta uma luz no fim do túnel. Além de acreditar em vc, acredito nos outros exemplos de advogados que estão a frente do caso. A justiça mineira esta dando um show de vaidade. Estão se esquecendo de nove vidas encarceradas. Não querem admitir o erro dos delegados isso sim. Capricha dr. estou aqui em MT., na torcida por dias melhores.

    ResponderExcluir
  2. Dr., eu sei que esta totalmente entregue ao caso. Que, passa da hora de se alimentar e dormir. Sabemos da sua ansia por justiça, mais tenta se cuidar pois vc tem um filho pelo que sei e ele também precisa de vc. E sua esposa também.É lógico que esperamos o melhor para Bruno mais não se maltrate tanto. Tudo vai acontecer na hora certa é só aguardar. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Dr., assistiu o Dr. Waslei no programa da Sonia, eu assisti e gostei achei ele muito sábio em sua colocações. Achei certo de não permiti que macarrão falasse, pelo que entendo não adianta nada falar com a juiza a opinião dela já esta formada. Ele nos explicou direitinho que se passa e calou a boca do lordello.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Quero te parabenizar pela dedicação, competência e seriedade demonstrados durante seu trabalho. Infelizmente profissionais assim, causam inveja a muitos colegas incompetentes que não tem luz própria e só conseguem alguma luz, ofuscando a dos outros.... Qto aos problemas pessoais.... Muita força e paciência, pois ... tdo passa... Se aproxime mais deste SER MAIOR que vc falou que acredita e sentirá uma força tamanha, capaz de vencer toda e qualquer barreira. QUEM TE CRIOU PERFEITO E MUITO INTELIGENTE PODERÁ TRANQUILAMENTE, FAZÊ-LO se livrar desse problema... Que Deus o abençoe e a sua família.

    ResponderExcluir
  5. Dr., dias atras não conseguia encontrar seu blog, fiquei muito triste pois era o unico lugar que tinha para me dasabafar., sou mãe de familia, e desde que Bruno foi encarcerado é que estou acompanhando cada passo através de internet, jornal, a tarde é sua fico fissurada por noticias pois peço a deus todos os dias por vc e por ele. Na verdade não consigo admitir que ele esteja passando por tudo isso. O dia em que ele sair dessa prisão com certeza vou ficar livre também pois sinto muito o fato que esta acontecendo com ele. Não sou torcedora do flamengo, estou na torcida pelo Bruno acredito na sua inocência, pois embora as pessoas não acredite eu sei que tem pessoas que adora prejudicar outras. Para meu entender é o que esta acontecendo com Bruno. Boa noite

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dr., me sinto preucupada com vc, e queria te falar que assim como vc eu tive muitos problemas pessoais. E através de exercitar minha fé em deus numa igreja evangélica consegui me libetar. Sou evangélica da Igreja Batista Nacional. E tenho certeza que se buscar a deus de todo seu coração também vai livrar-se de tudo que estiver te corrompendo. Fique na graça e na paz do senhor. Muitos abraços e bom dia de trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Quem quer comentar este caso e outros de justiça conheçam o blog Justiça Cadê Você? WWW.JUSTICACADEVOCE.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  8. dr qeue Deus cuide de vc esua familia porque quem mas sofre com um vicio como esse e familia.Gente o que mas me intriga e o ratinho mandar pra holanda uma equipe pra envestigar eliza sera que ele ia gasta dinheiro e tempo se ele nao tivesse uma fonte segura aida mas depois que ele ofereçeu 1000000000. sera que tudo isso pro ibop ou recebeu informaçao que a sumida esteja viva. ai tem coisa aguarde os proximo capitulo

    ResponderExcluir
  9. Forças Dr. Quaresma!

    Dr. Quaresma, com relação ao caso Bruno, não entendi por que vocês não contratarm um detetive particular para fazer uma investigação paralela. Se o que Bruno afirmou é verdade, que Eliza foi levada a um ponto de táxi por Macarrão e que dois jogadores de São Paulo viram ela depois do dia 10 de junho, não dá mais para ficar parado. É claro que a justiça de Minas nao vai recuar agora, é a sua reputação que está em jogo, levar esse caso para júri popular é muito arriscado.

    ResponderExcluir
  10. O delegado Edson Moreira, disse que o vício pode afetar a credibiliade do advogado: "Isso só demonstra que o que ele fala não tem o menor valor". (Jornal O Tempo)

    O Quaresma conseguiu desmoralizar o depoimento do menor e quem diria pela boca do Fanfarrão do Delegagagagado Edson Moreira!!!

    E agora Edson Moreira, qual o valor do depoimento do drogado do menor?

    Parabens Quaresma, vc demonstrou que não joga pra perder!!!

    ResponderExcluir
  11. È isso ai Dr. Quaresma, força e fé inteligente vc é!!!

    ResponderExcluir
  12. Larga o osso Quaresma.Você não presta prá nada.Só quer mídia. O Bruno tá condenado e vai continuar por sua causa. Seja humilde e admita que perdeu. Você é um fracassado. Entrega o caso para o Dr. Carbone; esse sim é ADVOGADO, e veja se ele não vai conseguir tirar o Bruno dessa. FORA QUARESMA!!!!!!!!! Voltou com o blog prá que? Para ter apoio? É ruim hein!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Se a intençaõ era apoio esta apoiado Dr. Admiro seu trabalho., te acho corajoso e implacável. Tudo tem sua hora vá enfrente. Se o depoimento de um menor que disse drogado assumindo a culpa da mentiras para a juiza é outra mentira quem irá tira-lo do caso para te afastar também vão descaracterizar o depoimento do menor que está segurando pessoas inocente na cadeia esse é o caminho vá enfrente. Forte abraço

    ResponderExcluir
  14. A cada dia me surpriendo com suas estratégias de advogar. Parabéns homem destemido., Tira o nosso menino dessa. Não é atoa que ele te considera um paizão. Vá fundo e prove que esse menino é inocente. Fique em paz admiro suas virtudes. Porque defeitos todos nos temos.

    ResponderExcluir
  15. Muitas vezes critiquei Quaresma em sua atuação no caso Bruno. Entendo que deixou muitas coisas passarem em branco. Eu entendo que poderia ter sido diferente mas, enfim, o advogado contratado por Bruno é Quaresma e, se o cliente está satisfeito e deu demosntração clara de que está, nada pode ser contestado. Me surpreendí com a notícia das drogas. Achei estranho, naquele vídeo, a pessoa que filmava fazer questão absoluta de identificar não só com o nome mas, ainda, dizer que que era o "do(caso) Bruno". Muito estranho isso ter partido de um simples usuário que estava alí para o mesmo fim. Pareceu que o cara(que filmou) fez questão de identificar Quaresma "bem identificado". Quem filmou?? Um simples usuário??? Duvido.

    de qualquer forma, Quaresma admite que é usuário de crack. Que Deus ilumine sua mente e que lhe dê forças para, em todos os dias, levá-lo a outros caminhos que não sejam das drogas.

    ResponderExcluir
  16. Quaresma é foda!!!
    O delegado Edson Moreira, disse que o vício pode afetar a credibiliade do advogado: "Isso só demonstra que o que ele fala não tem o menor valor". (Jornal O Tempo)

    O Quaresma conseguiu desmoralizar o depoimento do menor e quem diria pela boca do Fanfarrão do Delegagagagado Edson Moreira!!!

    E agora Edson Moreira, qual o valor do depoimento do drogado do menor?

    Parabens Quaresma, vc demonstrou que não joga pra perder!!!

    ResponderExcluir
  17. É isso ai Dr. põe esses caras no chinelo. Manda todo mundo pra academia. Pra aprender a trabalhar. Da-lhe um processo básico no SBT, para deixar de discriminar e usar o meio para denegrir a imagem dos outros. Concordo se cheira ou fuma o bebe cachaça o problema é seu.

    ResponderExcluir
  18. Veja o que disse o promotor de justiça do TRIBUNAL DO JÚRI de Brasíla, Mauricío Miranda , quando pediu o afastamento de todos os integrantes da 8ª Delegacia das investigações sobre o caso VILELA, determinando a entrega IMEDIATA dos presos aos cuidados da Coordenação de Crimes Contra a Vida (Corvidaa):

    Para o promotor de Justiça do Tribunal do Júri, Maurício Miranda, a ingerência da 8ª DP no caso é, no mínimo, estranha. "Todos sabem da relação da doutora Deborah Menezes (titular da delegacia) com a doutora Martha Vargas (ex-chefe da 1ª DP da Asa Sul). Isso no Judiciário gera SUSPEIÇÃO e imagino que no âmbito da polícia ocorra o mesmo", afirmou.

    Miranda também refutou os argumentos da delegada – ela disse que não o localizou e, por isso, entregou diretamente ao juiz o pedido de prisão do suspeito. "Isso não é verdade porque a decisão do juiz é de 29 de outubro e a prisão de deu somente no dia 15. Eles tiveram tempo de sobra, mas só fizeram contato com o MP ontem (terça-feira), em função do novo pedido de prisão", assegurou Miranda.

    Segundo ele, a atitude da 8ª DP foge aos ritos do Judiciário, uma vez que o pedido de prisão deve ser, primeiro, analisado pelo MP e depois pelo juiz (ainda que a decisão do magistrado não esteja condicionada ao parecer do MP).

    ResponderExcluir
  19. Vou postar uma noticia aqui, pois tem muitos mineiros que leem seu blog, inclusive MARCELO DA UAI, que entra com nick diferente, e fica sempre defendendo o tal Arteiro.

    Assistam os videos do TV VERDADE de hoje, no quinto video, ARTEIRO disse que foi contratado pelo vereador Marcelino de Nova Lima.

    http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=117&id_noticia=44057/noticia_interna.shtml


    Alguem sabe as acusaçoes que pesam sobre este cara (Marcelino)? Mas n ao e o Dr. Arteiro hipocrita que diz ser o guardiao da moral, da familia? Ele entra em contradiçao.E um safado.

    Marcelinoi é um politico corrupto,acusado Espancamento da mulher, trafico de influencia, roubo, tentativa de morte, enriquecimento ilicito.

    Vejam estes dois links:


    Com um salário de R$ 4.000, vereador acumula R$ 3 milhões
    Ex-amante aparece e afirma, em BO, que foi chantageada pelo político


    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=154630,OTE&busca=VEREADOR%20MARCELINO%20DE%20NOVA%20LIMA&pagina=1

    Agressão. No fim do mês passado, Silvânia denunciou à polícia de Nova Lima ter sido vítima de violência física e de ameaças de morte feitas pelo político.

    Ela também revelou a existência de um esquema de corrupção envolvendo o ex-marido.

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=155123,OTE&busca=VEREADOR%20MARCELINO%20DE%20NOVA%20LIMA&pagina=1

    ResponderExcluir
  20. Concordo com o Ricardão(que nome sugestivo!)

    Mas, a própria polícia desqualifica os depoimentos e, inclusive, a conclusão do inquérito. Lá, no IP, está bem claro que Eliza foi morta na casa de Marcos Aparecido dos Santos e que seu corpo teria sido esquartejado e, posteriormente, concretado no mesmo terreno da casa onde foi morta. Mas, atualmente, a polícia procura pelo corpo de Eliza nos mais diversos lugares. Então o que consta no inquérito é inverídico.

    ResponderExcluir
  21. - Licinia disse:

    "...atualmente, a polícia procura pelo corpo de Eliza nos mais diversos lugares. Então o que consta no inquérito é inverídico"

    - Querida Licinia, a Policia de Contagem hoje também tá procurando um "assassino"...

    ResponderExcluir
  22. 17/11/2010 - 21h44 "Escravo do vício", Quaresma critica OAB-MG por eventual punição por uso de drogas
    Carlos Madeiro*
    Especial para o UOL Notícias
    Em Maceió
    O advogado do goleiro Bruno, Ércio Quaresma (dir.), esteve em Alagoas hoje para ouvir depoimento do médico-perito George Sanguinetti

    Advogado do goleiro Bruno pode ser suspenso pela OAB por suposto consumo de droga
    Em depoimento no Rio, suposta noiva de Bruno reforça denúncia contra advogado do goleiro
    Defesa de Bruno afirma que vai pedir anulação de processo sobre sumiço de Eliza
    Decisão sobre quem vai a júri popular no caso Bruno sai em dezembro
    Conheça, em quadrinhos, a versão da polícia para a suposta morte de Eliza
    O advogado do goleiro Bruno Souza, Ércio Quaresma, se disse surpreso e perplexo com o posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais, que avalia uma suspensão preventiva após o defensor anunciar publicamente que é usuário de crack. Na terça-feira (16), em entrevista à TV Alterosa, afiliada do SBT em Belo Horizonte, Quaresma admitiu que é viciado na droga há oito anos e luta para largá-la.

    Informado da decisão pelo UOL Notícias, em Maceió –onde participou hoje do depoimento do médico-perito George Sannguinetti em defesa de Bruno–, o advogado criticou a OAB. “Não acredito no que você está me dizendo! É assim que eles pretendem resolver? No meio de um tratamento, eles tentam me impedir de trabalhar?”, questionou.

    Quaresma afirmou ainda que não consome mais drogas e se disse vítima de perseguição. “Eu disse que já usei [crack]; não uso mais. Tive uma recaída. É um fato no mínimo inusitado [o questionamento da OAB]. Seria discriminação só por causa do Bruno, só porque é o Quaresma?”

    Ao ser questionado sobre o vazamento do vídeo em que aparece supostamente fumando crack, Quaresma conta que já tinha “ouvido falar” sobre as imagens e apontou –sem dar nome– que o responsável pela divulgação seria um delegado de polícia que seria seu inimigo.

    Questionado ainda sobre como um profissional da lei pode conviver com a prática de atos ilícitos, ele reconheceu o problema. “Sou um operador de direito, mas escravo do vício”, afirmou.

    Segundo o advogado, até a declaração pública no fim de semana, apenas a sua mulher e um amigo sabiam do vício. “Eu comecei a consumir drogas aos 14 anos, com maconha. Mas, de um ano e meio para cá, é que estou me tratando. Se estou vivo hoje, devo a minha mulher. Ela que me fez dar um basta nisso tudo.”

    OAB-MG avalia medidas
    Segundo a OAB-MG, Quaresma pode ser afastado preventivamente e impedido de exercer a profissão, caso fique comprovado o vício em crack. O presidente da OAB-MG, Luis Cláudio da Silva Chaves, determinou que ele seja notificado e apresente defesa em 48 horas, após a notificação.

    Quaresma já responde a outro processo no Conselho de Ética da OAB-MG por ter apelidado, durante a defesa prévia apresentada em agosto à Justiça, os delegados que cuidaram do inquérito sobre o sumiço de Eliza. Supostas ameaças feitas à dentista carioca Ingrid Oliveira, 25, que se apresenta como noiva de Bruno, também estão sendo analisadas no processo.

    ResponderExcluir
  23. http://veja.abril.com.br/multimidia/video/bruno-pode-pegar-mais-de-40-anos-de-prisao
    Bruno pode pegar mais de 40 anos de prisão


    VEJA Entrevista conversa com o advogado Roberto Delmanto Júnior. O criminalista compara o caso de Eliza Samudio com o da advogada Mércia Nakashima, comenta a possibilidade do goleiro Bruno ficar solto, se condenado, como no caso jornalista Pimenta Neves, e prevê o que pode acontecer com os outros envolvidos no desaparecimento da ex-amante de Bruno.

    ResponderExcluir
  24. OLHA O QUE O MESMO ADVOGADO NO CASO NADRDONI FALOU

    http://www.youtube.com/watch?v=a-TLeBFNCWY

    ResponderExcluir
  25. Anônimo disse...
    Desmentindo informações espalhadas pela polícia de MG só para confundir:

    Desde 2009 ele sabia da gravidez:
    "Bruno não está incomodado com as informações da vida pessoal que circulam na imprensa. Nesta terça-feira, a paranaense Eliza Samudio afirmou que espera uma filha do goleiro do Flamengo. O camisa 1 está separado de Dayane Souza, com quem tem duas filhas, desde janeiro" (Globo Esporte.com 25/08/2009)

    Sobre a confusão envolvendo as prostitutas na festa do sítio, consta no depoimento de uma delas:
    "O Marcinho estava muito violento. Ele queria acabar com a gente. Tentou acertar a gente com uma garrafa. Juntaram uns três ou quatro para tentar segurá-lo. Ele estava transtornado - disse ela, que não se identificou. No meio da confusão, ao ver que Marcinho teria agredido a mulher, Bruno teria tentado impedir - e teria sido empurrado. O goleiro Paulo Victor, que nem estava relacionado para a partida contra o Galo, teria tentado defender Bruno e levado um soco de Marcinho no rosto. A festa, ao que parece, teria sido organizada há algum tempo". (Globo Esporte.com 10/07/2008)

    . Sobre a notícia de que estava tirando dupla cidadania para fugir:

    Nos bastidores, ele vai dar entrada no pedido de passaporte europeu, pois sua avó materna é portuguesa. O passo seguinte seria conseguir uma transferência para um grande clube da Europa para ficar à vista do treinador de Portugal - no momento, Carlos Queiroz. A possibilidade de sair, por enquanto, não é admitida publicamente, já que o número 1 pretende conquistar um título importante no Rubro-Negro antes de sair.(Globo Esporte.com 19/01/2009).

    Então a história não é bem como contam...

    20 de novembro de 2010 14:59
    Anônimo disse...
    Mais verdades que não contam. Bruno se defende da acusação de sequestro feito pela desaparecida:

    "Não é a primeira vez que ela inventa esse monte de mentiras para tentar me prejudicar. Da outra vez não provou nada e não vai provar novamente, porque inventou essa história toda. Chegou ao ponto de ontem enviar e-mail para algumas redações de jornais do Rio dizendo que faltei ao treino do Flamengo porque estava com ela.Ela não se conforma porque já deixei claro que não quero nenhum tipo de relacionamento com ela. Não vou dar a essa moça os 15 minutos de fama que ela tanto deseja". (Uol Esporte 14/10/2009)

    20 de novembro de 2010 15:08

    ResponderExcluir
  26. Já descobri o porque do Bruno viver desmaiando....Eram os remédio fortíssimos que o Quaresma toma para dependência, que ele dava ao Bruno.
    Sr. Quaresma....o senhor podia ter matado o Bruno, o senhor sabia??!!! Ele é um atleta, e não está acostumado com DROGAS!!!!!!!! Quanta irresponsabilidade!!!

    ResponderExcluir
  27. Não acredito nisso, pois Bruno passou por vários exames e pelo que consta nunca foi relatado nem um tipo de substancia em seu sangue ou urina.se constasse o escandalo teria sido maior.

    ResponderExcluir
  28. Quantas saudades do meu goleiro!!!! Gostaria tanto que ele soubesse que existem pessoas que acreditam nele e torcem por ele. Força Bruno, nós acreditamos em você!!!!
    LINDOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Para ira de muitos marmanjos.Não fica com Quaresma não,ele não serve para você. Ao contrário do que você pensa,ele não é um pai para você...Outro advogado vai tirar você dessa.

    ResponderExcluir
  29. anonimo 8:30
    Não se esqueça que foram encontrados na cela do Bruno vários remédios que não teriam sido receitados pelo médico do presidio.Depois dos remédios apreendidos, Bruno passou a tomar sómente a medicação enviada à ele pelo carcereiro.E de repente Bruno parou de desmaiar....estranho né? que tenha sido depois que a vózinha dele veio à público dizer que este tal de Quaresma estava dopando ele.

    ResponderExcluir
  30. Queria aqui agradecer o Dr. Quaresma pela forma brilhante de defender o seu cliente, para lutar contra a CONDENAÇÃO DA MÍDIA somente agindo dessa forma. O Drº Quaresma enfrentou a tudo e a todos (Quinteto do mal, Promotor, Juíza que é parente de delegada, advogado indicado pelo delegado, Mídia, Carteiro e etc...) e conseguiu tirar o foco em cima do Bruno e jogou para ele e de quebra desmoralizou o depoimento do menor pela boca do Edson Moreira. Parabéns!!

    Bruno solto em breve!!!!

    ResponderExcluir
  31. Dr.Quaresma,eu gostaria de saber em que ponto está o caso Bruno. Nao consigo entender porque certas midias usam do sencionalismo para se promover. Nos jornais podemos ver uma recompensa para quem encontrar a Eliza. Isso porque o senhor falou segundo as midias que Eliza estaria viva. Ora! A midia diz que está morta. Pois da mesma forma que querem que o senhor prove que Eliza está viva, eles da midia provem que ela está morta. cadE a prova real que ela está morta? Onde está o corpo? Dr. Quaresma, mande o povo da midia apresentar o corpo da Eliza já que afirmam categoricamente que ela está morta. pelo que analizei sobre o fato em toda sua instancia, naohá prova cabivel contra bruno. E porque dayane está presa? Porque a amante dele também está presa? Provas através de palavras e pressao, nao sao válidas. Isso tudo é sacanagem. O que é uma investigacao criminal? É uma investigacao que nao deve deixar brechas, falhas ou dúvidas. Para que seja realizada uma verdadeira investigacao criminal deve-se seguir todos os parametros legais da lei. E o povo brasileiro nao está vendo nada disso neste caso. Como se pode condenar um suspeito antes mesmo do seu julgamento? Como pode haver justica e o cumprimento da lei para uns e outros nao se as leis foram feitas para todos? Isso devido o caso Macy onde encontraram até o corpo e no caso Bruno nem o corpo tem para provar a materialidade do crime. Em Sao Paulo a justica age corretamente e ai porque nao age? O Povo Brasileiro e torcedores do Flamengo pelo Brasil Inteiro se encontra vendo uma falta de compostura no cumprimento dos meios legais das leis brasileira.

    ResponderExcluir
  32. Dr., Força nesta hora. Vc é brilhante, não deixe de lembrar-se disto. O Bruno perde com sua saída.

    ResponderExcluir
  33. Dr. Quaresma, não deixe de ler seu blog, pois sempre estaremos postando aqui nosso carinho com sua pessoa. Quero te chamar sempre de excelência, pois para mim é o cargo que vc ocupa. Queira receber meu afeto por sua pessoa, moro aqui em Lucas do Rio verde MT., E te acompanhei sempre pois entendo a Justiça como foi expressada por sua pessoa e não como autoridades de Minas querem impor. Assim como vc também acho o mesmo que a sua opinião perante aos fatos ocorridos com goleiro Bruno.Se existe difunto então que a Justiça mostre o corpo. Caso contrário é mais uma historinha da carochinha. não fato consumado. Muitos abraços. Se cuida. Excelência.

    ResponderExcluir
  34. últimas notíciasÉrcio Quaresma não é mais oficialmente defensor de Bruno
    Juíza afirma que sentença da audiência de instrução sai no dia 10 de dezembro
    23/11/2010 18h24
    Quaresma deixou oficialmente a defesa do ex-goleiro Bruno Fernandes acusado de ser um dos envolvidos no suposto assassinato de Eliza Samudio. Ércio saiu do caso após ser flagrado fumando crack e afirmar ser viciado.

    A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que disse ter recebido o pedido para a mudança de advogado em um documento de Ércio Quaresma pedindo para deixar o caso. Porém, de acordo com o TJMG, ainda não está definido se será mesmo o advogado Cláudio Dalledone o novo defensor de Bruno.

    Outra informação importante divulgada na tarde desta terça-feira pelo TJMG é que a juíza Marixa Fabiane Rodrigues, responsável pelo processo, vai publicar no dia 10 de dezembro a sentença, que define se os réus vão ou não à juri popular. Anteriormente, a juíza tinha marcado esta definição para o dia 6 de dezembro, mas não informou o porquê da mudança.

    Nessa segunda, a juíza abriu prazo para a apresentação das alegações finais pela promotoria, que tem agora cinco dias úteis para apresentar essas alegações. O prazo termina na próxima segunda-feira e, em seguida, a juíza abre o prazo para a defesa, que terá entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro para realizar o mesmo procedimento.

    Após as alegações de ambas as partes, a juíza terá o prazo de uma semana, ou cinco dias úteis também, para definir a sentença.

    Além do ex-goleiro Bruno Fernandes, outras oito pessoas são acusadas de participar do suposto homicídio da ex-amante de Bruno, Eliza Samudio. A setença pode ser diferente para os acusados, de acordo com a conclusão da juíza da participação no crime de cada um deles.

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=102365

    ResponderExcluir
  35. vamo fumar uma pedrinha aí???

    ResponderExcluir
  36. fumador (sic) de crack! marginal...

    ResponderExcluir
  37. QUEM É O VERDADEIRO MARGINAL...??
    OS QUE JULGAM OU O QUE PEDE SOCORRO, PARA SE LIVRAR DAS DROGAS??... ANÔNIMO DAS 11:13... VÁ SE TRATAR... FORÇA QUARESMA, VC É TÃO VÍTIMA, QUANTO BRUNO, DE QUINTETO DO MAU!!

    ResponderExcluir
  38. VERGONHA... PARA NÓS CARIOCAS..!!
    PRESOS DE NOSSAS PRÓPRIAS CASAS... E OS BANDISOS TOCANDO UM TERROR...

    ResponderExcluir
  39. Advogados do seu naipe estão contribuindo demasiadamente para desmoralizar a profissão tão bela, elementar e milenar que é a advocacia.

    Nas palavras do inigualável Rui Babosa:

    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Senado Federal, RJ. Obras Completas, v. 41, t. 3, 1914, p. 86).

    Portanto, nos juristas, comprometidos com a ética, a moral e sobretudo zelosos a nossa profissão, estamos torcendo grandemente pela sua exclusão definitiva dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil.

    ResponderExcluir
  40. Com a palavra .... Dr.Cláudio Dalledone
    ..."Vai ser uma defesa com menos exposição na mídia, eu não vou me expor à programa nenhum, eu respeito o trabalho da imprensa, eu acho válido, entretanto eu tenho que me preocupar neste momento com os autos, com o devido processo legal. Estou agora elaborando o primeiro HC na sequência que pretendo, eu tenho que coibir muito abuso e muita ilegalidade, denunciar alguns cerceamentos que estão vitimando a defesa do Bruno.
    Eu quero deixar bem claro, que Bruno é merecedor de responder esta acusação em liberdade. Ele é o típico cidadão brasileiro, que merece em letras garrafais a responder essas acusações em liberdade. Nós temos vários outros exemplos. A defesa técnica do Bruno, representada por mim, vai se ater efetivamente a buscar a liberdade do Bruno, em toda a técnica, em toda veemência, nos Tribunais Superiores e também no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
    O que eu vivo desse caso, o que o mantém preso é o clamor público, mas não um clamor público advindo de uma opinião pública, mas sim, de uma opinião publicada. Existe muita diferença entre opinião pública e opinião publicada, e o que mantém Bruno preso é opinião publicada. Eu, agora, sendo guardião do direito de defesa de Bruno Fernandes, efetivamente, tenho a obrigação de fazer com que este Tribunal da Imprensa, que se estabeleceu neste caso, onde jornalista vira juíz e editor vira desembargador, fazer com que isto cesse, e para isto cessar, tem que ter a exposição mínima deste caso na mídia. Nós temos que trabalhar dentro dos autos, dentro do processo. Evidentemente, eu não vou sonegar informações que são de interesse público. Mas essas exposições, esses debates do processo, isso tudo vai virando uma opinião publicada, que faz com que, quem decida fique efetivamente à sombra, fique no canto, fique de certa forma até acovardado para dar uma decisão que garanta os direitos do Bruno. O Bruno merece, ele tem todas as condições objetivas para responder essas acusações em liberdade". (Video Rede TV Programa Manhã Maior)

    ResponderExcluir
  41. Força Dr., que Deus te ilumine.

    ResponderExcluir
  42. que porra é essa? esse advogado se fudeu dando de gostoso e voces ainda acham ele o máximo? são todos bosta iguais a ele.

    ResponderExcluir
  43. Ainda bem que no mundo existe poucas pessoas da sua qualidade anônimo das 20:27, Somos o máximo pois temos um coração carregado de amor ao próximo e isto é o bastante. Se toda merda fosse como nos somos que bom seria ser merda. Estamos contigo Exmo Dr. Quaresma,. para o que der e vier ninguém se torna viciado por querer., acredito na sua recuperação e retorno ao seu trabalho. Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir
  44. Ei Dr. esta se cuidando espero que sim pois estou aqui na torcida por sua recuperação, Acredito que em breve estará de volta ao seu trabalho. Abraços na familia. Embora tenha se afastado do caso Bruno, mais foi honrado em deixa-lo em boas mãos. Te admiro.

    ResponderExcluir
  45. Dr. Quaresma, sempre acompanhei o caso Bruno e suas atuações foram magníficas, fiquei muito triste com a decisão da OAB sobre sua suspensão, escrevi vários Posts no meu Blog: Verdades Caxias e acho que você deveria ser usado como exemplo de recuperação para todos os doentes do Crack.

    Força nesta hora e que você consiga se livrar deste maldito vicio, pois logo queremos ter noticias suas na televisão.

    Abraços.

    João

    http://verdadescaxias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. Dr. Quaresma, assisti sua entrevista no Programa a tarde é sua, e consegui perceber o quanto vc é inteligente e verdadeiro. Dr. pela sua profissão a qual vc desempenha muito bem nunca mais deixe esse vicio maldito se apossar de vc, pela pessoa que vc é se cuida e não permita que esse mal venha assolar sua vida. Já fui dependente de medicamento para emagrecer, e sei o quanto sofri mais pela minha familia e lutei e me safei das drogas que usava para manter o peso. Por sua capacidade tenha força de vontade e não permita que esse vicio maldito venha atrapalhar sua vida profissional e familiar. Deus abençoe vc e sua familia e feliz natal antecipado.

    ResponderExcluir
  47. doutor é quem faz doutorado seus crackentos.....

    ResponderExcluir
  48. Ainda bem que a maioria aqui é sensato!

    Dr. Quaresma, lhe admiro pela serenidade em que deu a cara prá bater à sociedade, não se omitindo! Gente de caráter é assim, assume e pronto! Mas tem sempre aqueles que se acha acima do bem e do mal....
    "todo mundo só vê as pingas que eu tomo, não vê os tombos que levo"....
    Fica com Deus e que ele lhe ilumine o caminho!

    ResponderExcluir
  49. Penso que todo acusado tem direito a defesa.
    O que eu não acho correto e nem faz parte da justiça é o advogado querer transformar o culpado em v´tima e a vítima em réu. Sou contra a advogados que acham que seus clientes culpados devem sair impunes.
    Quaresma foi muito cruel com todos: polícia, judiciário, imprensa, família do bruno, colegas q atuam no caso.Parecia o dono do mundo. Portanto teve o que mereceu. Deus é justo.
    carbone também é balela, haja visto o que aconteceu no caso Eloá.

    ResponderExcluir
  50. Dr. Quaresma, fiquei feliz quando soube que retomará a defesa do goleirão. Tenho certeza que ele de fato encontrou um pai que nunca teve. Acredito no seu potencial como defensor e compreendo seu comportamento ante essa policia e justiça de Minas, com a conivência da OAB mineira!

    Sou sua fã, continue firme! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  51. Quaresma , chupa meu pau , você e a Manuella, do justiça kd voce, vítomar no cu filho da puta.

    ResponderExcluir
  52. E ai viadinho, cadê o seu filhinho Bruno, continua comendo cana? Agora você deve estar pagando por todas as cagadas que você ja fez na sua vida. Foda se você otario.

    ResponderExcluir
  53. quaresma eu preciso de ajuda emtra em contato comigo por favor
    prxliuth@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. o que me fez a te procura foi uma entrevista q assisti
    na bandeirante vc e muito inteligente e corajoso e seguro no q fala
    so vc para me ajudar o brazil precisa de gente como vc
    a justiça exista sao duas uma para o rico outra para o pobre

    ResponderExcluir
  55. Dr. Quaresma o senhor percebeu como a mãe da Eliza melhorou a aparencia (ficou com ótima aparência) depois que recebeu a certidão de óbito? Será que recebeu algum seguro pela morte da Eliza? será?.........A mão e Eliza não se falavam, o pai......

    ResponderExcluir
  56. Dr Quaresma, cabra macho! Um dia quero ser como o senhor.

    ps: futuro Advogado.

    ResponderExcluir
  57. Sou estudante de direito em São Paulo, costumo admirar os melhores do meio forense, e vossa excelência é um dos melhores advogados do Brasil, sua paixão e vocação pela advocacia é notória e contagiante, parabéns dr. Érico.

    ResponderExcluir