Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

REPORTAGEM DO MÊS DE SETEMBRO DA REVISTA STAR DE BELO HORIZONTE


280 comentários:

  1. Dá uma olhadinha nisso ai viu!Bjs
    http://www.blogdosirodarlan.com/?p=52

    ResponderExcluir
  2. Muito bem escrito e oportunuo o comentário do Desembargador. Infelizmente, é a realidade do caso Bruno. É o que sempre se tem dito a respeito de pré julgamento, havido por parte de grande parte da população e, inclusive, por autoridades.
    http://www.blogdosirodarlan.com/?p=52

    ResponderExcluir
  3. Dr. Quaresma

    Tá na hora de Bruno e Macarrão falarem.

    ResponderExcluir
  4. Ao anonimo de cima, falar pra quem? pra vc? eles vao falar em juizo se necessario.

    O advogado e a voz deles.

    ResponderExcluir
  5. Se não falar sexta na audiencia, ELE CERTAMENTE SERÁ CONDENADO.

    ResponderExcluir
  6. No dia em que tomou posse do novo cargo, foi o promotor quem discursou para parentes, representantes do Tribunal de Justiça, da Advocacia Geral do Estado, da Associação Mineira do Ministério Público e para o procurador geral de Justiça, Alceu José Torres Marque, representando os colegas. “Alcançamos a almejada promoção ao mais alto cargo da carreira do Ministério Público”, afirmou naquela ocasião. (RR)

    http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=151223

    ResponderExcluir
  7. Blog do Siro DarlanFAZER O BEM SEM OLHAR A QUEMPáginas
    Sobre
    Categorias
    Opinião
    RSS
    --------------------------------------------------------------------------------
    Opinião — Sem Comentários
    04
    ago 10 CIDADANIA NA SENZALA
    Siro Darlan, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de janeiro e Jairo Vasconcelos Rodrigues Carmo, magistrado aposentado e professor.

    Confesso minha perplexidade com o caso Bruno-Eliza-Bruninho. Impossível não imaginar as barbáries do ritual macabro, a selvageria dos algozes contra a fragilidade feminina, maior diante das aflições do filho bebê. Nossa humanidade se rebela: queremos justiça pronta e severa. Por isso, diariamente, fazemos a catarse de execrar os indiciados, aplaudindo o cárcere antecipado. Nesse transe, esquecemos as garantias do devido processo legal, cujos rigores, amiúde, rejeitam as provas do noticiário, posto faltar-lhes, muita vez, um mínimo de racionalidade jurídica.
    O processo penal é uma obra de arte. Como pintar um quadro, exige habilidade, técnica e prudência. Apesar do que se diz ou se pensa no afogadilho das emoções, a verdade é que somente o processo judicial, ao fervor do contraditório e da ampla defesa, poderá condenar os culpados.
    Em matéria criminal, antecipar condenações pode representar grave e pesaroso equívoco. Exemplos se multiplicam, como o de 1994, em São Paulo, envolvendo os dirigentes da Escola Base, acusados da prática de orgias com crianças do colégio. Daí a presunção de inocência, elevada a princípio constitucional, como meio de exigir o respeito ao devido processo legal. Isto significa, no estágio atual do Direito, que a sociedade deve esperar o advento da sentença condenatória. Paradoxalmente, no caso Eliza-Bruno, já muito antes da conclusão do inquérito policial, as circunstâncias da morte, autores e cúmplices, tudo parece definitivamente resolvido, sem margem para dúvidas ou fatos novos. Até mesmo o Flamengo, ignorando o valor patrimonial do atleta, decidiu descartá-lo liminarmente, pulverizando sua carreira e seu futuro.
    Tenho dificuldades em aceitar o acerto dos veredictos midiáticos, substituindo juízes e tribunais. Por vezes temo o clamor popular, enredado pelas evidências, mas à míngua do conforto de prova judiciária, detalhada e contraditada. Com efeito, do inquérito policial ao libelo do Ministério Público, até a decisão dos jurados, percorre-se um universo de tantas incertezas, algumas dessas que subsistem o tempo de viver, incorporando-se à história.
    Como membros plenos de uma comunidade política, os cidadãos Bruno, Eliza e seu filho são pessoas com direitos e deveres. O filho, por exemplo, independentemente das iniciativas da mãe, tem o direito personalíssimo, indisponível e imprescritível ao reconhecimento de sua filiação, podendo exercê-lo contra o suposto pai, Bruno, sem qualquer restrição, observado o segredo de Justiça (cf., ECA, art. 27). Como cidadão sem pai, embora indiciado pela mãe, um conceito de reconhecimento político impunha dar-lhe pronta e adequada tutela jurídica, a exercer pelo Ministério Público, em ação de investigação de paternidade, nos termos da Lei 8.560/1992. Mais a dizer-se: Eliza com seu filho, a teor do artigo 226, § 4º, da Constituição do Brasil, é uma entidade familiar, os dois a merecer especial proteção do Estado, inclusive aquelas propiciadas pela Lei Maria da Penha.
    No plano dos direitos e da democracia, o que sucede é que nossa cidadania ainda transita entre a Casa Grande e a Senzala. Esse é o nosso flagelo social, nossa terrível epidemia. A pretensão de validade das leis e seu conteúdo normativo – isso deve valer porque é do interesse geral – só pode ser avaliada discursivamente. Na prática, valem mais na Casa Grande e muito pouco na Senzala.

    ResponderExcluir
  8. Ao menos quanto ao Flamengo, urge corrigir-se a ligeireza das declarações e julgamentos. Vamos todos esperar pela justiça do processo penal, confiando na soberania dos juízes. O momento é de prudência e moderação. Por ora, Bruno é atleta profissional, sendo, nessa qualidade, um bem patrimonial do Clube, de sorte que, até o julgamento final, ninguém de bom senso deve defenestrá-lo. De igual modo, os direitos de Eliza e do filho órfão, e os da própria sociedade, hão de ser perseguidos nas instâncias próprias, pelo Ministério Público e seus eventuais advogados.
    Sou convencido de que a Justiça pátria, no tempo oportuno, a todos contemplará com uma sentença certa e definitiva. As dimensões da cidadania exigem um padrão de responsabilidade solidária que torna possível a qualquer pessoa, independentemente de sua origem e condição social, a levar uma vida em igualdade de direitos e “isenta de vergonha”. O conceito de vergonha, aqui, refere-se à vedação de atos discriminatórios ou contrários à dignidade humana, em razão da pobreza, e desta um efeito iníquo, a exclusão jurídica.
    Lamentavelmente, a cidadania da tríade Bruno-Eliza-Bruninho jaz na senzala. O exemplo vindo da escravidão ilustra o quanto a sociedade desrespeita seus direitos fundamentais. Realmente, os escravos não eram avaliados com base em valores comuns aos homens livres: o valor deles era meramente mecânico ou instrumental. Eliza, sem formação acadêmica, é “Maria-chuteira”, “amante”, “garota-de-programa”. Nem mãe pode ser. O filho, nessas circunstâncias, deve seguir sem paternidade, como se a horda de parceiros da mãe pudesse anular a identidade do pai. Bruno é útil se e enquanto goleiro; na prisão, nada vale, deixa de ter direitos ou, em caso algum, direitos iguais de tratamento e liberdade. Esses três seres humanos, à vista de suas biografias, na melhor das sinas, são “cidadãos de segunda”; são “servos inválidos” que devem ser desconsiderados. Dito de outro modo, incisivamente: os três podem ser lançados fora porque são pessoas sem valor, logo socialmente mortas.

    ResponderExcluir
  9. É isto provavelmente que explica a rapidez do Flamengo em desligar-se de Bruno, negando-lhe o direito que tem ao devido processo legal. Também explica a indiferença do Ministério Público em promover a ação de investigação de paternidade do pequenino Bruno, malgrado o imperativo constitucional que lhe confere, em regime de absoluta prioridade, direito à convivência familiar, ele a salvo de toda forma de negligência, discriminação, violência, crueldade e opressão. Tocante à Eliza, sabe-se que lutou: correu delegacias e juizados, reivindicou, protestou, mas tudo em vão. Nossa democracia e suas instituições têm enorme dificuldade de ver as pessoas mais pobres, preferindo sabê-las invisíveis no limbo das senzalas.
    A melhor solução, porém, é avançar em busca da Justiça estatal, exigindo do Ministério Público e do Poder Judiciário que respeitem os direitos dos moradores da Senzala, máxime aqueles oriundos da legalidade constitucional, como se vivessem na Casa Grande, todos, enfim, membros de uma dada República Brasil que aspira a construir uma sociedade livre, justa e solidária.

    ResponderExcluir
  10. O depoimendo da Eliza para o jornal Extra ano passado tem uma informação bastante contraditória. Ela disse que o jogador fumou maconha a noite toda.

    Vamos aos fatos!

    1. Bruno é jogador profissional e é submetido eventualmente as testes antidoping para verificar a presença de substâncias ilícitas para aumento do seu desempenho. (É só lembrar do jogadores Jobson e Maradona que foram detectados pegos com cocaína). Ele não seria tão burro de fumar maconha, pois corria o risco de ser pego no anti-doping)

    2. A substância que foi encontrada na urina da Eliza Samudio foi a piperidina (E olha a coincidência, tal substância é encontrada na maconha). Acho que quem fumou maconha foi ela!

    ResponderExcluir
  11. Bruno, apesar das confusões que vez ou outra arrumava, era um profissional muito dedicado. Era um dos primeiros a chegar no treino e um dos últimos a sair (Os próprios profissionais do Flamengo confirmar isso!)

    Vcs sabiam que Bruno nunca foi expulso enquanto jogador do flamengo! (Fonte: Flapédia)
    Pois é, fiquem sabendo! Isso só mostra quão profissional o jogador é!

    ResponderExcluir
  12. Pois é Armando...
    Esse é o problema. Tudo, ou quase tudo, que Eliza Samudio declarou, tanto na imprensa quanto na Delegacia, quando esteve fazendo um registro, ficou só na palavra dela. Nada do que ela disse foi investigado. Cheguei a ler, logo que estourou o caso do desaparecimento dela, que ela teria anteriormente ido dar declarações no programa da Sonia Abraão(Record) logo que descobriu a gravidez e que, inclusive, a produção do programa foi quem providenciou um médico para acompanhar Eliza. Ora, se o programa que é conhecido por ser sensacionalista, estava a financiar acompanhamento médico, provavelmente também, colocaram muitas palavras na boca de Eliza. Tipo: "no ar, você diz isso, diz aquilo. Na Delegacia você diz isso, diz aquilo". O programa estava amplamente interessado já que se tratava de uma denúncia contra um jogador famoso e isso, certamente, iria render Ibope.Outra questão: quando ela compareceu na DP disse que Bruno a tinha obrigado a ingerir medicamento anti abortivo. Ora, e se ela estivesse mentindo??? O Estado, representado pela autoridade policial, cometeu um erro gravíssimo ao não investigar logo e, comete uma grande injustiça, agora, ao tentar impôr a Bruno o ônus desse erro. Existem muitos meandros neste caso todo. Muitas coisas não e, se, mal investigadas.

    ResponderExcluir
  13. esse Siro Darlan é umdo NOTÁVEIS que queria demitir o Bruno por justa causa!

    A atuação no caso do desembargador Siro Darlan, que integra a Comissão de Juristas Notáveis do Flamengo, era questionada pelo Ministério Público, mas o magistrado não participou.

    muito estranho esse Siro Darlan! em qual lado ele está? ele ta pensando que esta enganando quem?

    ResponderExcluir
  14. E, não é que é verdade. Siro Darlan fazia parte da comissão de notáveis juristas que "suspenderam" o contrato de Bruno com o Flamengo. Se ele pensa o que escreveu no blog porque votou à favor??? Se acovardou para dizer ao Flamengo o que realmente pensa e votou à favor para mostrar como ele "é legal" ou escreveu no blog para mostrar para a sociedade como ele "é justo"????

    ResponderExcluir
  15. Fui no blog dele perguntar "qual é a dele".

    ResponderExcluir
  16. licinia,

    Insista na pergunta no blog do Siro Darlan, se ele responder posta ak.

    A propósito qual o endereço do blog dele eu tb vou perguntar isso.

    vlw.

    FORÇA BRUNO.

    ResponderExcluir
  17. O endereço do blog do Darlan é:

    http://www.blogdosirodarlan.com/?p=52

    ResponderExcluir
  18. Ele respondeu. Vejam a resposta:

    "Licinia.
    Participar da Comissão não significa aderir à decisão que foi tomada pela maioria, uma vez que fiquei vencido e democraticamente aceitei a decisão da maioria. Obrigado por seu comentário. Siro"

    ResponderExcluir
  19. Siro Darlan....me engana que eu gosto!

    ResponderExcluir
  20. É hoje o grande dia!!! Agora é esperar que a justiça seja feita. Eu espero que revelações apareçam com o depoimento dos jogadores do Flamengo.

    ResponderExcluir
  21. Fico com a palavra do desembargador, até evidência em contrário. Parece coerente.

    ResponderExcluir
  22. Espero que hoje os juízes reflitem bem o
    processo para não serem injusto com BRUNO.
    Peço MUITO Á DEUS QUE ILUMINE ESSE SERES,
    QUE JULGAM, PARA QUE SEJAM JUSTO....
    Boa sorte BRUNO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Boa Sorte Bruno!
    A Hora está chegando, q esses juizes enxerguem as contradições, as falhas...Como é q ela apanhou de um homem do tamanho do Bruno e no outro dia estava gravando vídeo na porta da delegacia sem nenhum hematoma??? Por que ela ñ filmou ou tirou foto das marcas da agressão, já q gostava tanto de aparecer??? Por que essa amiga na época ñ testemunhou a favor dela( a delegada disse q ela ñ tinha testemunhas)??? Como é q uma pessoa sequestrada simplesmente pega um taxi e vai embora de boa??? E depois vai ao encontro desse mesmo homem, q agrediu, quis matar, atear fogo?!?!?!Uma mulher vivida como ela?!?!?!Conta outra!

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que hoje vamos ter bastantes novidades em relação ao caso. As verdades virão a tona!

    ResponderExcluir
  25. Estou aqui na Paraiba torcendo para que o bruno seja INOCENTADO pois isso ocorrendo ajuda e muito no outro processo, pq no segundo processo Neandertal inicou afirmando que o a "SUPOSTA" morte de eliz começou nesse fato aí do Rio!!FORÇA BRUNO CAPITÃO DO HEXA

    ResponderExcluir
  26. ESTOU TORCENDO E PEDINDO A DEUS QUE BRUNO SEJA SOLTO ELE ESTA SENDO CONDENADO CLAMOR PUBLICO E A MIDIA TENHA FÉ BRUNO

    ResponderExcluir
  27. BRUNO desmaio no forum...


    FORÇA BRUNÃO!!!

    ResponderExcluir
  28. 17/09/2010 16h21 - Atualizado em 17/09/2010 17h31
    ‘Bruno tentou se matar várias vezes’, diz Macarrão em audiência no Rio
    Os dois foram orientados a não falar sobre o suposto crime em juízo.
    Informação foi passada por assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça.

    Aluizio Freire
    Do G1 RJ

    imprimir Mesmo tendo se recusado a falar sobre o crime a que responde pelo sequestro de Eliza Samudio em juízo, Macarrão pediu a palavra na audiência desta sexta-feira (17) e disse não estar mais aguentando a situação.

    “Estamos presos há 70 dias e Bruno já tentou se matar várias vezes. É só isso o que tenho pra dizer. O que tinha pra falar, eu já disse na delegacia”, resumiu o amigo do goleiro, após a saída do atleta da sala, que também se recusou a falar sobre a acusação em juízo. As informações foram passadas pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio. A audiência aconteceu no Fórum de Jacarepaguá, na Zona Oeste. Eles voltaram para o presídio de Bangu 2, onde estão presos.

    Os dois respondem por sequestro e lesão corporal, que teria acontecido em 2009. Na época, ela estava grávida e registrou queixa na delegacia acusando os dois de a terem levado para um apartamento do jogador e a obrigado a ingerir remédios abortivos.

    Bruno e Macarrão estão presos desde julho por outro crime. Eles também são réus no processo que investiga a morte de Eliza Samudio na Justiça de Minas Gerais. Eles vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Eles negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos. A jovem falou pela última vez com parentes e amigas no início de junho.

    Macarrão impediu goleiro de cometer suicídio, diz advogado
    O advogado dos dois, Ércio Quaresma, afirmou que só soube das tentativas de suicídio de Bruno horas antes da audiência, por Macarrão. Segundo o advogado, o goleiro e o amigo estão presos na mesma cela e Macarrão foi quem impediu Bruno de se matar.

    "Se ele tinha aparência de tranqüilidade de antes das acusações, essa tranqüilidade não existe mais. Este é o nono desmaio que ele sofre desde que foi preso. Macarrão o pegou fazendo uma teresa (uma espécie de corda com tecidos ou roupas amarrados) para se enforcar", contou Quaresma, que afirmou que vai pedir a assistência de um psiquiatra para o atleta na prisão.

    Autógrafo
    Antes de Bruno e Macarrão se negarem a falar em juízo nesta sexta, os depoimentos das testemunhas de defesa duraram 1h40.

    ResponderExcluir
  29. Entre os depoimentos mais curtos está o de Zico, que falou por apenas 10 minutos e contou que teve contato com Bruno por apenas 10 dias e que ele apresentava uma conduta normal. O ex-craque disse ainda que só ficou sabendo do envolvimento do jogador com Eliza e da declarações ofensiva às mulheres pela imprensa.

    A audiência contou com um momento tietagem: após receber a palavra do juiz, que havia liberado Zico para perguntas, o promotor Eduardo Paes pediu um autógrafo do ídolo do Flamengo.

    Mesmo se absolvido, Bruno não jogará mais pelo Flamengo
    Já Patrícia Amorim falou por 17 minutos. Entre outras coisas, ela afirmou que Bruno está com o contrato suspenso aguardando o final dos processos a que ele responde na Justiça, mas que, mesmo se for absolvido, ele não voltará a jogar pelo Flamengo.

    “Passei ater contato com o Bruno quando assumi (a presidência do Flamengo), em janeiro. (Ele) Sempre cumpriu as determinações do clube, mas quando fazia alguma coisa errada, eu o advertia pessoalmente, como fiz no caso daquele entrevista (em que fala pergunta quem nunca bateu em mulher). Ele era o capitão do time e, nessa posição, era o porta-voz da diretoria para falar com os outros jogadores. Quando alguém tinha que ser advertido era ele que falava com os jogadores.”

    Festas tinham pessoas nuas, diz jogador
    O goleiro do Flamengo Paulo Victor também prestou depoimento nesta sexta. Ele afirmou que conheceu Eliza numa festa em que ela estava acompanhada de Bruno e admitiu que, no evento, havia pessoas nuas pela casa. Ele, no entanto, negou que tenha emprestado seu carro para que o amigo a levasse para Belo Horizonte. O atleta confirmou ainda que Bruno e Elisa namoravam, mas que não costumavam sair juntos com muita freqüência.

    O lateral Léo Moura falou ao juiz por 12 minutos. Ele afirmou que só podia falar do ex-colega de time sob o aspecto profissional e que sabia apenas que Bruno, Adriano e Wagner Love eram amigos dentro de campo. Segundo o jogador, ele conheceu Macarrão apenas quando ele esteve no clube acompanhando os treinos.

    Já o zagueiro e ex-jogador do Flamengo, Alvaro disse que Elisa era conhecida no Brasil e até na Europa por vários jogadores. Que chegou a ouvir que Bruno era mulherengo, mas não sabe dizer se ele saía com mulheres de programa.

    Bruno passa mal
    O goleiro Bruno passou mal no início da tarde desta sexta-feira (17), no fórum de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Uma ambulância chegou ao local para atendê-lo. Segundo o Tribunal de Justiça, ele sofreu uma queda de pressão e chegou a desmaiar na cela, antes de entrar na sala de audiência.

    A mãe de Eliza Samudio não conseguiu assistir à audiência. Sônia Samudio teve uma crise nervosa ao ficar cara a cara com o goleiro na sala de audiência e saiu chorando.

    DNA
    Mais cedo, ao chegar ao fórum, o advogado do jogador, Ércio Quaresma, disse que seu cliente estava disposto a fazer o exame de DNA para saber se o filho de Eliza Samudio é de Bruno. Ele é acusado de sequestro e de tentar fazer com que ela abortasse, crimes que teriam sido cometidos em 2009, no Rio. Já em Minas Gerais, ele é acusado pelo sequestro e morte de Eliza, desaparecida desde junho deste ano.

    “É uma estratégia para diminuir a pena dele, querem passar uma imagem de bom moço do Bruno. Mas, com certeza, ele será condenado”, disse o promotor Eduardo Paes

    ResponderExcluir
  30. 17/09/2010 - 17h25
    Goleiro Bruno já tentou se matar na prisão, diz Macarrão
    Publicidade
    DA LANCEPRESS
    DO RIO

    Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, afirmou nesta sexta-feira, sair da audiência na 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá (RJ), que o goleiro Bruno Fernandes tentou se matar várias vezes por não aguentar ficar preso. Na tarde desta sexta-feira, ambos preferiram não falar em audiência na Justiça.

    Goleiro Bruno e Macarrão devem ser interrogados hoje em fórum no Rio
    Goleiro Bruno divide galeria de presídio com traficante que chefiava favela no Rio
    Perito diz ter achado cabelo e restos de pele em sítio de Bruno
    Após quatro horas, termina audiência sobre sequestro de Eliza no Rio

    Reprodução/Divulgação

    Goleiro Bruno foi preso sob suspeita de participação no sumiço de Eliza, que desapareceu no começo de junho

    Bruno e Macarrão são acusados de lesão corporal e sequestro de Eliza Samudio, ex-amante do jogador, em outubro do ano passado. Na época, ela estava grávida e acusou os dois amigos de a terem levado para um apartamento do jogador e a obrigada e ingerir remédios abortivos. Ela afirmava que o goleiro era o pai do bebê.

    O goleiro reserva do Flamengo, Paulo Victor também estava no fórum de Jacarepaguá e relatou ao juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Cara Criminal de Jacarepaguá, que houve mesmo orgia em uma festa organizada em sua casa, mas afirmou que não participou. Capitão do Fla no Brasileiro do ano passado, o zagueiro Álvaro afirmou que Eliza Samudio já era conhecida entre os jogadores de clubes do Brasil, e até mesmo da Espanha.

    O goleiro desmaiou ao sofrer uma queda de pressão no início da tarde desta sexta-feira, no fórum, segundo o TJ (Tribunal de Justiça). Ele foi socorrido em uma ambulância e passa bem.

    ResponderExcluir
  31. BRUNO TENTOU SE MATAR DUAS VEZES DENTRO DA PRISAO.

    E O QUE O SENHOR QUARESMA FAZ, QUE ATE HOJE NAO FOI AO STF E AO STJ ?


    QUANTA INCOMPETEN CIA DO ADVOGADO

    ResponderExcluir
  32. Goleiro do Flamengo confirma orgia de Bruno e Eliza

    Gazeta Press

    Publicação: 17/09/2010 17:11 Atualização:

    Os advogados do goleiro Bruno e de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, interrogaram nesta sexta-feira sete testemunhas de defesa indicadas para o caso do desaparecimento de Eliza Samúdio. Na 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, o goleiro reserva do Flamengo, Paulo Victor, confirmou que o arqueiro esteve presente em orgia com a modelo realizada em sua casa.

    Segundo Paulo Victor, pessoas andavam nuas na sua casa durante festa na qual Bruno negou participação anteriormente. O arqueiro, no entanto, desmentiu ter emprestado seu carro para o principal acusado levar Eliza Samúdio a Belo Horizonte. Quem também compareceu ao fórum foi o diretor de futebol do Flamengo, Zico, que afirmou ter convivido pouco com Bruno.


    Saiba mais...
    Bruno passa mal durante audiência no Rio de Janeiro
    Bruno e Macarrão chegam ao fórum para nova audiência no RJ
    Juiz vai ouvir Zico e Patrícia Amorim em audiência do caso Bruno
    Macarrão revela tentativas de suicídio de Bruno Isso porque o Galinho de Quintino assumiu o cargo diretivo pouco antes de Bruno ser detido pela polícia após ser considerado foragido - foram quatro dias de convivência. Antes de prestar depoimento, Zico atendeu a um pedido do promotor do caso, Eduardo Paes, e deu um autógrafo. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, também foi convocada pela defesa de Bruno para se manifestar.

    A mandatária rubro-negra falou por cerca de 15 minutos e lembrou da ocasião em que advertiu Bruno por indagar "quem nunca saiu na mão com uma mulher?" quando tentou defender o então atacante do Flamengo, Adriano, que havia brigado com sua noiva. Já o lateral direito Léo Moura disse que sua relação com o goleiro era muito boa e se restringia às quatro linhas. Também admitiu ter tido contato com Macarrão antes.

    Por fim, falaram os zagueiro Titi, do Flamengo, e Álvaro, atualmente sem clube. Campeão Brasileiro com o rubro-negro, Álvaro afirmou que conhecia Eliza Samúdio porque ela já saiu com seu irmão. Também garantiu que a modelo era conhecida até mesmo fora do país, por frequentar festas de jogadores de futebol.

    ResponderExcluir
  33. CALA A BOCA QUARESMA, VC SO FALA BESTEIRA... EM VEZ DFE TRABALHAR, FICA QUERENDO MIDIA, E FAZENDO SHOW.


    UM BOM ADVOGADO JAMAIS FALARIA PARA A IMPRENSA ISTO:

    Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio, Macarrão deu uma única declaração durante a audiência dizendo que "não aguenta mais a pressão [de estar preso], o Bruno já tentou de matar várias vezes".

    "Eu falei para o Bruno que se ele se matar e for culpado, vai para o inferno. Se for inocente, vai para o céu. Mas a responsabilidade dele é muito maior porque tem outras pessoas sendo acusadas que dependem da participação dele no processo e que podem ser prejudicadas se ele se matar', afirmou o advogado do goleiro.

    ta na cara que o MIZAEL e culpado pela morte da Mercia, mas os advogados dele trabalhm afirmando a inocencia deles, nao falam asneira como Quaresma.

    Quaresma em vez de deixar arrumar um advogado bom para ajudar o Bruno, vai pelo ego, e so atrapalha mais.

    BRUNO VAI SER CONDENADO PELA INCOMPETENCIA DO QUARESMA. qUE NAO FAZ NADA PARA AJUDA-LO, SO SUGA DINHEIRO E MIDIA.

    ResponderExcluir
  34. 17/09/2010 - 18h28
    Advogado diz que Bruno tomou antidepressivos; goleiro e Macarrão ficam calados
    Publicidade
    FÁBIO GRELLET
    DO RIO
    DA LANCEPRESS

    O advogado do goleiro Bruno Fernandes, Ércio Quaresma, afirmou que o atleta usou remédios antidepressivos para tentar o suicídio. Quaresma também disse que Bruno estaria produzindo uma corda com os lençóis de sua cama na prisão para tentar se enforcar. Durante a audiência --que terminou pouco antes das 17h desta sexta-feira-- no fórum de Jacarepaguá (zona oeste do Rio), o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, não se manifestaram sobre as acusações.


    Reprodução/Divulgação

    Goleiro Bruno foi preso sob suspeita de participação no sumiço de Eliza, que desapareceu no começo de junho

    Os dois são acusados de lesão corporal e sequestro de Eliza Samudio, ex-amante do jogador, em outubro do ano passado. Eles estão presos no presídio Bangu 2, no complexo de Gericinó (zona oeste do Rio).

    Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio, Macarrão deu uma única declaração durante a audiência dizendo que "não aguenta mais a pressão [de estar preso], o Bruno já tentou de matar várias vezes".

    "Eu falei para o Bruno que se ele se matar e for culpado, vai para o inferno. Se for inocente, vai para o céu. Mas a responsabilidade dele é muito maior porque tem outras pessoas sendo acusadas que dependem da participação dele no processo e que podem ser prejudicadas se ele se matar', afirmou o advogado do goleiro.

    Bruno desmaiou ao sofrer uma queda de pressão, foi socorrido por uma ambulância e passa bem, segundo o TJ. "O Bruno não tem se alimentado por conta da instabilidade emocional e também porque a comida da prisão não é grande coisa. Ele não consegue comer', disse Quaresma.

    O goleiro reserva do Flamengo, Paulo Victor, --uma das sete testemunhas de defesa que foram ouvidas hoje-- relatou ao juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, que houve orgia em uma festa organizada em sua casa, mas afirmou que não participou. Capitão do Flamengo no Brasileiro do ano passado, o zagueiro Álvaro --também testemunha-- afirmou que Eliza já era conhecida entre os jogadores de clubes do Brasil, e até mesmo da Espanha.

    A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e Zico afirmaram que dentro de campo o comportamento de Bruno era adequado e que não tinham elementos para avaliar a conduta do atleta fora dos gramados.

    ResponderExcluir
  35. SE É QUE ENTENDI.

    Os Réus silenciaram diante das acusações e nenhuma das testemunhas arroladas pela defesa é presencial a "suposta" e calada negativa, nem estaria apresentando um alivi a excluir autoria de sequestro e lesão !!!???


    Tem de ter algo mais. Para mim até o presente momento não esta fazendo sentido.

    ResponderExcluir
  36. 9 ou 10 pessoas estão presas, bruno e macarrão tem este outro processo e os outros não são primarios? Hoje foi o fim até a mãe da Eliza dando piti como se estivesse sempre presente na vida da filha.A sonia Abrão e seus convidados falando o que bem entendem o Bruno virou a geni e o Se. quaresma falando em papai do céu? quanto o bruno ainda tem de dinheiro? este caso da de última só falta suicidio mesmo. um monte de gente ganhando dinheiro e o resto preso.

    ResponderExcluir
  37. PORRA QUARESMAAAA!!!

    CARALHOOO, VC JA ERA PRA TER CONSEGUIDO A LIBERDADE DE BRUNO. AS PROVAS ARROLADAS SAO MUITO FRACAS E ATE AGORA VC NAO CONSEGUIU NENHUM HABEAS CORPUS!! SE EU FOSSE BRUNO, MUDAVA DE ADVOGADO.

    FOOORÇA BRUNOOO!

    ResponderExcluir
  38. QUARESMA SE EU FOSSE O BRUNO MUDAVA DE ADVOGADO //////E CONTRATAVA OADVOGADO DO MISAEL BISPO ////FALA POUCO MAS AJE ;;;

    ResponderExcluir
  39. - Orgias da vítima foi confirmada por quem não participou no dia dos fatos constantes na denúnicia!!!??
    - Acusados são gente boa e exercem o direito de ficar calado por pertencer a acusação o dever de provar o que consta da denúncia !!!??

    Ventilo que a acusação permaneceu intacta relativo a grande força da palavra da vítima nesta espécie de crime !!!

    Primeiro, o "desmerecimento" ao comportamento sexual pode ser interpretado como reforço aos maus tratos imputados (não a querer como mãe do filho) ??!!!

    Segundo a informação vinda aos autos de precedente de agressão do jogador junto com seguranças contra fã, tal como considerada na prisão preventiva.

    Terceiro, o julgador forma seu convencimento pela totalidade dos fatores.

    ResponderExcluir
  40. Dr. Quaresma estou contigo, ser advogado e defender a justiça é pra quem sabe, não leve em consideração alguns post´s ofendendo o seu trabalho aqui, pois com certezas são pessoas pouco cultas sem nenhum conhecimento de direito penal.

    ResponderExcluir
  41. Dr. Quaresma seu trabalho não é nada fácil é tirar leite de pedra, acredito que você é um dos poucos advogados no Brasil capaz de conseguir justiça verdadeira para este caso de alta complexidade.

    Estou contigo, Força Bruno, Força Dr. Quaresma

    ResponderExcluir
  42. Dr. Quaresma, tenho acompanhado seu trabalho pela mídia e tenho plena confiança que você escolheu a tese certa para a defesa.

    Torço por você Quaresma.

    ResponderExcluir
  43. É uma causa bastante complexa. Poucos advogados abraçariam esse caso já que, ao aceitar fazer essa defesa, sabe que terá muito mais que o processo a enfrentar. Terá pela frente a opinião pública que, por intermédio da mídia, já fez o seu próprio julgamento, sem analisar nada. É como alguém disse: o julgador vai analisar o conjunto probatório e é bem por isso que a cada indicação de prova é necessário tentar reverter. Ainda acho que o depoimento do menor, ao final, é o que mais pesa. Quanto as tentativa de Bruno de tirar a vida, isso é mau. Significa que ele já está sem forças para lutar.

    ResponderExcluir
  44. Até porque ele deve ter consciência de que, mesmo provando sua inocência, sua carreira terminou e dificilmente será retomada, mesmo no exterior. Toda a divulgação feita em cima de seu nome, o derrubou para sempre no futebol. É um estigma que vai levar para o resto da vida. Se ele for efetivamente inoente, é uma pena. Porque nem a esperança de voltar a ser aquele profissional brilhante lhe serve, atualmente, de consolo.

    ResponderExcluir
  45. Bruno meu amado goleiro pra sempre....


    Não importa o que as pessaos dizem

    ResponderExcluir
  46. Não sei o porquê dos réus ficarem calados na frente do Juíz do processo no Rio de Janeiro?

    Tão grave quanto foi o Promotor pedir autógrafo a Zico na audiência! Etá Justiça brasileira! Quem confia nela?

    ResponderExcluir
  47. *NÃO,NÃO TEMEIS,POR CAUSA DESSA GRANDE MULTIDÃO,POIS ESSA CAUSA NÃO É VOSSA,MAS DO VOSSO DEUS.*

    ResponderExcluir
  48. Dr. Quaresma, Força, Confio no seu trabalho!! Vc vai derrotar a mídia!

    ResponderExcluir
  49. Quaresma

    Eu sempre o defendi desde o início, mas covenhamos, essa sua estrategia de deixar os acusados calados tá matando a defesa.
    E so ver no orkut, muitas pessoas estão criticando essa sua estrategia, ate mesmo aquelas que acham bruno inocente. QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME!

    O próprio bruno esta num quadro depressivo por causa de tudo isso! EU ACHO QUE ELE ESTA DOIDO PRA DESABAFAR! Quaresma, se continuar assim o bruno nao vai aguentar. É melhor dizer a verdade, seja ela qual for. UMA MENTIRA NUNCA PENDURA PARA SEMPRE.

    Por favor, reflita!
    Torcedor anônimo

    ResponderExcluir
  50. Eu tb acho que os juizes, desembargadores e ministros que avaliarão os HCs sabem que tem elementos suficientes para soltura de bruno e seus amigos, mas essa forma de ficar calado está deixando-os inseguros em emitir uma decisao favoravel a defesa. Se continuar assim, vai ficar dificil para voce e seus socios.

    Eu lembro que quando os videos ilícitos da Globo, SBT e Record foram divulgados na mídia sobre a opinião de bruno sobre o caso, muita gente ficou do lado do goleiro (eu mesmo fui um, ele foi muito sincero naquele vídeo).

    Acompanho a carreira do Bruno desde quando entrou no flamengo e pode ter certeza que uma das marcas registradas desse jogar é a SINCERIDADE (pode perguntar aos jornalistas que acompanham o Flamengo). Portanto Quaresma, use tal característica a seu favor!!

    Bote Bruno e Macarrão para falar!!!

    ResponderExcluir
  51. mudar uma linha de defesa para poder desabafar??? kkk, esta foi boa mesmo.

    ResponderExcluir
  52. A defesa não pode se dar ao luxo de ter dó. Ora quem não tem depressão enquanto preso??

    O julgamento pelo tribunal do juri é praticamente inevitável.

    Então para que falar antes??

    ResponderExcluir
  53. Na minha opinião, o tribunal de juri ainda pode ser evitado se a defesa tivesse a flexibilidade e a humildade em admitir que não está funcionado a estratégia de deixar os acusados calados. Essa escolha está minando o desejo de liberdade dos clientes perante os juízes do caso.

    Sou a favor que os clientes permaneçam calados diante de policiais e delegados. Mas exercer esse direito diante de um juiz??? Em tempos de faculdade, eu ouvia muitos mestres e professores dizerem ´´Deixar os acusados calados só em último caso´´. E mais, quando a mídia está ávida por muitas informações, qualquer informação com certeza será divulgada. Isso é favorável para um julgamento pessoal à defesa.

    Quaresma e companheiros de blog, a minha opinião é a seguinte: É MELHOR DAR UM PASSO PRA TRÁS, PARA DAR DOIS PRA FRENTE.

    ResponderExcluir
  54. O caso não é fácil. Tanto assim o é que a defesa nem buscou tocar no mérito dos fatos até agora.
    Abrir a boca agora seria loucura, pois correria o riscos de suportar novos desmentidos.

    ResponderExcluir
  55. Hei, Hei, Hei Bruno inocente é o nosso rei.

    Pra mim Dr. Quaresma esta procedendo de forma correta.

    Dever ficar todos calados e só falarem ao Tribunal do júri caso este exista.

    Falar agora com essa "Mídia Juiz e Deus" só vai precudica-los pois a mídia já deu sua sentença de condenação, só que esta sentença de nada vale pois quem juga e o JUIZ ou o JÚRI.

    ResponderExcluir
  56. Dr. Quaresma entende que a maioria aqui sao torcedores que agem com paixão pelo ídolo e alguns são rábulas do direito então deixem pra quem entende do assunto permanecer á frente e ao colega que falou sobre o fim da carreira de Bruno como atleta ta esquecendo que ele provando sua inocência Dr. Quaresma que não é besta e já disse isso vai processar como ele disse de cabo a rabo de rádio, Tv portais de noticiais serão gordas indenizações a favor do Bruno e outra ele pode escrever um livro sobre esses seus momentos e quem sabe depois virar um filme, tem tanto jeito de se ganhar dinheiro!! Parabéns Dr. Quaresma tou contigo e não abro virei seu admirador e seguirei a area Penal seguindo o seu exemplo!! FORÇA BRUNO NOSSO CAPITÃO DO HEXA VC ESTA NA HISTÓRIA DO MENGÃO E NO CORAÇÕE DOS TORCEDORES!! DEUS TE ILUMINE!! Ass: sdmagno João Pessoa-Pb

    ResponderExcluir
  57. Mais acusações poderão surgir e retardar a sentença do juiz no Rio de Janeiro.

    O promotor do Rio de Janeiro, afirmou que vai analisar se acrescerá contra Bruno e Macarrão os crimes de tráfico de drogas e subtração de documentos.

    ResponderExcluir
  58. Parece que as testemunhas de defesa do processo do RJ não ajudaram em nada sobre os fatos que são acusados.
    Vindo a prevalecer condenação valorizando a palavra da vítima no processo do Rio vai ficar ainda mais difícil convencer a tese de negativa no processo de MG.
    Ocorre que não encontro onde estaria a acusação impedida de também se utilizar desta sentença quando do julgamento pelo plenário do Juri.

    ResponderExcluir
  59. Quaresma

    Procure defender os interesses dos seus clientes. Estou do seu lado quando você critica as decisões dos juizes, as atitudes dos delegados e cobertura tendenciosa da imprensa midiática. Mas você atacar até a mãe da Eliza ?? (não se esqueça, apesar de tudo, MÃE É MÃE!!!)

    Poxa Quaresma, assim não dá cara. Para uma pessoa que diz que fez mais de 300 sustentações orais e tem 20 anos de carreira e larga experiência, você tá agindo de forma leviana.

    Procure refletir velho!

    ResponderExcluir
  60. CADA CONSELHO, como se a defesa fosse seguir e alterar sua tese. FALA SÉRIO, eles nem se dão ao luxo de ler estes comentários.

    O fato é que a defesa exerce seu papel com eficiência dos que "acharam" que seria o bicho da goiaba do crime perfeito. Não é fácil deixaram muitas "provas" contra e uma mídia curiosa.

    Aos torcedores pelos acusados só resta ter paciencia e paciencia, difícil em casos tais conseguir liberdade e muito menos antes de passar por todas as estapas, o que pode levar ainda vários meses.

    ResponderExcluir
  61. mãe que abandona filha, que sequer sabia que estava gravida, pariu um filho mas não é mãe .quem ta pagando passagens advogados, Sonia Abrão?Cadê o Sr Samudio ? ta com medo de ir preso? a irmã da Eliza é violentada diariamente o caso dela não importa ,não tem famosos autógrafos . A Eliza foi a delegacia e convocou uma coletiva para falar do goleiro do flamengo,disse ter levado 2 bofetóes . u tapa de Bruno ou Maca deixaria marcas e o rosto dela esta bem direitinho,ela tomou sonifero ou viu o bruno fumando?

    ResponderExcluir
  62. a defesa dos fãs nunca tarda e sempre tem uma resposta rápida da ficção montada. Isso é bom, fortalece a defesa e valoriza o contraditório.

    ResponderExcluir
  63. RIR FAZ PARTE... EIS ALGUMAS ALEGORIAS QUE TERIAM SIDO RETIRADAS DO ULTIMO ENEM - EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO
    (TÁ MAIS PRÁ JARDIM DE INFÂNCIA)

    'O sero mano tem uma missão...'
    (A minha, por exemplo, é ter que ler isso!)

    'O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas..'
    (Levei uns minutos para identificar o El Niño...)

    'O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio!'
    (Eu não sabia que a camada tinha esse nome bonito)

    'Enquanto isso os Zoutros... tudo baixo nive...'
    (Seja sempre você mesmo!!)

    'A situação tende a piorar: o madereiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região.'
    (E além de tudo, viajam pra caramba, hein?)

    'O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente.'
    (Entendeu ....?)



    'Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele.'
    (Faz sentido)

    'O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes'
    (Achei que fosse a pesca dos pássaros.)

    'É um problema de muita gravidez.'
    (Com certeza...se seu pai usasse camisinha, não leríamos isso!)

    'A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO.'
    (Sem comentário)



    'Já está muito de difíciu de achar os pandas na Amazônia'
    (Que pena. Também ursos e elefantes sumiram de lá)

    'A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase se acabando'
    (Foi trazida nas caravelas, certo ?)



    'O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destroi, pois nos temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos.'
    (Não conte comigo)

    'Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficácio para o Brasil'
    (Vamos trocar as fumaças pelas moto-serras)

    'Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais uns aos outros'
    (Com algumas diferenças básicas!!)



    '... menos desmatamentos, mais florestas arborizadas.'
    (Concordo! De florestas não arborizadas, basta o Saara!)

    '... provocando assim a desolamento de grandes expecies raras.'
    (Vocês não sabiam que os animais têm depressão?)

    'Nesta terra ensi plantando tudo dá.'
    (Isto deve ser o português arcaico que Caminha escrevia...)

    'Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia.'
    (Meu Deus... Haja pára-raio!)

    'Tudo isso colaborou com a estinção do micro-leão dourado.'
    (Quem teria sido o fabricante? Compaq ? Apple? IBM?)

    'Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu , o verde
    representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as
    matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira..'
    (Caraca! Ainda bem que temos aquela faixinha onde está escrito 'Ordem e Progresso'.)

    'Ultimamente não se fala em outro assunto anonser sobre os araras
    azuls que ficam sob voando as matas.'
    (Talvez por terem complexo de urubus!)

    '... são formados pelas bacias esferográficas.'
    (Imaginem as bacias da BIC.)


    'Eu concordo em gênero e número igual.'
    (Eu discordo!)

    'Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si próprio.'
    (Putz, que merda é essa?)

    'O serigueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derrubam as seringas.
    (Esse deve ter tomado uma na veia)

    'A concentização é um fato esperansoso para todo território mundial..'
    (Haja coração!)

    'Vamos deixar de sermos egoistas e pensarmos um pouco mais em nos mesmos.'
    (Que maravilha!)

    ResponderExcluir
  64. BRUNO

    TROQUEEE DE ADVOGADO, ANTES QUE SUA CARREIRA VÁ PRO ESPAÇO!!!

    ResponderExcluir
  65. Gostaria de saber sobre o processo do rio, qual a proxima etapa?

    ResponderExcluir
  66. Dr. Quaresma vc esta indo muito bem no caso BRUNO eu aprovo sua tática.
    alguns pessoas ficam postando mensagens negativas neste blog, são sem dúvidas torcedores de 5ª categoria que querem o fracaço de BRUNO.

    Desejo muita sorte ao Dr. Quaresma e FORÇA BRUNO!

    ResponderExcluir
  67. Jà se passou mais de dois meses. Muito além do estipulado no Código de Processo. O artigo 400 fala em sessenta dias e o artigo 410 em dez dias, com o artigo 412 impondo que toda a instrução termine no prazo de 90 dias.

    Alguém tem notícia se foi marcado dia para audiência do processo de MG ??

    ResponderExcluir
  68. http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1339580-7824-ZICO+E+PATRICIA+AMORIM+DEPOEM+EM+AUDIENCIA+DO+CASO+BRUNO,00.html


    Zico e Patricia Amorim depoem em audiência do caso Bruno

    ResponderExcluir
  69. Zico até deu autografo ao promotor, que também deve ser Flamenguista.

    ResponderExcluir
  70. No processo de MG os defensores já devem estar analisando a conveniencia de alegar constrangimento ilegal por excesso de prazo por ainda nem iniciada a instrução para oitiva das testemunhas da acusação.

    ResponderExcluir
  71. OOOO Dr...
    Será que sua estrategia está mesmo funcionando??...
    pois o que o POVÃO quer é que Bruno abra a porra da boca... pô essa de ficar calado, existe um ditado antigo que diz: QUEM CALA CONSENTE!!!... DEIXE ELE FALAR POR FAVOR, SE ELE ESTA CANSADO E DESANIMADO ESTAMOS, CANSADOS DE ESPERAR ELE SE DEFENDER... ABRA A BOCA BRUNO!!... ESTAMOS COM VC..

    ResponderExcluir
  72. VIVA O ADVOGADO... CASO MÉRCIA... SAI ATÉ NO GRAÇO!!...ENFRENTAM DELEGADOS... VIVAAAA!!!

    ResponderExcluir
  73. é nem sei o que mais pensar... bruno não se defende... Carlos

    ResponderExcluir
  74. Bruno deve ficar em silêncio, quem não deve não teme falar o que e pra que?

    Bruno é inocente nato, não deve falar nada para uma mídia que já o condenou.

    ResponderExcluir
  75. Na minha opinião, a defesa não conseguirá a soltura de bruno se persistir na tese de deixar os acusados calados. Isso gera uma insegurança na juizada, que acabam julgando ´´in dubio pro societate´´.

    Outra, Quaresma tá esperando o voto da desembargadora no RJ, vai dar 3 a 0 com certeza.

    ResponderExcluir
  76. Boca fechada não entra mosca e não permite que Bruno e outros sofram mais desmerecimentos em suas versões. O caso é muito complexo.

    Mas concordo que a soltura deles, afora excesso de prazo, é improvável.

    ResponderExcluir
  77. que nada, no julgamento pelo juri todos sairão soltos.

    ResponderExcluir
  78. Calma Senhores, o momento não é de fazer pressão mas de aguardar. A defesa é experiente e nada de tola ao ponto de abrir a guarda.

    Preciso lembar que pior das acusações esta no processo de Minas Gerais. Este sim pode dar uma condenação perigosa.

    Ao que parece foi muito bem lançadoss os fundamentos da prisão dos réus pela juiza de Contagem, tanto que parece que as defesas ainda não se aventuraram em combater seus fundamentos via Habeas Corpus. Lembro que o HC proposto em favor dos Réus foi restrito a competente do Juízo, visando anular a decisão e obter a liberdade. Nada mais que isso.

    Mas as defesas não estão inertes. Basta conferir pelo site do TJMG que aparece que a Juíza de contagem tem no mínimo mais onze pedidos apartados para julgar. A continuar assim o processo vai a passo de tartaruga, o que no mínimo possibilita para que a defesa consiga a liberdade dos réus diante desta demora.

    Importante evitar a pressão. A defesa tem de cuidar para não haver mais contradições que venham a prejudicar seu trabalho no palco (plenári do juri). Manter os réus calados é essencial.

    Além do mais é importante para a defesa fazer a mídia esquecer um pouco do processo. A memória e curta.

    Espero ter conseguido esclarecer um pouco da importâncida da paciência.

    ResponderExcluir
  79. Então tá bom, se é pra esquecer do caso...

    Vamos esquecer tudo aqui, fechar o blog, o orkut e o twitter dele!

    Fecha conta e passa régua.

    ResponderExcluir
  80. neste o próximo comentário será o de 80. rsrs.. contando (a contage continua)

    ResponderExcluir
  81. P-ARTE DA ENTREVISTA HOJE COM A PRESIDENTE DO FLAMENGO

    Imagina o que passa na cabeça do Willians, que dormia no quarto com o Bruno"Essa preocupação é por causa do trauma provocado pela saída repentina do Bruno?
    Os fatos mexeram. É impossível não mexer. Imagina o que passa na cabeça do Willians, que dormia no quarto do Bruno? Quando estive no Fórum (na tarde de sexta-feira, como testemunha do processo), dei de cara com aquela cena. Magro, abatido, chorando. Por uns minutos você tem vontade de colocá-lo no colo e não quer saber se ele é culpado ou inocente. Você conviveu com a pessoa e só quer ajudar. Passei seis, sete meses com ele. A torcida demorou a voltar ao estádio. É uma coisa muito dura. Está sendo ainda. Uma grande emoção que tive foi quando voltamos da Copa, o comportamento da torcida. Estava todo mundo gritando “time de assassino”. Ganhamos o jogo do Botafogo. Saímos da delegacia e entramos em campo de novo.

    O Bruno chegou a conversar com você nesse encontro no Fórum?
    Conversei rapidamente porque ele estava passando mal. Dei um beijo, uma força, mas parecia que o Bruno não estava escutando porque tinha tomado remédio.


    'Bruno sempre foi ídolo. O que aconteceu quem tem
    que responder é ele. Jamais pode dizer que o clube
    o abandonou', diz Patrícia (Foto: Agência Estado)O advogado do Bruno, Ércio Quaresma, tem feito pesadas acusações ao Flamengo, dizendo que o goleiro foi abandonado e que há dívidas pendentes.
    O advogado quer jogar a culpa no Flamengo. O clube é vítima, o que aconteceu fora não podemos abraçar como nosso. A gente tem todo o carinho e sabe da importância do jogador na conquista do Brasileiro e do pentatri. Isso está na história e ninguém tira dele. Bruno sempre foi ídolo, o que aconteceu quem tem que responder é ele. Jamais pode dizer que o clube abandonou.

    Qual a situação contratual dele?
    O contrato está suspenso. Não dá para pagar por prestação de serviços que não existe. O advogado deu um show quando veio aqui na Gávea. Dizia que queriam acabar com o Bruno, mas ele não ia deixar. Quem quer acabar com o Bruno aqui? O clube não o abandonou. Bruno chegou ao status que teve pela contribuição do Flamengo.

    Mesmo se for inocentado, ele não joga mais no Flamengo?
    Estou aqui para defender a instituição, e este caso trouxe um desgaste muito grande. Se ele for considerado inocente e sair, joga no Flamengo? Não, hoje o nosso goleiro é o Lomba, a gente já virou essa página e seguiu em frente. Se ele for inocentado, será carinhosamente recebido. Ele e qualquer pessoa que deu contribuição para a história do clube. É diferente de representar e defender a camisa da instituição.

    O clube adotou uma postura de não falar sobre o caso. Por quê?
    Acho que nossa postura foi muito certa. Temos que falar de futebol, de esporte. Conseguimos tirar nosso nome disso. O caso Bruno trouxe prejuízos, e não foram pequenos. Tem cicatriz. Não dá para jogar aqui, né? Isso aqui não é brincadeira. Queremos grandes resultados, grandes atletas e vender credibilidade. Uma história como essa mancha, não é fácil. Não é só a torcida adversária berrar, debochar. Há orientação para os jogadores não falarem no caso.

    Além do problema com o Bruno, há uma forte crítica ao período que o Flamengo ficou sem um vice-presidente no futebol (Patrícia acumulou a função) após a saída do Marcos Braz. Foi um erro da sua gestão?
    Ficou sem comando por algum tempo para provar a todos que não tinha intenção de derrubar ninguém. Queria que desse certo. Mas não deu e tive que tomar atitude. Parei e pensei em montar um modelo profissional. Trabalhei quietinha com o Zico. Era uma conversa que estava acontecendo e em determinado momento não tinha esperança. Mas no dia que estava vendo um dos jogos da final do basquete contra o Brasília, o Zico ligou e fui para lá para conversar. Eu tremia. Mas pensei: ele não vai me chamar para dizer não. Foi muito legal, muito bacana.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2010/09/patricia-sobre-fla-apos-caso-bruno-silas-deu-o-estalo-faltava-o-carinho.html

    ResponderExcluir
  82. corrigindo... será de 82,, entrou um no caminho rsrs

    ResponderExcluir
  83. É complicado o torcedor entender como o time campeão brasileiro está tão mal no Brasileiro. Há alguma conclusão?
    Estamos em outro momento. Fomos campeões e alguns não estão mais aqui. Perder o Adriano é difícil. Não é apenas pela qualidade do jogador. Ele é um cara que segura dois, três marcadores. Quebra o time adversário. E não cai. Apanha, apanha e não cai. Não tem substituto à altura. Perdemos o Bruno, um capitão. Ele brigava pelo grupo, sempre vinha à minha sala. Depois, fica o Lomba tentando se afirmar. No início, com um olhar numa mistura de ansiedade com constrangimento.

    Mas dá para notar evolução?
    Acho que com o Silas deu esse estalo. Está todo mundo precisando se abraçar. O time tem elenco, qualidade técnica, bagagem... Faltava o carinho amigo. E aos poucos melhoramos isso passando filmes de motivação, brincando bastante.


    Imagina o que passa na cabeça do Willians, que dormia no quarto com o Bruno"Essa preocupação é por causa do trauma provocado pela saída repentina do Bruno?
    Os fatos mexeram. É impossível não mexer. Imagina o que passa na cabeça do Willians, que dormia no quarto do Bruno? Quando estive no Fórum (na tarde de sexta-feira, como testemunha do processo), dei de cara com aquela cena. Magro, abatido, chorando. Por uns minutos você tem vontade de colocá-lo no colo e não quer saber se ele é culpado ou inocente. Você conviveu com a pessoa e só quer ajudar. Passei seis, sete meses com ele. A torcida demorou a voltar ao estádio. É uma coisa muito dura. Está sendo ainda. Uma grande emoção que tive foi quando voltamos da Copa, o comportamento da torcida. Estava todo mundo gritando “time de assassino”. Ganhamos o jogo do Botafogo. Saímos da delegacia e entramos em campo de

    ResponderExcluir
  84. de novo corrigindo a contagem... será de 84

    ResponderExcluir
  85. Sr. fãs.. o caso agora é apenas de defesa técnica, esta mais que lembrado que
    Bruno nã volta aos gramados.
    Por favor, nada de emoções e desbafos.

    ResponderExcluir
  86. Xiiii o "Contador de Post´s" esta azarando esta matéria aqui do BLOG novamente.

    "Contador de Post´s" vc esta devendo 1.000 post´s com os dizeres "LIBERTEM BRUNO MEU HEROI INOCENTE".

    Já se esqueceu? Se não postar tudo que desejou de mal ao BRUNO acontecerá com você.

    ResponderExcluir
  87. MESMO ESTANDO MANDADO FICAR CALADO REAFIRMO: "IBERTEM BRUNO MEU HEROI INOCENTE".

    O PRÓXIMO SERÁ 89 SEM NOVIDADES. BUÁÁÁ

    ResponderExcluir
  88. Não concordo em dizer que a carreira do jogador acabou. Ele ainda pode provar sua inocencia, e se for, ele voltara ao futebol e seu passe é muito valorizado em torno de R$15.000.000,00 pelo menos.

    Vcs sao muito pessimistas ein, nééém!!

    ResponderExcluir
  89. GOSTEI... vamos ser otimistas.

    Para acionar prá valer o FBI, Gestapo, enfim todos os meios de procura para prender a foragida e provar que tudo é uma armação copulando com a mídia.

    Basta oferercer o premio do passe.

    ResponderExcluir
  90. 91- "LIBERTEM BRUNO MEU HEROI INOCENTE".

    ResponderExcluir
  91. POR FAVOR JUSTIÇA BRASILEIRA ///FAÇA JUSTIÇA E SOLTE O BRUNO ///´´E MELKOR SOLTAR UM CULPADO DO QUE CONDENAR UM INOCENTE ///CADE AS PROVAS E O CADAVER ///

    ResponderExcluir
  92. - Quando vejo esses programas da tarde que tocam no caso do Bruno, eu tenho a impressão de que a condenação parece ser mais 'interessante', independente da justiça ser feita ou não. Parece que esse pessoal de alguns setores da imprensa e da polícia de Minas e agora do RJ, não tá dando a mínima de que podem estar literalmente liquidando a carreira e a vida de um atleta e todos aqueles que trabalham ou convivem com ele, SENDO ELES INOCENTES, que por acaso é o que eu acho, desde o início. Depois do estrago feito, pedir desculpas não adianta literalmente NADA; ficar patente a incompetência e VONTADE DE APARECER de uns e outros quase nunca resolve nada, vide escola base, caso recente mais patente de incompetência policial e jornalistica. Os jornalistas, as TVs, revistas e jornais que lucraram com a 'historinha' de um delegado que gostava de aparecer continuam ai, e os acusados ainda estão colhendo os cacos e clamando por justiça. Não sou advogado e longe de mim querer 'aconselhar' o dr. Quaresma e seu staff, mas Minas não vai liberar HC,parece que não interessa a eles, mesmo sem corpo de delito, mesmo sem prova material (na casa do Bruno ou na do tal do Bola) e até com o tal do 'indúbio pró rel', já que ainda existe a possibilidade da vítima (se é que existe alguma) ser encontrada viva. Penso que já passou da hora de procurar estâncias mais elevadas, já que parece que justiça de Minas é diferente dos demais estados. Em Sampa ou no Rio isso talvez não acontecesse. Como bem colocou o Dr Angelo Carbone de forma sensata (e a algum tempo) Bruno deveria estar solto e jogando futebol, se fosse de fato pai da criança, teria como sustentá-la e pagar pensões, bem como custear sua defesa. A impressão que tenho é que vão primeiro destruir pessoas pra depois ver quem é culpado e quem é inocente. O cara já está 15 kg msis magro, com depressão e até com boatos de quem teria tentado suicídio; a coisa está muito séria e talvez seja hora de começar a falar. J

    ResponderExcluir
  93. HUMMM bela minuta de defesa genérica já pensou em ser auxiliar ou memso criminalista??
    Apenas uma observação, no RJ também querem condená-lo.

    ResponderExcluir
  94. 95 E CONTANDO.
    MAS TRAGO NOVIDADES QUE ESTÃO A CAMINHO EM CONTAGEM

    ResponderExcluir
  95. 96 AUDIÊNCIAS DESIGNADAS EM CONTAGEM

    ....]

    RÉU: BRUNO FERNANDES DAS DORES DE SOUZA e outros => Audiência instrução/julgamento designada para o dia 08/10/2010 às 08:00 horas. 08 de outrobro às 08 horas para oitiva das testemunhas da denúncia. Dia 13/10/2010 às 08 horas para oitiva das testemunhas da defesa. Dia 14/10/2010 às 08 horas para interrogatório dos acusados. Ficam as Defesas dos réus intimadas do inteiro teor da decisão de f. 2898/2915 que indeferiu as diligências e perícias consideradas desnecessárias e impertinentes. Ficam os advogados intimados dos prazos concedidos às defesas para as diligências determinadas na r. decisão. ..."

    ResponderExcluir
  96. 97 DETERMINAÇÃO DE PRECATÓRIAS E EXCLUSÃO DE APELIDOS (rsrs)

    ....

    Ficam intimadas as defesas das expedições das cartas precatórias para oitiva das testemunhas com domicílio fora desta Comarca, com prazo de 20 dias para cumprimento. Fica a Defesa do réu Bruno intimada de que foi determinado que se riscasse dos autos os apelidos pejorativos dados aos cinco Delegados de Polícia que arrolou como testemunhas de defesa, determinando-se ofício à
    ..

    ResponderExcluir
  97. 98...ops com tantas novidades já ia esquecendo.

    "LIBERTEM BRUNO MEU HEROI INOCENTE".

    Obs. Só o Bruno, né??

    ResponderExcluir
  98. AGENDA DA MARDADE NO PROCESSO EM CONTAGEM:

    dia 08.(sexta).. testemunhas da acusação SEM DIREITO A APELIDOS
    dia 12.(terça).. feriado - dia das crianças COM DIREITO A VISITAS NOS PRESÍDIOS
    dia 13.(quarta).. testemunhas da defesa TAMBÉM SEM DIREITO A APELIDOS
    dia 14.(quinta).. interrogatorios dos MUDINHOS INJUSTIÇADOS

    A mídia MARDOSA E INUSTIÇADORA vai ter muito que falar.

    ResponderExcluir
  99. PRAZOS E PRAZOS

    A Justiça de Minas não esta brincando no trabalho não. Além da bem fundamentada decisão de prisão dos réus esta conseguindo a tempo responder aos diversos argumentos dos réus.

    O prazo estipulado para a instrução ficou na risca do penalti. Poder-se-ia pensar que foi ultrapassado, mas consta que foi uma das defesas dos réus que atrasou as primeiras alegações. Como foi a defesa de um dos réus que retardou o processo tenho que não vai dar para conseguir provar prejuízo por ultrapassar os noventa dias. Ficou no quase.

    Para as defesas restaria torcer pelo milagre de que não consigam trazer de volta e a tempo das audiências os acusados que estão presos distante de Contagem. Uma esperança.

    Outra esperança seria um atraso no cumprimento das precatórias. Mas o prazo dado para serem cumpridas (20 dias) também esta na risca do penalti e com a justiça na vantagem de poder julgar o processo sem necessariamente ter de esperar o retorno destas precatórias.

    É, a justiça de Minas tem o processo muito bem controlado e não será pelo excesso de prazo de lei que as defesas conseguirão soltura dos réus.

    Pelo visto, afora alguma grandiosa surpresa na oitiva das testemunhas, a sorte deles ficará lançada para o Tribunal do Juri, que pelos recursos possíveis não tem data estimada para ocorrer.

    ResponderExcluir
  100. o meu discurso de cima foi de número 100

    "LIBERTEM BRUNO MEU HEROI INOCENTE".

    ResponderExcluir
  101. DEPOIS DE TANTO LÊ, FIQUEI SEM PALAVRAS!!...
    APENAS TB DIGO:... POR FAVOR DÁ PRA LIBERAR O BRUNO, AMANHÃ TERÁ JOGO, E PRECISAVA DELE LÁ DEFENDENDO MEU TIME... BRUNOOO!!!... SÓ UMA COISINHA, SEI QUE NÃO PODEMOS ESPERAR ELE FALAR POIS É ESTRATEGICAMENTE, O BEM A ELE AGORA, MAIS TÁ DIFÍCIL PACASS...ANA CARLA

    ResponderExcluir
  102. Isso mesmo liberem pro jogo e nem precisa falar nada. vem bruno vem.

    ResponderExcluir
  103. lEMBREI O QUE IA FALAR...RSRSRSR
    SRA. PATRICIA AMORIM, A TORCIDA ESTAVA AFASTADA... NÃO PELO CASO BRUNO (É CLARO, QUE ISSO AJUDOU), MAS NOS AFASTAMOS MAIS AINDA, PELO SIMPLES FATO DE QUE O TIME, NÃO SE ENCONTRAVA E O ANTIGO TÉCNICO TOMAVA DECISÕES ERRADAS, NA HORA ERRADA!!... ENTÃO O QUE FIZEMOS FOI NOS AFASTAR.. E ESPERAR O TIME SE ENCONTRAR NOVAMENTE, POIS SINCERAMENTE O TIME ESTAVA UMA MMMMM..... EU QUE SOU FLAMENGUISTA DE CARTEIRINHA, FAÇO PARTE DE UMA TORCIDA ORGANIZADA, SEI O QUE DIGO!!.. ANA CARLA

    ResponderExcluir
  104. Isso mesmo explicando a gente se entende. pena que bruno não pode falar.

    ResponderExcluir
  105. SEI NÃO.


    A GREVE DE FOME DO BRUNO NÃO ESTA COMOVENDO OS CAPA PRETA NÃO.

    FICANDO DESNUTRIDO OS FÃS PERDEM O INTERESSE.

    ESTANDO DOENTE PODEM ACHAR QUE É MELHOR FICAR PRESO TENDO MÉDIDO E COMIDA GRATIZ.

    SEI NÃO.

    ResponderExcluir
  106. Em relação aos prazos, com certeza a juiza Marixa não é boba, até porque esse é o julgamento mais importante da sua vida. A defesa querer impetrar HC em relação aos prazos chega a ser cômico (casinho de zé ninguém até ocorre problemas de excesso de prazo, mas o caso bruno?? kkkkkkkkkkk).

    Vou falar de novo, se continuar nessa estratégia de se calar, vai ficar difícil. O tribunal de juri ainda pode ser evitado!

    ResponderExcluir
  107. tarde demais para algum deles tentar sair da acusação de homicídio.

    tanto sabe a defesa que já estão com unhas e dentes tentando manter todos de boca fechada.

    já falaram demais e rolou muitos desmentidos em favor da acusação que nem algum assumindo a total culpa convenceria os juizes de direito.

    a chance esta perante os juizes leigos e torcendo para eles serem leigos mesmo.

    ResponderExcluir
  108. BASTA RESSUCITAR A MOÇA E PRONTO.

    ResponderExcluir
  109. Entrevista de Dr. Ercio Quaresma na saida do forum de jarapagua. Nesse video, antes, mostra a reação da mae de eliza ao deixar o forum.

    http://www.redetv.com.br/Video.aspx?75,1,137530,Entretenimento,A-Tarde-e-Sua,Mae-de-Eliza-sai-emocionada-da-sala-de-audiencia

    ResponderExcluir
  110. ACREDITO QUE ELES POSSAM ATÉ ESTAR COMOVIDOS, POIS ACHO MESMO QUE ALGUMAS PESSOAS PARARAM E COMEÇAR A VER O CASO BRUNO COM OUTROS OLHOS, E ACHO MAIS AINDA.. CREIO QUE MESMO QUE ALGUNS CAPAS PRETAS ESTIVESSEM QUERENDO TOMAR UMA DECISÃO A FAVOR DELE, NÃO PODERIAM, PQ OS ANTI-FLAMENGUISTAS QUE ADORAM IR A PORTA DE FORUM, DELEGACIAS...GRITAR ASSASSINO, AO ÍNVES DE LAVAR UMA ROUPA OU FAZER UM CARINHO NO MARIDO(ESPOSA), SEI LÁ... E DEIXAR A JUSTIÇA RESOLVER... NÃO PODERIAM!!.. POIS IRIAM DIZER QUE A JUSTIÇA É CORRUPTA.. E NÃO QUE ELE TERIA ESSE DIREITO.. QUEREM SOLTAR LOGO O BRUNO, POR FAVOR.. CLARO QUE SOU EU ANA CARLA.

    ResponderExcluir
  111. - Com relação ao que colocou o colega que citou meu post como 'minuta de defesa genérica', a minha colocação de fato é 'genérica' pois como coloquei não sou advogado, mas me considero uma pessoa com sensibilidade e mesmo minhas colocações sendo 'genéricas' não são menos verdadeiras do que o que coloca a polícia de Minas. Com relação ao RJ,penso que a promotoria apenas está fazendo o seu papel. Minha maior questão é o seguinte: em Sampa e no Rio aconteceram crimes quase na mesma época que esse (os casos Rafael Mascarenhas e Mercia Nakashima), existem muito mais materialidade e provas em ambos os casos, existem os tais "CORPOS DE DELITO", ou seja, as vitímas existiram e realmente foram mortas, existem testemunhas e nos dois casos os acusados respondem em liberdade e por que no caso do Bruno, em que só existem provas circunstânciais (e até aonde sei discutíveis) os acusados estão todos presos? Não vivemos numa "república federativa" e as leis sao aplicadas de form,a equanime em toda a nação??? Como coloquei anteriormente, a impressão que me passa é que estão mais interessados em acabar com pessoas e reputações pra depois saber quem é culpado ou inocente. Não sou flamenguista e não acho o Bruno das pessoas mais inteligentes do meio (dai até mais um 'porque' de achá-lo inocente, tanto que se meteu com quem se meteu, mas a quantidade de 'abutres' nesse caso beira ao absurdo.
    abs a todos,

    ResponderExcluir
  112. Oi, pessoal... pela primeira vez vim a um site e dizer o que vi. vi, um rapaz que tinha um sorriso lindo, sem sorrisos,um corpo bem cuidado, magro, pálido e curvado, procurei um homem marrento, e vi um homem sem brio, um homem, a procura de algo que o sustentasse de pé, pois só o que vi foi choro de todas as partes, pois quando o viram sair do camburão, foi esse sentimento que torcedores (não só do Flamengo, não.. vi tb botafoguenses e vascaínos), que por sinal acrEditei que ESTIVESSEM lá, para xingar acabar mais ainda com esse homem tão humilhado, ... o que quero mesmo é dizer que nem quero saber se ele é culpado ou não, POIS NÃO SOU JUIZ, E TÃO POUCO "DEUS" PORQUE SEI QUE QUEM PODE JULGAR SÃO ELES. SERÁ FICO EU ME PERGUNTANDO.. SERÁ DELEGADOS, PROMOTORES E JUÍZES, PODEM ACABAR MAIS AINDA COM HOMENS, POR MÍDIA, POR ACHISMOS??.. SINCERAMENTE, NÃO SEI O QUE PENSAR.. UM FLAMENGUISTA INDIGNADO!!

    ResponderExcluir
  113. PROCURO FICAR INFORMADO DOS MOTIVOS DA PRISÃO DO BRUNO E INFELIZMENTE A CADA DIA ACREDITO MENOS NA INOCENCIA DELE.

    inexiste informação de que a(s) defesa(s) do(s) acusado(s) tenham buscado tentar rebater os fundamentos da ordem de prisão.

    se não rebateram os fundamentos é exatamente por não ter como argumentar que a prisão decorre de erro ou engano quanto a terem estado os réus a coagir e ameaçar testemunhas para mudar seus depoimentos ou ficarem caladas.

    ResponderExcluir
  114. - O colega acima disse:

    "E INFELIZMENTE A CADA DIA ACREDITO MENOS NA INOCENCIA DELE."

    - Posso dizer exatamente o contrário. Procure analisar na história em que se baseia a acusação, sobretudo da execução da moça, que (na minha opinião) beira ao ridículo. Parece que a maioria das pessoas não tem ideia do volume de sangue que jorra de um corpo quando se cortam artérias (que são as vias do sangue oxigenado, diferentemente do sangue venoso). É algo ABSURDO, porém o fato (eu disse FATO) foi que não acharam sequer uma gota ou vestígio de sangue no sítio do tal de Bola; diga-se de passagem literalmente DESTRUIRAM a propriedade do sujeito e simplesmente não acharam nada, nem ossos, nem corpo concretado, nada. Vasculharam (até aonde sei) rios e locais próximos ao dito por aquele 'cheirador' primo dele (que já desmentiu tudo) e não acharam rigorosamente nada. Cadê esse tio do garoto que falou aquele monte de coisas? De qualquer forma concordo com vc que a defesa talvez esteja esperando DEMAIS em nome da tal 'estratégia de defesa', mas o que acontece (e não é segredo pra ninguém) é que o tempo está passando, as pessoas estão detidas e acontecer uma desgraça já é algo bem plausível.Com todo o respeito ao dr. Quaresma e seu staff, mas penso que já está na hora da defesa tomar atitudes mais incisivas (dentro do que é possivel) e recorrer ao STJ, a justiça de Minas definitivamente NÃO vai julgar nada a favor do Bruno e dos demais réus.

    ResponderExcluir
  115. No ponto em que anda a coisa toda é um tanto diícil a revogação da prisão. A Justiça segurou a prisão até o momento, às portas da instrução do processo. Acho difícil reverter.Quanto a provas, segundo o que se sabe (e o que se sabe é o que a mídia divulgou) não existe, efetivamente, prova concreta contra os acusados. O que existem são provas contestáveis e um conjunto de circunstâncias que podem fazer o convencimento do Juiz. Aliás, o convencimento da Juíza Marixa já está formado desde os primórdios do inquérito policial...enfim, o que há de mais contundente, (pelo que se sabe) o depoimento do menor que poderá ser caracterizado como "depoimento de testemunha ocular do crime" já que o garoto foi quem descreveu como a "estudante" foi morta.

    ResponderExcluir
  116. Impossível debater se a defesa estaria comentendo alguma falha Nem ao menos sei detalhes da amplitude do conhecimento investigativos que possua o Bola e se ele seria burro ao ponto de sangrar uma pessoa em sua casa e dar uma parte do corpo para os cães e na frente de outras pessoas. Esta seria a alucinação do primo viciado? Do tio do primo viciado dizem que ele entrou para o rol da proteção de testemunhas. Da criança dizem que foi encontrada escondida com outro nome, etc etc

    Vejo a defesa viva e combativa, mantendo em todos os momentos acesa a dúvida de uma deplorável injustiça. PARABENS PELO PROFISSIONALISMO.

    Relativo a segurança dos Réus, mais seguros impossível, cela e banho de sol individual e agora devem estar recebendo até acompanhamento 24 horas.

    ResponderExcluir
  117. Quanto a situação de Bruno é lamentável e compreensível. À princípio, principalmente, se ele não praticou o crime do qual o acusam, era previsível que fosse libertado no menor tempo possível. Mas a liberdade acabou por não acontecer. Na medida em que o tempo foi passando, como se diz popularmente, a ficha foi caindo e, talvez, ele com o tempo passando foi tomando consciência do que estava a lhe acontecer. Recriminar?? Difícil. Deve ser uma situação muito difícil a dele, tanto se inocente quanto se culpado. Não deve ter sido fácil a ele ter que encarar seus antigos empregadores(Patricia Amorim, Zico) numa situação totalmente contrária a que ele se encontrava antes. Deve ser difícil, a ele, ter consciência de que passou de ídolo a monstro, perante a quase totalidade da sociedade. Deve ser doído a ele reconhecer que vivia de forma totalmente errada, fora do futebol, envolvia-se com pessoas erradas, pessoas que não iriam lhe trazer nenhum bem, ao contrário, misturou-se com escória e está pagando por essa escolha.

    ResponderExcluir
  118. 118 comentários em cinco dias e avançando. Beleza pura.

    Vamos animar e comentar, com eles presos o grande juri não deve demorar muito.

    Todos juntos: "LIBERTEM BRUNO MEU HEROI INOCENTE".

    ResponderExcluir
  119. OHOHOH... duro não deve ser perder uma filha ou uma mãe de forma tão brutal e nem ter o restos para enterrar?

    Se não da mãe tenha dó da criança que vai crescer e saber como sendo motivo disto tudo.

    Pensem nisso que o papel da acusação vai ser lembrar.

    ResponderExcluir
  120. DEFENDER É UMA ARTE INCOMPREENSÍVEL PARA OS LEIGOS. As vezes o milagre demora para acontecer, precisa ser planejado como vem fazendo a defesa, que nem poupa lagrimas.

    Estudantes aproveitem este caso tão divulgado se sonham em algum dia ser criminalista. Melhor oportunidade não acredito que terão, o defensor é dez.

    ResponderExcluir
  121. ESTUDANTES, para terem uma amostra de velocidade de pensamento e convicção quanto aos direitos que busca alcalçar em defesa do cliente assistam:

    http://www.redetv.com.br/Video.aspx?75,1,137530,Entretenimento,A-Tarde-e-Sua,Mae-de-Eliza-sai-emocionada-da-sala-de-audiencia

    Este juri tenho de assistir, digo mais, deveria ser transmitido ao vivo.

    ResponderExcluir
  122. http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/09/21/justica-nega-pedido-de-habeas-corpus-do-goleiro-bruno-de-macarrao-921040615.asp


    JUSTIÇA NEGA HC AO BRUNO E MACARRAO

    ResponderExcluir
  123. Essa notícia da denegação do HC é verídica, acabei de ver no site do TJ-RJ. Ja era prevista tal decisão por parte da desembargadora. Agora é enviar para STJ e STF que saberão julgar tecnicamente o caso.

    Para quem milita na area civil e criminal, sabe que Bruno era para estar solto (os argumentos do MP são descabidos e infundados, com fraco material pericial).

    ResponderExcluir
  124. Isso mesmo Armando, os argumentos são descabido e infundados, só não sabem disto os dois juizes e os desembargadores.

    ResponderExcluir
  125. Precisamos avisar urgente o STJ e STF destes absurdos. Alguém tem o telefone dos ministros aí??
    Se puderem passar o telefone tentem também passar o da INTERPOL, FBI e outros, vamos também mandar localizar a vítima.

    FALO SÉRIO, MUITO SÉRIO rsrs

    ResponderExcluir
  126. POR ISTO EU DIGO.ABUSO DE PODER, NO BRASIL POTTIII!!!ANA

    ResponderExcluir
  127. EHEHE nem todos escapam ilesos.

    ResponderExcluir
  128. BRUNO TENHA FÉ EM DEUS E NO SEU ADVOGADO VOCE VAI VENCER ////QUARESMA FALE ISSO PARA O BRUNO

    ResponderExcluir
  129. O advogado de Mizael foi a resconstituição do caso com a equipe da sonia abrãao. incrivel né? a Eliza convocou uma cololetiva após o suposto espancamento ,quem a acompanhou? que interresse teria a imprenssa em divulgar isto ? infelizmente era um caso corriqueira

    ResponderExcluir
  130. MULHER DE FAMOSO ESPANCADA E NA PORTA DE DELEGACIA É FATO CORRIQUEIRO??/ nossaaa

    ResponderExcluir
  131. é pelos comentários no rio já dançou o bruno e ele só escapará da condenação em minas pelos dons da defesa em plenário do juri.

    ResponderExcluir
  132. Eita mulherzinha forte!!!! levou 2 bofetóes não ficou com marcas. levou uma coronhada e desarmou um homem de 17 anos e tomou o revolver mas a arma estava sem balas, depois foi a moteis e o resto, prendeu 10 pessoas matou 6 cachorros.convoca a imprensa que até então era desconhecida, divulga seu assassinato. coitado do bruno só podia dizer que não a tinha visto mesmo. esta mulher é o capeta. este caso é um fla flu com autógrafos e tudo. esta amiga que depos também é muito forte ouve tudo e vê tudo moravam em uma casa ou ap terreo? ela não sabia a profissão da colega e quem pagava o aluguel?

    ResponderExcluir
  133. E MAIS UM NEGADO... TÁ DIFÍCIL ACRDITAR AINDA NESTA TESE!!... CALADOS, ENQUANTO TODOS OS ACUSAM... TIVERAM NA SEXTA FEIRA, A MAIOR CHANCE, DE SE DECLARAR...Pô!

    ResponderExcluir
  134. Não era mulher de famoso era uma GP dizendo estar gravida de famoso. E a imprensa foi conferir.mas tem famoso sim Netinho de Paula concorrendo na politica e Cadu Moliterno ator da globo mas ambas esposas apresentavam ferimentos horriveis

    ResponderExcluir
  135. 21/09/2010 18h30 - Atualizado em 21/09/2010 18h36
    Justiça do Rio nega habeas corpus para Bruno e Macarrão
    Decisão dos desembargadores foi unânime; dupla está presa em Bangu 2.
    Eles são acusados de lesão corporal, sequestro e cárcere privado, em 2009.
    Do G1 RJ

    imprimir A Justiça do Rio negou nesta terça-feira (21) o pedido de habeas corpus para o goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio, a decisão dos desembargadores da 7ª Câmara Criminal foi unânime.

    Bruno e Macarrão são acusados pelos crimes de lesão corporal, sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio. O crime teria acontecido em outubro de 2009, no Rio, quando a ex-namorada do jogador registrou queixa na polícia. Eliza está desaparecida desde o dia 4 de junho.

    O julgamento do habeas corpus foi adiado por duas vezes. Na primeira, em 31 de agosto, o desembargador Nildson Araújo da Cruz pediu vistas do processo. Depois, em 17 de setembro, a desembargadora Márcia Perrini Bodart, pediu para examinar os autos antes de decidir.

    Bruno e Macarrão tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, na Zona Oeste. Por determinação judicial, eles vieram de Belo Horizonte para o Rio para as audiências do caso. Eles estão presos na penitenciária de Bangu 2. Um ofício já foi enviado à Polinter autorizando o retorno do goleiro e de Macarrão para Minas Gerais, mas, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), os dois ainda não foram transferidos.

    “Sem prejuízo, determino que os réus sejam recambiados para Minas Gerais, devendo o cartório tomar todas as medidas cabíveis para que isso ocorra da forma mais célere possível”, escreveu o juiz Marco José Mattos Couto na ata da audiência, em 17 de setembro.

    ResponderExcluir
  136. consta no inquérito fotos do menor abraçado a Fernanda ( ambos presos) é a prova de que se conheciam ,ao meu entender é a prova que o menor não estava desesperado e sim muito feliz um dia após o suposto assassinato. Eu

    ResponderExcluir
  137. hummm então a foto pode representar muitas coisas. Mas abraços por qual razão, o menor não dizem que era um mentiroso e viciado?

    ResponderExcluir
  138. sei não será que as outras defesas impugnaram estas provas e deram a elas outras versões?? com os réus preparados para ficar caladões tenho minhas dúvidas se tiveram como impugnar estas provas.

    ResponderExcluir
  139. fotos em um churrasco!!!!!!! só mostra a confraternização a VITIMA tem fotos até com o Raí,Cristiano Ronaldo e ai? prova que tinha intimidades.? As provas do gago na minha profunda ignorancia nunca mostra nada. Esta noticia da perna encontrada em SP não ser da VITIMA foi o Hó.

    ResponderExcluir
  140. Gente eu tenho um filho q é viciado em cocaína, eu sofro muito e vivo pq Deus me dá forças, mas garanto a vcs as pessoas q sofrem com esse vício tem mts alucinações, inventam mts histórias, roubam, enfim, ñ tem escrúpulos nenhum e nem noção do q é real ou ilusão. Quem tem esse problema na família sabe do q to falando, é triste, mas é a mais pura verdade. o depoimento desse menino, desse j ñ podia ser aceito, por favor, dr. conteste esse depoimento com testemunhas de familiares q tenham esse tipo de problema em casa e com a participação de um psiquiatra q poderá dizer com base na ciencia como esse tipo de gente ñ sabe o q diz e o q faz.Não entendo como a justiça foi capaz de dar ouvidos a essa história, pois nem nós pais escrevemos o q um filho com esse tipo de problema diz. A droga é uma desgraça na vida das familias.

    ResponderExcluir
  141. EU FAZENDO UMA COBRANÇA DOS QUE DEFENDEM PERGUNTO:

    Alguem sabe dizer o motivo que Eliza teria dado para sair do sítio e depois desaparecido abandonando o filho??

    ResponderExcluir
  142. 145 respondam não este é do contra kk

    ResponderExcluir
  143. alguem poderia responder como ela entrou e saiu do motel sangrando ,e ninguem viu? não sujou nada

    ResponderExcluir
  144. isso é coisa do sem futuro acreditem,fizeram uma macumba para acabar com ele e foi forte;só muita oraçao

    ResponderExcluir
  145. EU FAÇO UMA COBRANÇA QUE ACUSA O BRUNO. porque eles não matarão enquanto ela estava gravida?porque tantas testemunhas e viagens do RJ a minas? ela deu uma entrevista anunciou sua morte ganhou o filho e .... cadê o final. Foi morta cadê o corpo? sangue na casa do bola? se ele era proficional ou amador pouco importa ,nada foi achado ali. tem ligações . Tem o teor das ligações? fralda quardada em motel?. depoimento de um amigo que viu a vitima encarcerada e pediu a Bruno para solta-la mas não chamou a policia , no minimo este cara foi conivente e deveria ser preso seguindo a teoria do delagado que adora prender. Não entendo fernando dayane,e outros presos até agora, são primarios tem residencia fixa . isto tudo é muito doido

    ResponderExcluir
  146. Investigador particular21 de setembro de 2010 às 23:44

    Na minha opinião a dita cuja está escondida em algum lugar e/ou deve ter perdido a memória com a bofetada do jorge.

    Em relação a tese do delegado de que o bebê representava a garantia de uma vida mais confortável, isso cai por terra, já que milhares de mulheres abandonam seus filhos. Quem não acredita, FAVOR FAZEERM UMA VISITINHA BÁSICA EM UM ABRIGO DE MENORES NA SUA CIDADE. , tem milhares de bruninhos que foram abandonados por suas maes ´´elizas´´.

    Essa msg é para os senhores acusadores (principamente o Rodrigo, Dali, Fernando+Claudia, Ze, todos estes adoram meter o pau no bruno no Orkut e tem medo de se identificar) tamos rastreando o IP dessas pessoas que são do RJ, SP e MG.

    ResponderExcluir
  147. - Ao colega "investigador":

    Se essa tal de Elisa estiver viva, a essa altura do campeonato acho impossível dela aparecer; acho plausível que ela já esteja em outro país com outro nome e documentos. Duvido muito que ela aparecesse por ai, pela dimensão que o caso tomou e pela história que a polícia de Minas vem bancando de 'assassinato bárbaro' e por todo o circo montado - 'pra quem sabe ler, um pingo é letra'. Só se a imprensa achasse antes e mostrasse.

    ResponderExcluir
  148. - Apenas resumindo: boa parte dos comentários coloca que Bruno e os indiciados deveriam começar a falar e outros não, e pelo que dá pra notar das opiniões, teve gente da justiça e leigos dos 'dois lados' (digamos assim). Acho até possível, mas dentro de um acompanhamento, já que o Bruno (por exemplo) já falava muita besteira nas entrevistas e isso poderia comprometê-lo. Porém, com todo respeito ao Jorge Lordello que comenta os casos policiais do programa da Sonia Abrão, mas ele parece mais um auxiliar de promotoria do caso do que propriamente um 'comentarista' e não perde a chance de elogiar o detalhado inquérito policial do dr. Edson Moreira. A impressão que se tem é que para o ataque unilateral o tempo é farto e que o público fabrique o monstro que quiser. A defesa fez muito certo em sair dos holofotes, mas os resultados estão custando a aparecer em um processo em que todos os juristas que ouví o colocam como 'frágil nas provas', parece que só mesmo o Lordello e o advogado contratado pela mãe da Elisa concordam com isso.

    ResponderExcluir
  149. CONTINUANDO O DESAFIO
    MELHOR FAZENDO UMA ANÁLISE DIRETA

    Tudo bem que ninguém queira dizer QUAL SERIA uma das supostas versões dadas pelos Réus para Eliza sair do sítio e depois desaparecer abandonando o filho. Mas dos fundamentos da sentença que deu a prisão em MG e que ainda não foi atacada pela defesa. Alguém sabe um motivo que não seja evitar discutir o mérito dizem ser "frágil provas"?? Novamente silêncio. Mas pode dizer por qual motivo se recusaram a falar perante o juiz da infancia e o juiz do RJ?? Novamente silencio.O delegado é ruim por insistir e não desistir de tentar receber as respostas ou por "suposto" empurrão no ex-policial? Novamente silencio. O promotor é ruim por ter falado mal de um desembargador e o que mais?? Novamente silencio. A juiza é ruim por ter entendido que estavam presionando as testemunhas para silenciar ou desdizer o já dito ou por ter decretado a prisão? Novamente silencio. Os desembargadores são ruins por ter mantido a justiça de Contagem ou quê?? Novamente silencio.


    Por estas e outras é que estão presos pelos processos de RJ e MG, TUDO MUITO SIMPLES.

    Para os réus só o silencio socorre, daí a defesa precisar fazer tanto barulho para denegrir a polícia e autoridades e a mídia como forma de justificar o silencio e manter viva a dúvida e tentar fazer esquecer os desmentidos do que falou Fernanda, Macarrão, Bruno e outros.

    Como se vê tudo leva a culpa deles que vão continuar presos mesmo que recorram ao STJ ou no STF (duvido que se arrisquem a ir tão longe).

    O milagre da dúvida é MÉRITO DA DEFESA que sabe (não diz mas sabe) que a chance esta apena no palco do Juri.

    Parabéns a defesa, esta realmente mantendo no ar alguma dúvida.

    ResponderExcluir
  150. 155 comentários e contando. Falta de informações dá azar, cade as peças de defesa???

    ResponderExcluir
  151. Respondo ao CONTINUANDO O DESAFIO
    MELHOR FAZENDO UMA ANÁLISE DIRETA

    ......a mídia é manipuada..........................
    ....as autoridades querem os holofotes..........eles são gente boa......sei que são inocentes...........
    ,,,,,,,,,,,,ela tem conduta incerta e deve estar em algum paraiso fisca.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
    e..........tudo é armação para evitar que ele vá a copa...................quem julgar condenando eles vai fazer injustiça e queimar no inferno....

    Tá bom assim ou quer mais??

    SOLTEM BRUNO MEU HEROI PERSEGUIDO!!

    ResponderExcluir
  152. Eu tb quero responder ao ´´CONTINUANDO O DESAFIO
    MELHOR FAZENDO UMA ANÁLISE DIRETA´´

    A defesa não é boba de gastar toda munição de uma vez, SEU ADVOGADOZINHO PRINCIPIANTE.

    Existe milhares de formas de defesa, ISSO SE CHAMA ESTRATEGIA. Va arrumar oq fazer seu incompetente e amador.

    ResponderExcluir
  153. agradeço com o dito sobre ser apenas um ADVOGADOZINHO PRINCIPIANTE rsrs mas fala sério, a causa é feia mesmo e bom resultado apenas em plenário né??

    agora este incompetente vai lavar a louça e varrer a casa. abraços

    ResponderExcluir
  154. Bruno e Macarrão voltam a Minas devem chegar às 14h na Penitenciária Nelson Hungria
    22/09/2010 08h54Avalie esta notícia » 246810FERNANDO COSTA
    Após quase um mês no Rio de Janeiro, o goleiro Bruno Fernandes e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, devem voltar a Minas Gerais no início da tarde desta quarta-feira (22). De acordo com a Secretaria do Estado de Defesa Social (Seds), a previsão é que os dois cheguem às 14h na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde ficam presos e aguardam a decisão do processo que respondem na Justiça carioca.

    A Seds não informou, porém, como os dois devem ser trazidos de volta para Minas Gerais, por vias terrestres ou por avião, como na ida, no dia 26 de agosto.

    Na capital fluminense os dois participaram de audiências de instrução e julgamento no Fórum de Jacarepaguá, pelo processo que respondem sequestro, lesão corporal e cárcere privado contra Eliza Samúdio, em outubro do ano passado.

    ResponderExcluir
  155. A prisão não vai ser revogada. Existe um conjunto de circunstâncias que sugerem a autoria do crime como sendo dos acusados. Desde declarações mal feitas por parte de Bruno até eventuais declarações feitas pelos outros presos do mesmo caso. As provas, evidentemente, são frágeis mas haveria que serem esmiuçadas, uma a uma. No conjunto, elas colaboram para sugerir o que a polícia tomou por conclusão no IP e o que o Promotor usou para denunciar. Quanto ao silêncio dos acusados, é uma tática que, ainda, os beneficia. O caso todo virou uma "panela de polenta(angu)" e nesse tipo de panela quanto mais pessoas estiverem a mexer, pior fica. Por outro lado, quanto mais o tempo passa, o estado de ânimo dos acusados vai se fragilizando mais ao ponto de ser altamente perigoso o que dirão quando tiverem oportunidade, autorizada pela defesa, para falar. É uma faca de dois gumes. Conforme alguém sugeriu anteriormente(a pessoa que tem alguém que é viciado em drogas na família), ao meu ver, também, deveria ser descaracterizado ao máximo o depoimento do menor. É esse depoimento e o sumiço da "estudante" que dá sustentação à acusação já que as outras provas apresentadas, como fralda, ticket de entrada em motel, fotografias(que aliás foram encontradas 15 dias após a revista feita pela polícia denotando ter sido uma prova "plantada"), a própria criança ter sido encontrada longe da mãe....são coisas que podem ser perfeitamente explicadas ou desfeitas. O que mais me impressiona, no caso todo, é que "jamais, em nenhum momento", as autoridades cogitaram a possibilidade de Eliza ter mentido. Ela não tinha uma vida exemplar e ela mesma dizia,por msn, que "Bruno estava cutucando onça com vara curta"...seria uma ameaça??? Até que ponto essa moça iria para ver-se vingada??? Porque ficou latente que ela era apaixonada ou fixada em Bruno podendo ter tido as mais diversas reações ao ver-se rejeitada, trocada por outra ou mesmo só ter tido conhecimento de que não passava de mais uma na vida dele. Alguém já assistiu o filme "Atração Fatal"?? Mesmo assim, ninguém questiona até onde essa moça mentiria para manter-se ao lado de Bruno ou até o quanto agiria ao constatar que não teria chance alguma. Nessa altura do campeonato, acredita-se que esteja, efetivamente, morta. E, se não estiver, Deus os ajude, pois ela não vai aparecer tão logo e tão fácil.

    ResponderExcluir
  156. que tudo transcorra em paz na viagem e que os ADVOGADOZINHO PRINCIPIANTE não irritem mais a gente.

    ResponderExcluir
  157. A prisão não vai ser revogada. Existe um conjunto de circunstâncias que sugerem a autoria do crime como sendo dos acusados. Desde declarações mal feitas por parte de Bruno até eventuais declarações feitas pelos outros presos do mesmo caso. As provas, evidentemente, são frágeis mas haveria que serem esmiuçadas, uma a uma. No conjunto, elas colaboram para sugerir o que a polícia tomou por conclusão no IP e o que o Promotor usou para denunciar. Quanto ao silêncio dos acusados, é uma tática que, ainda, os beneficia. O caso todo virou uma "panela de polenta(angu)" e nesse tipo de panela quanto mais pessoas estiverem a mexer, pior fica. Por outro lado, quanto mais o tempo passa, o estado de ânimo dos acusados vai se fragilizando mais ao ponto de ser altamente perigoso o que dirão quando tiverem oportunidade, autorizada pela defesa, para falar. É uma faca de dois gumes. Conforme alguém sugeriu anteriormente(a pessoa que tem alguém que é viciado em drogas na família), ao meu ver, também, deveria ser descaracterizado ao máximo o depoimento do menor. É esse depoimento e o sumiço da "estudante" que dá sustentação à acusação já que as outras provas apresentadas, como fralda, ticket de entrada em motel, fotografias(que aliás foram encontradas 15 dias após a revista feita pela polícia denotando ter sido uma prova "plantada"), a própria criança ter sido encontrada longe da mãe....são coisas que podem ser perfeitamente explicadas ou desfeitas. O que mais me impressiona, no caso todo, é que "jamais, em nenhum momento", as autoridades cogitaram a possibilidade de Eliza ter mentido. Ela não tinha uma vida exemplar e ela mesma dizia,por msn, que "Bruno estava cutucando onça com vara curta"...seria uma ameaça??? Até que ponto essa moça iria para ver-se vingada??? Porque ficou latente que ela era apaixonada ou fixada em Bruno podendo ter tido as mais diversas reações ao ver-se rejeitada, trocada por outra ou mesmo só ter tido conhecimento de que não passava de mais uma na vida dele. Alguém já assistiu o filme "Atração Fatal"?? Mesmo assim, ninguém questiona até onde essa moça mentiria para manter-se ao lado de Bruno ou até o quanto agiria ao constatar que não teria chance alguma. Nessa altura do campeonato, acredita-se que esteja, efetivamente, morta. E, se não estiver, Deus os ajude, pois ela não vai aparecer tão logo e tão fácil.

    ResponderExcluir
  158. Desculpem a repetição do comentário....mas, deu pane por aqui!!!

    ResponderExcluir
  159. respondendo ao do contra:
    Ela viu q ñ ia ganhar nada e tb estava sofrendo pressão psicológica do macarrão.
    abandonou o filho pq ñ o amava, pq ele ñ era o prêmio de loteria q ela imaginava.
    Pensou q o golpe da barriga ia colar, se lascou a maria chuteira!!!

    ResponderExcluir
  160. ISSO MESMO... ELA SÓ MOVIA A AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE PARA GANHAR AS LUZES DA MÍDIA COMO VIU QUE BRUNO NÃO TINHA DINHEIRO DA LOTERIA LARGOU DA CRIANÇA E FOI VIVER A VIDA NOVA E AGORA SE ESCONDE PARA CULPAR NOSSOS HEROIS INJUSTIÇADOS.

    ResponderExcluir
  161. E PARA PIORAR A MIDIA E AUTORIDADES TRATARAM DE CORRER ATRÁS DE TESTEMUNHAS QUE NÃO GOSTAM DO GOLEIRÃO.
    MUITA MARDADE MESMO.

    ResponderExcluir
  162. 167.. ninguém mas grita ??
    Vamos lá gente.
    "LIBERTEM BRUNO MEU HEROI INOCENTE".

    ResponderExcluir
  163. Êta ADVOGADOZINHO PRINCIPIANTE que deu oq falar ein! Quanta besteira é falada aqui em favor da acusação.

    pqp, melhor goleiro do brasil!
    brunoooooo

    ResponderExcluir
  164. kkk esta começando os ciumes

    ResponderExcluir
  165. GRITARRRRRMAIS AINDA, NÉÉÉÉÉÉ´???
    POIS O QUE PRATICAMENTE TODOS DAQUI FAZEMMMMMMM...É GRITARRR.BRUNO INOCENTE!!... SOLTEM O BRUNOOO... HOJE TEM JOGO DO MENGÃO E QUERIA TANTO O VER LÁ NO GOLLLL!!!!... ANA CARLA

    ResponderExcluir
  166. MAGAVILHA GRITANDO A LIBERDADE VEM.
    AGORA PRECISAMOS MONTAR UMA SUPER CARAVANA PARA VER O NOSSO HEROI EM MINAS.
    TENHO COMO ARRUMAR UMA PERUA LOTAÇÃO QUE DÁ PRA DORMIR.
    QUEM TOPA?

    ResponderExcluir
  167. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  168. JA CONDENARAM BRUNO, AGORA SÓ FALTA MANDAR ELE
    PRA FORCA...ESSE É NOSSO BRASIL!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  169. Eu continuo acreditando no Dr. Quaresma e em sua equipe de advogados, estão utilizando a estratégia certa e desta forma conseguiram estabelecer o melhor julgamento aos acusados.

    ResponderExcluir
  170. Bruno não perca a cabeça na prisão, independente do que tenha feito ou deixado de fazer. Esta vida é uma ilusão, cada um a encara da forma que melhor convém.

    ResponderExcluir
  171. Belo apoio, só falto dizer que prisão é para macho. Ops. também para mulher. Deixa prá lá.

    ResponderExcluir
  172. Joao Leite Neto falando do caso bruno e outros casos - Programa n° 26.

    http://www.milknewstv.com.br/

    ResponderExcluir
  173. - Licínia disse:

    " Conforme alguém sugeriu anteriormente(a pessoa que tem alguém que é viciado em drogas na família), ao meu ver, também, deveria ser descaracterizado ao máximo o depoimento do menor."

    - O jornalista João Leite Neto enfatiza exatamente isso: tudo se baseia numa história de uma testemunha desqualificada, que já deu 3 ou 4 versões diferentes que é usuário de drogae que vem (vinha, até então) passando por um processo de desintoxicação, que não é nada fácil; fora a palavra desse 'tio' do garoto, que sempre me 'soou' muito estranha. A desculpa da Polícia de Minas é que existem 'coincidências' entre a 1ª versão dada e esse monte de ligações de celulares e outras coisas descritas por esse menor.

    "O que mais me impressiona, no caso todo, é que "jamais, em nenhum momento", as autoridades cogitaram a possibilidade de Eliza ter mentido. Ela não tinha uma vida exemplar e ela mesma dizia,por msn, que "Bruno estava cutucando onça com vara curta"...seria uma ameaça???"

    - Isso também é por demais estranho, fora o fato dela ter filmado tudo e coisa e tal. Com relação a vida desaa menina, não é preciso nem se dar ao trabalho de querer 'desqualificar' a "vítima", é só verificar o histórico de vida que todo mundo conhece: abandonada pela mãe, criada por um pai que responde a um processo por pedofilia (o que leva a crer que também foi abusada), uma conhecida prostituta entre jogadores de futebol e atriz pornô pricipiante (que na verdade é a mesma coisa, muda só quem paga); é só colocar o nomezinho da criatura no Goggle e ver o que aparece, sobretudo os vídeos, tá tudo lá. Tudo me leva a qcrer que tentou extorquir o Bruno (que não é dos jogadores mais inteligentes) com essa história de filho (e ninguém vai estranhar se esse garoto não for filho dele), e possivelmente 'armou' esse sumiço insatisfeita no quanto o jogador oferecer (que acho, não foi pouco). Estando viva, imagino que ela não tenha calculado o tamanho da repercussão que conseguiu e agora que eu acho que ela não vai aparecer mesmo. O que eu acho é isso ai. Com relação a Policia mineira, aos juizes e desembargadores de Contagem: com todo respeito, eles não estão nem ai se tudo pode ser uma armação de uma 'Maria chuteira' oportunista, é o caso da vida deles, ninguém vai 'largar o osso' e vai se promover o quanto puder positiva ou negativamente até aonde puderem, como fizeram aquelas duas delegadas e aquele diretor. Ninguém tá ligando em como vão ficar aquelas famílias, se vão ou não liquidar ou até mesmo matar o Bruno, se a tal pobre da Fernanda vai sair viva ou morta: o que vale é o 'momento deles'. Infelizmente é isso que eu penso e honestamente não sei como estâncias da justiça mais elevadas ainda não tomaram providências, até pra ver se eles estão certos.

    ResponderExcluir
  174. VOLTEI..

    Deixando os não " ADVOGADOZINHO PRINCIPIANTE" bravos. hihihi Bruno "deveria" (se já não o fez) contratar definitivo como auxiliar de defesa este João Leite.

    torno a dizer a polícia produziu boas investigações em ambos os casos e chances de Bruno e demais só em MG por ter o profissional certo para o plenário, até lá esta fud.

    ResponderExcluir
  175. 179 e contando e reafirmando: "LIBERTEM BRUNO MEU HEROI INOCENTE".

    ops. SENHORES DO BLOG COLEM PEÇAS DE DEFESA, FAZ FAVOR.

    ResponderExcluir
  176. cREIO QUE O ERRO DA DEFESA, SEJA APENAS UMA.
    FALAR APENAS DA VIDA DE ELISA, NÃO COGITAR MENTIRAS DA PARTE DELA.. EX: FALAR COM AMIGA PELO MSN(FANTÁSTICO).. SE O FILHO NÃO FOR DELE, DEVOLVERIA O DINHEIRO, SE CASO ELA APANHOU DELE(S) ONDE FICOU ROXO(OLHEM O TAMANHO QUE ELE NA ÉPOCA TINHA, E ELA É OU (ERA) MAGRINHHA, ELA FUMAVA MACONHA POR ISTO APARECE QUÍMICAS NO EXAME(IML) ONDE ELE ESTAVA, ELA IA E FAZIA BARRACOS.. MSN.. FANTÁSTICO, ELA PERGUNTAVA A UM JOGADOR AMIGO, Q QUERIA SABER ONDE ELE ESTSVA... E DIZIA A O JOGADOR(MSN, NÃO VOU FAZER BARRACOS, NÃO.. O JOGADOR FALA: ACHO BOM MESMO... E AASIM, VAI ESSA TURBULÊNCIA NA VIDA DO RAPAZ... E OUTRAS COISAS QUE NÃO SABEMOS, POIS SÓ O QUE NOS DEIXAM SABER.. (MÍDIA E DELEGADOS), SÃO SUPOSTAS ACUSAÇÕES, AO MEU GOLEIRAÇO.. TÔ INDIGANADA!!

    ResponderExcluir
  177. Onde tem o escrito acima que A MIDIA E AUTORIDADES TRATARAM DE CORRER ATRÁS DE TESTEMUNHAS QUE NÃO GOSTAM DO GOLEIRÃO.?? Isto tem de ser divulgado e mandado para o CNPJ.

    ResponderExcluir
  178. O estado do RJ ja se livrou mandando eles para MG,se Bruno morre, a indenização vai ser imensa,preso sem julgamento e a midia e alguns que se dizem opinião publica mudando de lado,pedindo juntiça por ele.

    ResponderExcluir
  179. Isso mesmo jovens. bom é divulgar e mandar para o CNPJ. bom é processar por indenização se morrer. bom e ruim é mudar de lado. Perfeitíssimo. Mas cade as peças de defesa prometidas??? CARACAS QUE É ISSO!!

    ResponderExcluir
  180. ELES PODERÃO FALAR PERANTE A JUSTIÇA DE MINAS CONFORME PROGRAMADO ? (ISTO É UMA PERGUNTA)
    DUVIDOOOOOOOOOOOOOOOOoooooooo. Eis uma amostra dos espinhos a serem aparados.

    O sr. macarrão falou que ela foi fazer compra ou ir na delegacia denunciar um furto?? Pode explicar a contradição?
    No motel trocaram a frauda da criança ou a criança não estava? Pode explicar a contradição?
    O menor deu coronhadas ou o sangue no carro? Pode explicar a contradição?
    Esteve a cuidar da criança ou a esconde-la com outro nome? Pod explicar a contradição?
    Não viu a pessoa a meses ou a viu a uma semanda ou no dia do crime? Pode explicar a contradição?
    Não sabe de nada mas indica o macarrão. Pode explicar a contradição?
    Nã sabe de nada mas o sangue no carro foi confirmado. Pode explicar a contradição?
    Diz que tudo viu e a mão ser jogada aos cães, mas nada foi encontrado. Pode explicar a contradição?
    Fez acareação e não quiz responder a algumas perguntas. Pode responder agora? Pode esclarecer a contradição?
    Não viu nada e não sabe de nada, mas teve a criança consigo. Pode explicar a ocultação e mudança de nome?
    Diz que não conhece Bola mas tem testemunha que desmente. Aceita participar da acareação?
    Diz que não esteve mas a testemunha diz que viu. Aceita participar da acareação??
    Como policial conhecia os procedimentos de investigação e pericia? Estando a negar conhece estes documentos?

    Por estas e outras o melhor é ficarem TODOS calados.

    AINDA TEMOS DE DIZER VIVA O HEROI INJUSTIÇADO? SIMMMMM. tem tantos soltos injustamente.

    ResponderExcluir
  181. ASSINADO ACIMA... assistente informal e temporário de acusação

    ResponderExcluir
  182. PARABÉNS AOS FISCAIS DO BLOG, muito inteligente aproveitar as divergencias e permitir que ocorrram.

    ResponderExcluir
  183. tão todos fu até o juri

    ResponderExcluir
  184. 22/09/2010 15h26 - Atualizado em 22/09/2010 16h17
    Bruno e Macarrão chegam ao IML de Belo Horizonte
    Os dois estavam no Rio desde agosto para duas audiências.
    Após passarem pelo IML, Bruno e Macarrão seguem para penitenciária.
    Do G1 MG e do G1 RJ

    imprimir
    Bruno Fernandes chega algemado ao IML em BH
    (Foto: Alex Araújo/G1 MG)O goleiro Bruno e o amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, às 15h25 desta quarta-feira (22). Na entrada do instituto, perguntado se ele tinha alguma coisa a dizer, Bruno respondeu "pergunta para o Edson Moreira [delegado]. Ele sabe de tudo", disse.

    Os dois chegaram a Belo Horizonte direto do Rio de Janeiro. Fazem a escolta quatro policiais da Delegacia de Homicídios e dois da Polinter, ambos da capital fluminense, além de dois carros de polícia descaracterizados, com dois agentes penitenciários de Minas Gerais em cada um.

    De acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Social, os dois voltam à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ainda nesta quarta-feira. Segundo a Polícia Civil, Bruno e Macarrão serão submetidos a exames de corpo delito antes de serem levados para o presídio.

    Ainda de acordo com a Secretaria de Defesa Social, os dois voltam a ficar na mesma cela que estavam antes da transferência para o Rio de Janeiro. Os objetos de cada um foram guardados e agora serão devolvidos.

    Segundo a polícia de Minas, um reforço de escolta, coordenado pela Subesecretaria de Administração Prisional de Minas Gerais, vai acompanhar o comboio do Rio de Janeiro até o IML. Os dois viajam em carros separados. No início da manhã, a Polinter, no Rio, havia dito que os dois iriam para Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas, e depois seriam levados até Belo Horizonte por um helicóptero. Mas, segundo coordenador do núcleo de controle de presos da Polinter do Rio, Orlando Zaccone, a polícia mineira pediu que os dois fossem transferidos direto para Belo Horizonte.

    ResponderExcluir
  185. Que maravilha que chegaram bem. Com a mídia cobrindo tudo a transparencia fica a melhor, né??

    ResponderExcluir
  186. 190- PERDER A OPORTUNIDADE DE DEBATER ANTES É O CÚMULO DA BURRICE. Alguém acha que a acusação é feita de idiotas??
    Montar um centena de perguntas que coloque a defesa em desvantagem é o mínimo que se espera.

    A contagem continua... vai dar azar a preguiça??

    ResponderExcluir
  187. estando em BH eles ao menos podem passar a usar do campo de futebol e relaxar.

    ResponderExcluir
  188. O fato de ficarem calados é para a que uma versão exista, por parte de cada acusado. Caso se botassem a falar, a cada depoimento, haveriam contradições. Nunca um depoimento é igual ao outro, por mais que a pessoa se esforce para dizer a mesma coisa e, neste caso, qualquer palavra dita pode ser tomada contra o acusado. Basta ver os depoimentos do menor que se contradisse em todas as vezes que falou e, ao contrário de melhorar a sua própria situação a embaralhou a cada vez que deu depoimento.

    ResponderExcluir
  189. Legal Licinia.
    Quais as perguntas ruins que haveriam de ser respondidas por cada acusado??
    Não que vá ocorrer nesta fase, mas como forma de preparar o plenário.

    ResponderExcluir
  190. Podemos juntos montar uma centena e mesmo assim muitas mais haveriam. PARA COMEÇAR APENAS AS BÁSICAS POR CADA UM DOS ACUSADOS, SEMPRE ATENTANDO A CONTRADIÇÃO JÁ SABIDA EXISTENTE PELO QUE PODEMOS APURAR PELAS INFORMAÇÕES DA MÍDIA.

    ResponderExcluir
  191. Não tem pergunta ruím ou boa. À princípio, para qualquer acusado, todas são ruíns.O depoimento do acusado é visto num contexto geral, na versão que o acusado dá aos fatos dos quais é acusado. Isso é que forma o convencimento do Juiz. Quando eu disse que "qualquer palavra" pode prejudicar, disse no sentido de que uma palavra dita inconsequentemente ou sem pensar pode modificar todo o sentido. Até uma vírgula pode modificar o sentido de qualquer frase. O acusado vai, em audiência, contar a sua versão dos fatos e,do seu próprio depoimento poderão emergir perguntas que, tanto Promotoria quanto defesa, podem fazer. Cabe a promotoria fazer as perguntas sempre direcionando a envolver mais o depoente na acusação e cabe a defesa perguntar sempre direcionando o depoente a esquivar-se da acusação. Se uma pessoa depuser duas ou mais vezes, ela fatalmente irá se contradizer.

    ResponderExcluir
  192. Justiça marca audiência de Bruno pelo assassinato de Eliza Samudio
    22/09/2010 16h58Avalie esta notíciaSiga em: twitter.com/OTEMPOonline
    Justiça já definiu as datas para as três primeiras audiências do processo que julga Bruno Fernandes e outras oito pessoas pelo desaparecimento e assassinato e Eliza Samudio, em 2010.

    De acordo com assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a primeira audiência ocorrerá em oito de outubro, com oitiva das testemunhas de denúncia. Nos dias 13 e 14 do mesmo mês, serão ouvidas as testemunhas de defesa e dos acusados, respectivamente.

    Respondem ao processo Bruno Fernandes; Luiz Henrique Romão, o Macarrão; Elenílson Vítor da Silva, caseiro do goleiro; Flávio Caetano de Araújo; Wemerson Marques de Souza, Coxinha; Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno; Dayanne Rodrigues do Carmo, ex-mulher do jogador e Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno. Todos foram indiciados pelos crimes de sequestro e cárcere privado, homicídio, formação de quadrilha, ocultação de cadáver e corrupção de menores.

    Já o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi indiciado por homicídio qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver. Segundo concluiu o inquérito, o crime aconteceu na casa de Bola, em Vespasiano. O corpo de Eliza, até hoje não localizado, teria sido atirado a cachorros.

    ResponderExcluir
  193. E, em plenário, o promotor sempre pode usar a frase "em depoimento feito em tal dia o senhor afirmou que...." e "hoje afirmou que...." assim como a defesa pode mas, esse expediente é mais vantajoso à acusação.

    ResponderExcluir
  194. Este é o academico. Proceder e prevenir é o preparo para o que pode vir. Desculpe se estou sendo infantil mas este negócio de tc é problemaático. Veja

    Sra. Fernanda vc disseste de Macarrão disse que a Elisa foi até a delegacia, mas o Sr. Macarrão disse que ela foi ao supermercado. Pode confirmar ou negar isso.

    ResponderExcluir
  195. Péssima idéia minha pensar em montar num blog um conjunto de perguntas, desculpe a tolice.

    ResponderExcluir
  196. O que irão perguntar é se ela confirma o depoimento dado, anteriormente, e irão perguntar o mesmo para Macarrão, se ele confirma o que disse em tal data. É bem por isso que a defesa os está mantendo calados. Para que não haja contradições, tanto quanto aos seus próprios depoimentos quanto aos depoimentos de todos, em confronto.

    ResponderExcluir